PÁGINAS

quinta-feira, 15 de março de 2012

Jogos Escolares tem congresso dia 26 em sua volta

Congresso dos escolares é dia 26 em Votorantim
Está agendado para o dia 26 de março o congresso técnico dos Jogos Escolares de Votorantim de 2012. A competição retorna à cidade de pois de alguns anos  e a reunião está marcada para a Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino. Devem participar do encontro além de representantes da Sespol, os da  Diretoria de Ensino de Votorantim (Devo) e provavelmente da Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transportes.
Por módulos - Segundo o coodenador de esportes olímpicos da Secretaria de Esportes e Lazer, Douglas Santa Anna, os Escolares serão divididos por módulos ou festivais, se utilizando um ginásio da cidade (Cermag e Daniel Verano),com a competição de uma determinada modalidade iniciando e terminando no mesmo dia.
 Os Jogos Escolares de Votorantim tiveram sua primeira edição em 1994 e  se estenderam até  meados  da década passada. Segundo Douglas, poderão participar as escolas estaduais,  municipais e particulares.
Quem deve participar -  Possuem condições de participar dos Jogos Escolares,as 14 unidades estaduais, além das escolas particulares e municipais.
As estaduais são essas: Alice Rolim de Moura Holtz (Jardim São Lucas), Antonieta Ferrarese (Vila Sônia), Armando Rizzo (Jardim Araújo), Azarias Mendes (Jardim Clarice I), Cees (Centro), Clotilde Beline Capitani (Jardim Archila), Daniel Verano (Parque Bela Vista), Centro de Língua Daniel Verano (Parque Bela Vista), Evilázio de Góes Vieira (Vila Guilherme), Senador José Ermírio de Moraes (Votocel), Pedro Augusto Rangel Filho (Nova Votorantim), Comendador Pereira Ignácio (Barra Funda), Selma Maria Martins Cunha (Jardim Tatiana) e Wilson Prestes Miramontes (Parque Jataí).
Três escolas  se destacaram e venceram a competição no passado: Daniel Verano, Armando Rizzo e Wilson Prestes Miramontes, o maior ganhador de títulos dos Escolares.
Texto: Rivail de Oliveira/Folha de Votorantim
Foto: Arquivo
 e-mail para esse blog:
esportesfolhavoto@hotmail.com
oliveira@folhadevotorantim.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário