PÁGINAS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Novos ginásios em Votorantim


Bom dia desportista de Votorantim e região. A confirmação pela prefeitura da cidade, através do prefeito Carlos Pivetta de que até o fim do ano a cidade deve ganhar mais dois ginásios - Vila Nova e  o Mirante, que deve ser concluído -, é uma ótima notícia para o esporte. 
Há muitos anos, diríamos, até décadas, a cidade está na dependência somente do Centro Esportivo do Rio Acima. Isso porque o Sesi é utilizado pelo clube para suas atividades com seus associados e sua liberação é muito complicada pelo grande número de atividade ali desenvolvida pelo clube. O mesmo ocorria com os ginásios do Votoran e Votocel, pertencentes às duas associações desportivas. Assim o mesmo no ginásio do Morumbi e do Salimas, particulares.
Tudo centrado no Cermag
Com isso, o “velho” ginásio “Aldovir Gori” era a única opção para e treinamentos dos times de várias modalidades da cidade. Com mais dois ginásios - que pelos projetos devem ser modernos, ecléticos para os atletas, e confortaveis para o torcedor -, acreditamos que o trabalho de formação das equipes da cidade terão mais espaço e estrutura (pelo menos física). 
Outros “braços” para o esporte
Aliados ao convenio entre prefeitura e Diretoria de Ensino para o uso dos ginásios das escolas estaduais para as equipes dos demais esportes da cidade, Votorantim poderá dar um salto de qualidade se pensando em formação de atletas para Jogos Regionais. 
Massificação
Isso porque, segundo os próprios treinadores, se poderá massificar e atrair um grande número de crianças, jovens e adultos para a prática de modalidades como futsal, handebol, basquete, voleibol, ginástica artistica, rítmica entre outros. 
Vai além do espaço físico
Mas além do espaço físico é necessário dar estruruta material e pessoal para essas modalidades. Não é como se faz geralmente no futebol, onde se tem um campo, “joga-se” um treinador, da uma bola e “vamos que vamos”. É preciso um planejamento e um trabalho com seriedade para que esses ginásios possam dar frutos e tenhamos uma geração forte  no esporte.

Texto da Folha de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário