PÁGINAS

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ademarrrr: categoria à serviço do bom futebol mesmo quarentão





Ademar, simpático dentro e fora de campo
Um cracaço dentro e fora dos gramados. Esse é Ademarrrrrrrrrrrr! O craque, que marcou sua presença  com um  chute forte, treinado desde os tempos do Estrela de Porto Feliz, fez neste final de semana sua estreia em Votorantim. Pela primeira vez a Capital do Cimento recebeu em seus torneios um vice-campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Ademar estreou pelo Bar do Marcão, time do populoso bairro da Vila Nova Votorantim, num jogo no campo do Flamengo, contra  o Grêmio Monte Alegre. Independente do placar do jogo, os torcedores presentes puderam acompanhar um Ademar sensacional dentro e fora de campo, mostrando simplicidade e atendendo a todos, tirando fotos etc.
Antes do jogo Adhemar disse  de sua satisfação em jogar pela primeira vez na cidade e um campeonato quarentão. Segundo ele, a condição física já não é a mesma, mas a vontade continua sendo de um garoto de 17 anos. Ademar chegou a jogar alguns jogos no veterano em Sorocaba em 2011, mas disse neste fim de semana que hoje não dá mais para correr com “garotos” de 30 e poucos anos. “No quarentão é mais fácil, dá até pra atuar os dois tempos.
E apesar da marcação que recebeu, o craque desfilou seu bom futebol de sempre e destacou o clima de amizade.  Ademar deverá disputar o torneio pelo time de Votorantim, comandado pelo treinador Marcão. Um entusiasta grupo de torcedores prestigiou a estreia do craque. Pena que o palco não foi o mais indicado e poderia ter sido o Estádio Municipal e não o acanhado campo do Flamengo.

No Rio - Ademar é comentarista no canal Band Sports e na semana passada foi anunciado pelo pelo Serrano, de Petrópolis-RJ, como reforço para a disputa do Campeonato Carioca Série C. “Além de jogar algumas partidas pelo time do Serrano, vamos tentar ajudar o time na estruturação e buscar o acesso”, disse Ademarrrr, como ficou conhecido.

A carreira Adhemar Ferreira de Camargo Neto, mais conhecido como Adhemar, nasceu  em Tatuí em 27 de abril de 1972. Jogou no Estrela de Porto Feliz e  iniciou sua carreira em nível nacional no São Caetano, onde conquistou os títulos da terceira e segunda divisão paulista, além de ter sido vice-campeão da série C do Brasileiro, e daCopa João Havelange, equivalente ao campeonato brasileiro, que foi vencido naquele ano pelo Vasco, com muita polêmica. 
Foi uma das maiores injustiças da história do futebol brasileiro. Para muitos o título era para ter sido do Azulão. Ademar é também é o maior Artilheiro do São Caetano com 68 gols. Nunca foi convocado para vestir a amarelinha, o que para muitos foi  outra injustiça, devido aos belo chute de esquerda que possuia e excelente visão de jogo. No Azulão chegou a ser, inclusive, vice-campeão da Libertadores. Jogou no Stuttgart, na Alemanha, onde  também é ídolo, onde passou na temporada 2001/2002.

Ademar (sétimo agachado , da esquerda para direita), posa para foto com time do Bar do Marcão


Admirado pelos companheiros e "adversarios", Ademar exibe toda sua categoria em Votorantim
Craque mantem a categoria e o bom passe aos quarenta anos

Ademar ensaia uma finta contra adversário: quarentão em forma


Time do Gremio Monte Alegre, adversário da equipe da Ademar na estreia em Votorantim

Da Redação
Fotos: Credito Obrigatório - Benedito Arruda







Nenhum comentário:

Postar um comentário