PÁGINAS

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Em minutos, Bentao vê G-8 de perto mas deixa escapar com gol nos acréscimos


O São Bento tinha a vitória fora de casa nas mãos contra o Itapirense e o melhor, a volta ao grupo dos oito melhores do Campeonato Paulista da Série A-3, que seria a "redençao" após  duas últimas derrotas. Mas deixou escapar e com o empate por 1 a1,  com um gol tomado aos 47 minutos do segundo tempo,  na noite desta quarta-feira, 29 de fevereiro no Estádio Francisco Vieira, em Itapira fizeram esse  sonho, de estar no G-8 virar "miragem", pelo menos momentaneamente para o Bentão.
O Sao Bento abriu o placar  com Budi, mas num lance que teve a participação do goleiro Adinan, num escanteio, aos 47 minutos Bruno  marcou o gol de empate do  Coelho de Itapira da derrota em casa. Com o resultado o São Bento, que teve o gostinho de voltar ao G-8 por alguns minutos,  voltou a cair na classificação geral e está em 14º lugar com 11 pontos,enquanto a  Itapirense  segue ameaçada de rebaixamento, embora ainda fora do grupo da “degola”, com 10 pontos na 16ª posição.
0 a 0 sem graça no primeiro tempo...
No primeiro tempo do jogo o placar de 0 a  0 fez justiça à produção dos dois times, que falharam muito nos arremates. O Bento começou melhor, mas a Itapirense se recuperou e terminou melhor no “Chico Vieira”. O São Bento tocavando a bola e chegava bem ao gol defendido por Adinan.
 Logo aos cinco  e depois aos nove, levou perigo ao goleiro do alvirubro. No ataque seguinte,  Paulinho deixou  Brasilia na cara do gol mas esse perdeu o gol mais feito do jogo. Depois dos 20 minutos o time de Itapira igualou as ações mas mesmo assim era o Bentão que chegava mais forte como com André num tiro aos 32 minutos.
O Coelho de Itapira melhorou nos quinze minutos finais e começou a exigir mais do goleiro de Sorocaba, Henal. Aos 32, Ronaldo mandou uma bomba e Henal espalmou. Na resposta Juninho chutou de longe para fora. Logo  sem seguida perto dos 40  minutos, Indio mandou dois arremates e no segundo, Henal teve de se virar para mandar para escanteio, tirando de mão trocada. Mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar em branco.
Fez 1 a 0 mas não soube segurar...
Nos quinze minutos iniciais o jogo pouco teve em se tratando de chances reais. A Itapirense melhorou  nos quinze minutos seguintes, mas sem objetividade Aos 24 minutos, Romarinho bateu falta cruzada na área mas Henal defendeu bem e foi só isso.
As emoções só começaram nos 15 minutos finais. Aos 32 minutos, o Azulão  chegou numa falta bem cobrada por Brasilia que passou perto do gol de Adinan. Aos 34  numa boa jogada de Juninho, sem goleiro Budi mandou na trave e na sequencia,  Brasilia perdeu outro gol inacreditável para o time de Sorocaba.
Gol do Bentao...
 Mas o destino é implacável e  surpreendente. Aos 37 minutos, Robinho, que entrou bem e fez uma grande jogada e cruzou na cabeça de Budi (aquele mesmo que perdeu um gol incrível) , e0 testou com vontade, sem chances para Adinan, 1 a 0 para o São Bento.
Na base do desespero, aos  42 Romarinho teve uma grande chance para o Coelho e desperdiçou. Aos  47 Careca perdeu gol feito para o time. No escanteio seguinte Cheferson bateu escanteio, o goleiro Adinan deu uma de atacante e escorou para Bruno que mandou para as redes do goleiro Henal aos 47 minutos, 1 a 1, e fim de jogo, empate com gosto amargo para ambos times
Próximo jogo...
 Na décima rodada da Série A-3, sábado dia 3 de março o São Bento pega o Taboão da Serra às 16h no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba e precisa vencer.

Analise depois do jogo...
O treinador Claudio Anacleto comentou a partida após o jogo em Itapira. "A postura do time me agradou e o time teve a paciência, e posicionamento com calma e consciecia. A chance apareceu  e aproveitamos. O que  preocupou a falta de calma com a posse de bola, pois  corremos muito com a posse de bola", disse o treinador falando para a rádio Cruzeiro FM.
O treinador seguiu em sua análise: "Se formos analisar quem teve mais chances, fomos nós. Nossa proposta era jogar nos contra-golpes. Não fomos incomodados no primeiro tempo.  Os dois volantes  e meias deles não poderiam jogar e nem os meias e conseguimos isso. Mas nesse momento é preciso ter calma para tirar o maximo da equipe", explicou.
O treinador ainda falou da postura do time: "É preciso no futebol saber jogar e suportar a pressão  e saber jogar quando tiver a bola e saber finalizar quando tiver a chance", detalhou. Sobre o próximo adversario, o Taboão, que está na zona de rebaixamento, em jogo macado  sábado no CIC às 16h, o treinador advertiu: "
Sabado precisamos de uma postura ofensiva melhor. O Taboao tem um bom time apesar da sua atual pontuacao, vamos ver o DVD e corrigir as falhas, emjogar muito atras para sair mais". Sobre contratações Anacleto disse que se preocupa com o que tem mas confessou que precisa de um matador, um finalizador e  um meia


Itapirense 0x0 São Bento
Campeonato Paulista da Série A-3 de 2012
Nona rodada, dia 29 de fevereiro, 20h
o Estádio Cel. Francisco Vieira, em Itapira
Arbitro: Leomar Oliveira Neves; assistentes: Frederico Andrade Silva Filho e Alexandre Médice Gouveia.
Cartões amarelos:  Careca (Itapirense) e Henal (São Bento)
Itapirense: Adinan; Cheffeson, Eduardo, Odirlei e Mauricio; Ronaldo (Veloso), Vagner (Wilians),  Veiga, Romarinho; Indio (Bruno) e Careca. Técnico: Carlos Rossi

São Bento: Henal; Duane, Robinson, Rafal Paraiba e Cortez; André (Robinho), Paulinho, Magno e Juninho;  Brasilia e Budi (Anderson). Tecnico: Claudio Anacleto



Rivail de Oliveira/Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário