PÁGINAS

quinta-feira, 15 de março de 2012

Votorantim: Espetáculo do showbol chega à cidade

Organização divulga tabela:confira aqui

Arena de Votorantim está praticamente pronta
Demorou, mas chegou. Votorantim vai sediar, dias 22 e 24 de março, próximas quinta-feira e sábado, duas etapas do Campeonato Paulista de Showbol. A arena da modalidade começou a ser montada segunda-feira, no pátio da antiga fábrica Sano, e fica pronta nesta quinta, na Arena localizada na Av. Moacir Oséias Gutti, em frente ao Corpo de Bombeiros.A arena localizada próxima à praça de eventos terá capacidade para receber 3.500 mil pessoas. Haverá ainda um setor para imprensa e autoridades. “Teremos toda estrutura às equipes e para o torcedor assistir um grande torneio”, assegurou o secretário Antonio dos Santos, da Sespol, que fez questão de ressaltar a importância do prefeito Carlos Augusto Pivetta no respaldo à realização, pela primeira vez na cidade, de um torneio de nível nacional da modalidade.

Jogos e aspecto social
Na rodada do dia 22, quinta-feira, jogam desde 18h30, São Paulo x Portuguesa e logo depois Palmeiras x Guarani. No dia 24, se enfrentam, desde 9h30, São Paulo x Guarani e logo em seguida, Palmeiras x Portuguesa. O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será revertido à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas) para famílias carentes da cidade.

Outro grupo tem jogos só no sabado
  Na outra chave da primeira fase do Paulista de Showbol, jogam, em Sorocaba,  no Ipanema Clube, desde , Santos x Ponte Preta e Corinthians x Atletico Sorocaba. A rodada deveria ser nesta quinta mas foi adiada por problemas técnicos. para dDia 17, sábado, no mesmo local. A segunda rodadas terá  Santos x Atlético Sorocaba e Corinthians x Ponte Preta domingo  e dia 18 de março, desde 9h30; a terceira rodada entre Ponte Preta x Atlético e Corinthians x Santos.ainda nao teve data definida.

Três de VotorantimNo time do Atlético Sorocaba, que terá como treinador o experiente Marinho Perez, ex-São Bento, Seleção Brasileira e futebol de Portugal, estão três jogadores: Toninho (atual secretário de esportes), Beto Mariano e Paulão, além de Cebola, Selmo, Ednei, Cesinha, Neizinho, e Eder, entre outros.
Sec de Esportes Antonio dos  Santos


Interbairros de showbol
 Segundo o secretário de Esportes e Lazer, aproveitando a presença da modalidade na cidade, a Sespol vai realizar o “1º Interbairros de Showbol”. Serão tres rodadas com  8 times, Vila Garcia, Barra Funda, Jardim Paulista, Prómorar, Tatiana, Chave e Jataí,  Dominguinho e Jad Caronyne A primera rodada é sábado à tarde, a segunda no domingo à tarde com as semifinais e a final na terça-feira, à noite.
Regras
 O showbol é disputado numa quadra de 40x20 metros, com bola oficial do futebol de campo em dois tempos de 25 minutos. A bola quase não sai e jogam um no gol e cinco na linha. O gol tem 5 metros por 2,50 de altura.
Craques em campo
No Grupo B que terá sede em Votorantim, estarão presentes pelo Guarani o Goleiro Buzzeto (campeão Copa do Brasil e também ex-Atlético Sorocaba) Djalminha (Ex-Palmeiras, Flamengo e Seleção Brasileira) Luisão (Ex-Palmeiras, Corinthians) e Amoroso (ex-São Paulo , Guarani e Seleção Brasileira), pelo Palmeiras terá Euller (ex-Atlético MG) Cléber (Seleção Brasileira), Sérgio (Goleiro ex-Palmeiras e Portuguesa) e Andrei (Ex-Fluminense e Palmeiras). O São Paulo atual campeão terá Alex Dias, Juninho Paulista, Valber (ex Fluminense) e Djair (ex-Fluminense e Botafogo) além de Pavão e Rogério Pinheiro.
Já a Portuguesa virá com um elenco reforçado e trará nomes da equipe vice-campeã brasileira de 1996 , como os zagueiros Émerson e César, além de Capitão e Rodrigo Fabri que até pouco tempo atuava como profissional no Grêmio Barueri
A tabela.
As partidas terão inicio no dia 22 de março à partir dás 19h30 quando jogaram São Paulo x Portuguesa na abertura do grupo, no jogo de fundo Guarani x Palmeiras ás 20h30 se enfrentam.
Confira abaixo a tabela completa da Rodada do Showbol em Votorantim, todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv.Confira os jogos:

22/03 (quinta-feira) – 18h30m – Votorantim (SP) – São Paulo x Portuguesa
22/03 (quinta-feira) – 19h30m – Votorantim (SP) – Palmeiras x Guarani
24/03 (sábado) – 9h30m – Votorantim (SP) – São Paulo x Guarani
24/03 (sábado) – 10h30m – Votorantim (SP) – Palmeiras x Portuguesa

Texto: Rivail de Oliveira/Folha de Votorantim
Foto:Rivail de Oliveira
 e-mail para esse blog:
esportesfolhavoto@hotmail.com
oliveira@folhadevotorantim.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário