PÁGINAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

CE de Santa Helena pode impulsionar área esportiva




Bom dia desportista de Votorantim e região. O anuncio nesta semana pelo prefeito Carlos Pivetta e dos secretários Antonio dos Santos (Esportes) e Abílio Neto (Gestão Política), que a municipalidade está em vias de assumir área de 70 mil metros do Centro Esportivo de Santa Helena, pertencente ao Grupo Votorantim (ex-Votoran), deve ser comemorada. Trata-se de um amplo complexo esportivo que está parado, enquanto a cidade necessida de novas áreas e ginásios para expandir suas modalidades.
O local têm um ótimo estádio de futebol, (talvez melhor que o Municipal, que tem a única vantagem de se situar na area central e agora um gramado novo), um belo ginásio, pista de atletismo, quadra de tênis, piscinas para natação etc. E com uma boa reforma, que já está no planejamento, se tornará num poliesportivo de referência em toda a região. E que sem dúvida nenhuma vai impulsionar a difusão do desporto na cidade, com escolinhas de várias modalidades.


Passos rumo à massificação
Infelizmente o ginásio do Cermag não poderá ser concluido neste ano por questões da legislação eleitoral, segundo informou Abílio Neto (e não o secretário Antonio dos Santos como divulgamos anteontem). Mas mesmo assim, o esporte ganha uma ótima perspectiva num futuro muito breve, com os novos anúncios do poder público: a área de Santa Helena, os ginásios do Mirante e da Vila Nova, a parceria com o Estado para a utilização dos ginásios da rede estadual para treinamentos das modalidades  locais, e a sequencia da parceria da prefeitura com o Sesi. São passos importantes para que possamos  pensar e iniciar de vez um projeto de massificação do esporte. E com isso a cidade deve se transformar no futuro numa potência no desporto. É o que todos esperamos.


Juvenil e quarentão
A bola rola hoje na cidade na abertura do calendário local. Serão muitas atrações, quatro jogos no quarentão, com destaque para a estreia do Bar do Marcão, que promete trazer o craque Adhemar, ex-São Caetano, entre outras boas partidas. Também começa hoje o juvenil com seis jogos e a possibilidade da revelação de novos talentos para a cidade. Torcemos para bons jogos, boas arbitragens e disciplina, por parte de jogadores, dirigentes e torcedores.
Choque Rei
O clássico entre São Paulo e Palmeiras é o destaque do Paulistão neste fim de semana. Os dois times vacilaram na semana e empataram com adversários modestos. O Verdão, que “entregou” a liderança para o Timão ao ficar no 1 a 1 com o esforçado Oeste, 1 a 1 num jogo horrível. E o Tricolor, num jogaço, ficou no 3 a 3 com o batalhador Bragantino, e agora com o tecnico Emerson Leão com inúmeros problemas de contusão. O certo é que será um jogão. 


Timão e Peixe
O Corinthians, com um “pacote” de problemas, encara o Botafogo em casa e apesar do “time B”, tem tudo para vencer e manter a ponta. O Santos,que não vem dando muita bola para o Paulistão (mesmo assim está em quarto), joga contra a Ponte Preta hoje uma partida complicada. 



Rivail de Oliveira
Folha de Votorantim


Nenhum comentário:

Postar um comentário