PÁGINAS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Galo toma virada da Águia no final e vê posição ameaçada no G-8


O Atlético,do atacante Luan,  não rendeu tudo que pode e perdeu de virada para o São José


Quem viu o primeiro tempo de Atlético Sorocaba e São José nesta tarde de quarta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, tinha a certeza que o Galo venceria e bem a Àguia do Vale e se manteria com tranqüilidade no G-8. Porém. O time de Sorocaba esqueceu o futebol no vestiário, no segundo tempo, o São José cresceu muito, fez do goleiro Felipe Alves, o melhor em campo e foi premiado no final com dois gols que colocaram a Águia do Vale colada no grupo dos oito melhores do torneio. Com o resultado, o Atlético, antes do complemento da rodada da noite ainda segue no G-8 com 13 pontos, mas podendo sair. Já o São José embutiu na “turma” da frente da A-2 com 12 pontos e embalou no no campeonato.

Galo sai na frente

O Atletico começou melhor a partida em Sorocaba e pressionando mais o São José. Logo aos cinco minutos Marcos Vincius tocou para para Moaçir que chegou atrasado; dois minutos depois João Paulo bateu colocado para fora. O Galo pressionava e aos  dez Neizinho cruzou com perigo, mas Ralf impediu o gol. Até que aos 16 minutos,  num escanteio de Helton Luiz, Henrique testou firme, sem chances para Carlão, goleio da Aguia, 1 a 0 para o Atletico.
O gol fez o Atletico recuar, mas sem força para chegar ao ataque o São José pouco fez e só assustou Felipe Alves, goleiro atleticano aos 35 num tiro de Sasha para fora.  Nos contra-golpes, o Galo quase ampliou, aos 39 com Helton Luiz, e aos 42 e 43 minutos com Luan, mas o placar ficou no 1 a 0 para o Atletico no primeiro tempo.
Aos 14 o defensor Fabio Gomes se aventurou ao ataque e chutou para fora

Aguia reage e vira
Com muita chuva em Sorocaba, o segundo tempo começou movimentado, mas foi o Galo que quase marcou aos dois minutos numtiro cruzado de Moacir. A Aguia foi com tudo para o ataque e aos cinco Sasha tentou duas vezes mas parou em Felipe Alves, que fez ótimas defesas. Logo depois, aos sete foi a vez de Rodriguinho invadir a área  e exigir outra grande defesa do goleiro atleticano A reação atleticana veio aos oito com que  Luan bateu bem e quase marca o segundo gol. Aos 14 Fabio Gomes se arrisca ao ataque  e chuta para fora.
Com o tempo mais firme, sem chuva  o Galo voltou a melhorar  e aos 33 minutos Luan bateu cruzado e Carlão pegou. Aos 34 minutos o São José voltou a imprimir um ritmo forte e Felipe Alves apareceu novamente, pegando uma cabeçada certeira de Rodriguinho.

Expulsão e virada
Dois minutos depois o Galo ficou com dez depois que Neizinho foi expulso. O jogo ficou lá e cá. Aos 38 minutos Luan bateu cruzado para defesa do goleiro do São José.  A Aguia do Vale foi com tudo para o ataque nos últimos minutos buscando o empate a todo custo. De tanto pressionar, aos 42 Rossini empatou de cabeça para o São José. E aos 45, três minutos depois, em outro bom lance do São José, Avalos completou, 2 a 1  um cruzamento. Ao final um grupo de torcedores, irritado com a atuação do time, principalmente no segundo tempo, pediu a saída do treinador  Fernando Diniz.

Próximos jogos
O Atletico Sorocaba joga domingo pela décima rodada da Série A-2 em Santa Cruz do Rio Pardo as 10h contra o Santacruzense. No sábado, o São José vai até Santa Bárbara D´Oeste encarar o União Barbarense às 16h.

Atletico 1x2 São José
Campeonato Paulista Serie A-2
Nona rodada, 22 de fevereiro
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Árbitro: Ilbert Estavam da Silva
Assistentes: Fabio Rogerio Balestero e Tatiane Sacilloti dos Santos Camargo
Cartões amarelos: Marquinhos, Mirita  Helton Luiz (Atletico), Renato Santiago, Fabio (São José)
Cartões vermelhos: Neizinho (Atletico)
Gols:  Henrique aos 16min/1T (Atletico), Rossini aos 42/2T e Avalos aos 45/2T (São José)

Atletico Sorocaba: Felipe Alves; Henrique, Mirita e Fábio Gomes; Neizinho, Helton Luiz, João Paulo, Luan e Marquinhos (Cesar); Marcus Vinícius (Thiago Tremonti) e Moacir (Wellington). Técnico: Fernando Diniz

São José
Carlão; Jefferson Feijão, Paulo Sérgio (Fabio), Ávallos e Ricardo Villa; Edmilson, Rossini, Márcio Gaúcho e Sasha; Renato Santiago (Gustavo Carvalho) e Ralph (Rodriguinho). Técnico: Tarciso Pugliese

Rivail de Oliveira/Futebol Interior
Foto: Arquivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário