PÁGINAS

quinta-feira, 29 de março de 2012

Bem vindo, Zico!



Bom dia desportista de Votorantim e região. Votorantim terá o privilegio de receber nesta quinta-feira um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Arthur Antunes Coimbra, ou simplesmente Zico. Ele vem para lançar o projeto que leva sua assinatura e tem caráter educacional-esportivo para crianças de nove a dez anos. O votorantinense deve ficar orgulhoso por tal honraria e tem a obrigacão de lotar o estádio municipal e aplaudir de pé esse personagem fantástico da história do futebol. Mais que um grande jogador, uma pessoa que seja como atleta, dirigente, treinador de um caráter, uma idoneidade de uma dignidade impar em todos os sentidos.
Incomparável camisa 10
Para os mais “novos”, que não conheceram ou viram esse cracaço em campo, e até para os mais experientes, que como nós teve o privilégio de acompanhar sua brilhante carreira, falar das virtudes do Galinho de Quintino é “chover no molhado”. Foi um dos maiores meiocampistas da história do futebol mundial, com um toque de bola incomparável, lançamentos milimétricos, um meia-atacante como poucos. 
Faltas ou penais?
Na nossa vida não vimos um cobrador de faltas com tanta precisão como era o Galinho. Como diziam na época. A bola dele se passasse da barreira, era gol, tal a qualidade nas cobranças.
Obstinado
E nãotinha medo de tomar pancada dos marcadores. Teve a grandeza de perdoar seu maior algoz, o “cavalo” (com todo respeito à esse animal equino”, Márcio Santos, que num Flamengo x Bangu, lhe quebrou a perna. Mas Zico foi uma pessoa acima da média enquanto jogou. Suportou anos de fisioterapia e sofrimento para jogar pela Seleção Brasileira a Copa de 86. E ainda tiveram a coragem de criticá-lo por aquele penal perdido contra a França. Quem nao perdeu um penal? Sócrates, Baggio, Platini, grandes craques. 
Idolo no Japão
Depois foi para o Japão e foi o responsavel pela massificação do futebol lá onde se tornou um grande ídolo como foi Senna para os nipônicos. Como treinador comandou várias seleções, mas por não ter força política ou aceitar conchavos, nunca foi o treinador da Seleção Brasileira. 
Seja bem vindo a Votorantim e região
E agora como dirigente lança esse grande projeto que já beneficia mais de 25 mil crianças no país. Parabes Galinho e seja bem vindo a Votorantim!







Nenhum comentário:

Postar um comentário