PÁGINAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Adhemar, ex-São Caetano, foi confirmado como reforço do Bar do Marcão no quarentão


O certame quarentão de Votorantim  ganhou um reforço de peso e uma grande atração para 2012: o meia Adhemar, vice-campeão da Taça Libertadores da América pelo São Caetano. 
O jogador aceitou o convite e jogará o torneio  pelo  Bar do Marcão. Segundo o treinador e diretor do time, Antonio Marcos Miguel, o Marcão,  trata-se de um fato histórico: “Será a primeira vez na historia de um torneio de Votorantim que a cidade poderá ver jogar em seus campos um jogador campeão da Taça Libertadores e vice-campeão brasileiro. E é uma satisfação  para todos nós”, disse o diretor do time da Vila Nova.
Segundo Marcão, Adhemar jogou com ele e tem amizade de longa data, e isso facilitou a conversa para sua vinda para jogar em Votorantim. O jogador reside em Porto Feliz. O dirigente explica que hoje se precisa ter amizades em todos os lugares para montar bons times e não apenas estar fechado com um certo grupo de jogadores,  que limita muito o trabalho de muitos treinadores.
Marcão tem uma história de títulos, como o do Cruzeirão pelo Shoping M em 2005, três pelo Laranjeiras, em Sorocaba, uma boa passagem pelo Avenida, três títulos em Salto, e em Votorantim, está atuando desde o ano passado. “A gente (Bar do Marcão) queria montar um time já no ano passado, mas como não tinha diretoria constituída, fechamos uma parceria com o  Quadrinha e graças a Deus ganhamos os dois títulos que disputamos (Juvenil e Veterano). Hoje, com nosso próprio time, entramos para disputar e ganhar títulos, a começar pelo quarentão”, disse Marcão.
Outros reforços Além de Ademar, o Bar do Marcão acertou com outro jogadores, como Coxinha (ex-Rio Acima), Quinha (ex-Avenida), Vampeta e Cesinha, Lin (ex-Flamengo), Zezinho (ex-Rio Acima e Cruzeiro), Lê (ex-Derac) e Gilson (ex-Jardim Clarice), entre outros.
Futebol-família – Além da competição em si, o Bar do Marcão vem tentando resgatar a presença das famílias nos campos de futebol.
 “Temos   mais de 40 moças e senhoras, torcedoras da equipe, crianças e jovens,  além do torcedores em geral do bairro e da comunidade que irão acompanhar o time em praticamente todos os jogos. Para isso  isso  já  conseguimos um ônibus para levar os torcedores. E com jogadores de nome nacional como o Ademar, nossa meta é principalmente trazer de volta a família aos campos para que sirva de exemplo e tenhamos bons jogos e paz nos torneios da cidade, afastando assim aqueles que só pensam em brigas e violência no esporte”, finalizou Marcão.
Estreia Ademar deve estrear no Campeonato Quarentão dia 25 no jogo do Bar do Marcão contra o Gremio Monte Alegre. A partida está marcada para o Flamengo, mas o clube tenta mudar para o Estádio Municipal, pela importância do jogo e da estreia do ex-campeão da Libertadores. A rodada marca ainda essas partidas: Novo Mundo x Los Fuegos (Cermag), Cruzeiro x Bela Montanha (Cruzeiro) e Santa Mônica x Parque Bela Vista (Bela Montanha).



Chute, forte o ponto forte do craque


Adhemar Ferreira de Camargo Neto, mais conhecido como Adhemar, nasceu em Tatuí, 27 de abril de 1972 e tem no chute forte de direita, seu ponto forte desde os tempos de Estrela de Porto Feliz em 1993, passando em 1995 e 1996 pelo São Bento,  e São Caetano,  de de 97 a 2001, 2002 a 2004 e 2006, com passagem pelo Stuttgart, da Alemanha em 2001 e 2002 , pelo Seongnam, da Coréia do Sul e Yokohama, do Japão em 2005. 
No São Caetano, em 2004 conquistou os títulos da terceira e segunda divisão paulista, além de ter sido vice-campeão da série C do Brasileiro, e da Copa João Havelange, equivalente ao campeonato brasileiro
 Também é o maior artilheiro do São Caetano com 68 gols. Uma das grandes injustiças do futebol, nunca foi convocado para defender a Seleção Brasileira. Foi sondado para atuar no futebol americano e hoje, além de trabalhar com escolinhas na região, é comentarista no canal Band Sports.

  Texto publicado na Folha de Votorantim 


Nenhum comentário:

Postar um comentário