PÁGINAS

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Centro Olímpico em area de70 mil m2 em Votorantim


Prefeitura só aguarda assinatura da 
Votorantim para assumir Santa Helena


Dependendo apenas e uma assinatura da direção do Grupo Votorantim, em São Paulo. Neste pé está o processo, no qual a Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, assumir o Centro Esportivo de Santa Helena (ex-Associação Desportiva Votoran). O local vai receber ainda neste ano, como projeta a prefeitura, através das secretarias de Gestão Política, e a de Esportes e Lazer, o “Centro Olímpico de Formação e Capacitação de Atletas de Votorantim”. A area total do centro esportivo é de 70 mil metros quadrados.  A area será repassada pela Votorantim à municipalidade no regime de comodato,sem custo ao governo municipal, preliminarmente até 2016, com a opção de renovação
Segundo o secretário de Gestão Política Abílio Neto, e o de Esportes, Antonio dos Santos, a proposta da passagem do centro esportivo para a municipalidade já teria sido aprovada pela direção do Grupo Votorantim, faltando apenas uma oficialização, a assinatura do contrato entre Grupo e Prefeitura. 
De acordo com os secretários, além da passagem do próprio para o poder público, o Grupo Votorantim ainda rapassaria um montante em recursos para a manutenção do local - segundo consta seria de R$ 4 mil.
Reformas - Abílio Neto explicou que logo que a prefeitura assumir o amplo centro esportivo, deve iniciar uma reforma geral no mesmo. A meta é colocar alambrados em volta do campo de futebol, além de deixar em condições de uso para as várias modalidades da cidade, a pista de atletismo (colocando carvão inicialmente), a quadra de tênis de campo, a piscina semiolímpica, a quadra de futebol society. 
Além de dotar o local para treinos de ginástica, e melhorar o salão de jogos. O ginásio, hoje em boas condições, é um dos poucos setores que não deve ser mexido. A estimativa é que podem ser gastos somente com as reformas necessárias mais de R$ 200 mil.
Trabalho social - O “Centro Olímpico de Formação e Capacitação de Atletas de Votorantim”, também deverá ser utilizado pela Associação da Pais e Amigos Excepcionais e   pelo Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), ajudando na recuperação de menores e jovens infratores da cidade.
Administração do GV - O único setor do complexo que fica de fora do “pacote” de cessão para o poder público será o centro administrativo, que segundo já teria sido conversado, ficará ainda com a o Grupo Votorantim, embora a prefeitura também tenha se interessado pelo mesmo, e há anos atrás houve até uma proposta em se trazer para o local uma faculdade, e explorar  a area como um todo no aspecto turístico, reativando o bondinho de Santa Helena.
Estrutura existente - A área de 70 mil metros quadrados, em Santa Helena, localizada a sete quilômetros do centro de Votorantim, é formada pelo campo de futebol com arquibancada de concreto para 2 mil pessoas, além de uma quadra poliesportiva coberta (ginásio), assim como por uma piscina de 25 metros de comprimento, e uma pista de atletismo com tamanho oficial, quadra de tênis, society, vários vestiarios, área de playground entre outras dependências.

Rivail de Oliveira
Folha de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário