PÁGINAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Boas perspectivas no futsal femino e handebol de Votorantim


Bom dia desportista de Votorantim e região. Assumiu nesta semana o comando do futsal feminino e  a coordenação do novo handebol da cidade a professora Vanessa Lisboa. Conversamos com ela nesta quinta-feira e os planos, se houver  o apoio prometido pela Sespol, são muito bons para o desenvolvimento das duas modalidades na cidade.
A nova treinadora, que entra na vaga do não menos competente professor Caio, que fez um grande trabalho na modalidade na  cidade (foi para Sorocaba, segundo consta por um salário maior - faz parte), e pretende montar não somente um time, mas uma equipe estruturada, mesclando algumas jogadoras experientes e talentos vindos das escolas e da cidade em geral, em seletivas feitas em Votorantim. Um trabalho de médio prazo. Competência, ao que parece, a nova comandante tem, pela experiência, conquistas, além de treze anos de modalidade.
Handebol de volta
A volta do handebol da cidade é outra excelente novidade. Votorantim se notabilizou há duas décadas com o trabalho excepcional do professor Chiquinho, que transformou os times do “Comendador Pereira Inácio” entre os melhores da região. Depois de sua parada, o “hand”, como é chamado o esporte deu “stand by” (parada) na cidade. Agora com o trabalho dos professores Bruno e Vanessa, a modalidade retoma seu rumo. E assim como no futsal feminino, esperamos que com apoio total da Sespol.  As novas gerações da cidade agradecem.


Cereta na várzea
Há comentários na várzea que o arbitro Guilherme Ceretta nao apitará neste ano o certame. E para a surpresa geral, teria decidido jogar. O arbitro faz misterio sobre o time, mas há quem comente que seja o EC Jardim Clarice. Vamos aguardar.


Assustou o torcedor alvinegro
O Corinthians fez uma péssima estreia na Taça Libertadores e achou o empate no final por 1 a 1 como fraquíssimo Táchira, na Venezuela. Usando a ligação direta, sem uma jogada trabalhada, o time de Tite conseguiu ser marcado, criou pouco, a defesa falhou várias vezes, o meio de campo não criou e o ataque foi horrível. Se não melhorar, o Timão vai “matar o torcedor do coração” nesta competição.


Muito “lero-lero”santista
Já o Santos também “negou fogo”, frustrou seu torcedor e conseguiu perder na estreia da Libertadores para o limitadíssimo Strongest, por 2 a 1 na Bolívia. Os 3.600 metros de altitude até servem de desculpa, mas com bola rolando, o Santos fez um gol, criou e perdeu  mais seis chances claras - quatro com o “Neymarketing”.  Na volta o Peixe vai dar uma goleada neste time, mas mesmo jogando fora tinha condições de ganhar. Muita firula e pouca objetividade para meu gosto. Vai se classificar, mas precisa jogar com mais seriedade.


Paulistão em segundo plano
Com o inicio das campanhas dos clubes na Libertadores (Santos e Corinthians), e Copa do Brasil (São Paulo e Palmeiras), a partir de março, os olhares dos grandes ficará dividido e com certeza o Paulistão deve ficar em segundo plano. Um desprestigio para o torneio que já foi um dos melhores do país e culpa em parte da FPF, que aceitou as imposições da CBF e o “achatamento” do certame paulista,disputado em pouco mais de três meses. Uma vergonha.


Publicado na Folha de Votorantim
Informações para essa coluna
esportesfolhavoto@hotmail.com
oliveira@folhadevotorantim.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário