PÁGINAS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Galo reencontra bom futebol, vence o Velo e volta ao G-8




Vitória por 4 a 1 contra o time de Rio Claro da mais confiança ao Atletico na A-2


Nada como uma boa vitória para tranqüilizar uma equipe. O Atlético Sorocaba,que vinha de quatro resultados ruins, finalmente se reencontrou com a vitoria na Série A2 e venceu por 4 a 1 o Velo Clube no Estádio Walter Ribeiro, em jogo da décima primeira rodada. O resultado recolocou o Galo momentaneamente no G-8 do Paulista com 17 pontos em sétimo lugar. Já o Velo segue na posição intermediaria da tabela, em décimo segundo com 14 pontos.

Galo começa forte
O Atletico iniciou a partida com uma  outra postura diferente de outros jogos, mais aguerrido, agressivo e tocando melhor a bola. Com isso, reduziu os espaços do Velo e foi criando muitas chances no primeiro tempo. Aos seis minutos Fabio Gomes tocou para Luan que  bateu para uma defesa de Rodrigo. Aos nove Helton Luiz teve boa chance. Aos 14 o time de Sorocaba perdeu outra boa chance. O Velo chegou pela primeira vez com Luciano que entrou na área mas mandou para fora.
Mas o Atletico era melhor no jogo e aos 17 minutos fez 1 a 0 com Helton Luiz que aproveitou e completou bem uma boa jogada iniciada por Luan e Marcus Vinicius. Logo depois, aos 20  Marcus Vinicius chutou cruzado e assustou Rodrigo.  Logo depois Moacir perdeu gol cara a cara. O Galo seguiu bem na partida e aos 22 Fabio Gomes arriscou com perigo. De tanto pressionar, e praticamente sem ser molestado pelo ataque do Velo, o Atletico chegou ao segundo gol aos 31 minutos com Marco Aurélio que recebeu lançamento de Fabio Gomes e tocou de primeiro, vencendo o goleiro Rodrigo. Na única chance na prática, do Velo, aos 40 o time de Rio Claro diminuiu com Ribeiro que cruzou na cabeça de Luciano, 2 a 1, e Luan quase ampliou aos 42 e assim terminou o primeiro tempo.
Segundo tempo
No segundo tempo o Atletico voltou com o mesmo ritmo forte e aos três minutos marcou o terceiro gol. Uma falha da defesa de Rio Claro, o goleiro Rodrigo saiu jogando errado e a bola foi parar no pé de Marcus Vinicius, 3 a 1. O Galo seguiu pressionando e aos cinco Luan mandou para fora. Aos sete minutos, o Atletico marcou o quarto gol com o mesmo Luan que pegou um lançamento, venceu a defesa e o goleiro Rodrigo e mandou para as redes do Velo, 4 a 1.
O quinto gol poderia ter saído num tiro de Mirita mas Rodrigo espalmou. O Velo ainda tentou uma reação. Aos 12 Renato pegou uma pancada e Felipe Alves espalmou de mãos trocadas. Depois dos 20 minutos, o Atletico administrou o placar e ainda tentou algumas escapadas como aos 27 com Luan batendo cruzado, aos 33 com Helton Luiz.  Aos 35 minutos Eder perdeu um gol inacreditável dividindo com Felipe Alves e o jogo terminou mesmo com a vitória do Galo, 4 a 1.
Próximos jogos
Na décima segunda rodada da Série A2, sábado dia 3, o Atletico vai a Rio Preto jogar às 16h contra o America, enquanto o Velo joga domingo, dia 4 contra o União de Araras às 18h30 em Rio Claro.
Boa postura do time - Depois do jogo desta tarde no CIC, o treinador atleticano Fernando Diniz declarou em entrevista à Rádio Super FM Sorocaba que gostou do comportamento da equipe.  Segundo Diniz a postura de marcar forte e sair bem para o jogo foi um dos destaques do time nos 4 a 1 contra o Velo Clube. No entanto, Diniz não deixou de cobrar os jogadores no tocante ao gol tomado. Segundo ele, o trabalho segue forte para corrigir essas falhas para que elas não voltem a ocorrer no jogo com o América em Rio Preto sábado às 16h.  O time volta a treinar na tarde desta quinta-feira visando o próximo jogo.
O lateral Marco Aurélio disse ao reporter Alex da Mata, da Super FM que a determinação do time foi preponderante nesta vitória que marcou a recuperação do Galo. Vitória que tirou um peso das costas do time. O ala inclusive destacou o equilibro do torneio e a sua força comparando a A-2 aos melhores estaduais do país.

Discurso de saida? - No  outro lado do jogo, o discurso do técnico João Valim, do Velo Clube, derrotado por 4 a 1 pelo Atletico parecia em tom de despedida, depois de três derrotas. Falando á Rádio Super FM Sorocaba, ele disse que trouxe para o time de Rio Claro um planejamento para tirar em três anos o time da Serie B para a A-2. E conseguiu em pouco mais de um ano. "É um projeto vitorioso. Já recusei várias propostas, inclusive melhores financeiramente para dar sequencia a esse projeto e esperamos que essa fase ruim passe. Porém no futebol você sabe que não se sabe o que vai encontrar no vestiario quando chegar ou no outro dia. Sei que o torcedor respeita nosso trabalho e se tiver de sair saio de cabeça erguida pelo ótimo trabalho que procuramos realizar aqui neste período todo e que levaram o time para a Série A-2", disse, ao mesmo tempo destacando que erros que não estavam acontecendo ocorreram neste jogo, dificultando uma reaçao do Velo.


Atletico Sorocaba 4x1 Velo Clube

Campeonato Paulista 2012, Série A-2
11ª rodada, 29 de fevereiro, quarta-feira, 16h
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Arbitro:Marcos Mateus Pereira; assistentes:  Eder Antonio Carmo Nunes e Orlando Coelho Junior.
Cartões amarelos: Marco Aurelio (Atletico) Casão (Velo)
Gols: Helton Luiz aos 17min/1T, Marco Aurelio aos 32min/1T, Marcus Vinicius aos 3min/2T e Luan aos 7min/2T (Atletico Sorocaba); Luciano aos 40min/1T (Velo Clube

Atletico Sorocaba: Felipe Alves; Marco Aurelio, Henrique, Fernando Miguel e Serrano (Bruninho); Fabio Gomes, João Paulo, Marcus Vinicius (Leandro) e Moacir (Mirita);  Luan e Helton Luiz. Técnico: Fernando Diniz

Velo Clube: Rodrigo; Casão (Rodrigo);  Ernando, João Paulo e Erick; Denis, Rafinha, Fabio de Souza e Rodrigo Ribeiro (Eder); Luciano e Reginaldo (Alex Cambalhota). Técnico: João Valim



Rivail de Oliveira/Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário