PÁGINAS

quinta-feira, 8 de março de 2012

Votorantim: Mulheres terão atividades esportivas em seu dia!



Numa parceria com outras secretarias municipais, a Sespol (Secretaria de Esportes e Lazer) de Votorantim realiza nesta   uma atividade especial relativa ao Dia Internacional da Mulher. Será netea quinta-feira  pela manhã  na rua Miguel Dias, 51. Começará com um café da manhã, seguido de aulas de alongamento e ginástica para as mulheres votorantinenses.
A atividade será coordenada pela professora de Educação Fisica da Sespol, Sabrina Queirós, como informou o coordenador de esportes olímpicos da Sespol, professor Douglas Santa Anna.
Mais de 700 beneficiadas - O coordenador informou que mais de 700 mulhes de Votorantim vem sendo beneficiadas com as aulas de educação física e ginástica nos bairros da cidade desde o início do projeto. 
“Além do fim do sedentarismo, outros beneficios diretos vem sendo a reeducação destas mulheres nas ativividades físicas, na busca da qualidade de vida. Várias delas que tomavam remédios não o fazem mais depois que começaram a se exercitar periodicamente. E outras que faziam fisioterapia não tem mais necessidade disso por conta destes trabalhos de condicionamento físico que é feito de forma gratuito em várias partes da cidade”, frisou o coordenador.
A meta é de expandir esse projeto para todos os quatro cantos da cidade. Hoje recebem as aulas de educação fisica e ginástica, mulheres de várias idades, nos seguintes bairros: Rio Acima, Vila Garcia, Jardim Paulista, Tatiana, Green Valley, Jardim Clarice, Vossoroca, Prómorar, Itapeva, Serrano, São João, Dominguinho, Parque Bela Vista, Parque do Matão e em toutros bairros.
E para dez Unidades Básicas de Saúde a Sespol disponibiliza  o projeto Caminhada, que vem sendo outro sucesso. Informações sobre os horários e dias dos projetos na Sespol no 3353-8674.

Texto: Rivail de Oliveira/Folha de Votorantime-mail para esse blog:
esportesfolhavoto@hotmail.com
oliveira@folhadevotorantim.com.br
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário