PÁGINAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Presença de Adhemar valoriza o quarentão



Bom dia desportista de Votorantim e região. Uma  ótima notícia para o esporte da cidade, nesta semana será a presença do craque Adhemar no certame quarentão deste ano. O futebol local certamente ganhará um brilho muito especial com a presença pela primeira vez na história, um vice-campeão da Libertadores jogará um torneio em um time da cidade. 


Carisma e simpatia
Além de muito simpático e muito carismático e carinhoso com os torcedores, o camisa dez marcou história jogando pelo São Caetano, onde foi vice-campeão brasileiro, naquela final contra o Vasco, onde o Azulão foi claramente prejudicado, e foi ainda vice-campeão da Libertadores. De parabéns a diretoria do Bar do Marcão que teve “ousadia” e tomou essa bela iniciativa, que certamente vai lotar os campos nas tardes de sábado. Com certeza os jogos desta equipe terã grandes públicos no sábado à tarde.

Outros tentam

Mas os outros times estão tentando se reforçar. O Bele Montanha, do Gia, tentou Paulinho Kobaiashi e Axel (ex-Santos), mas não vingou pois estaria condicionado a vinda de outros jogadores como Dagoberto. Mas dirigentes confirmaram que Dama (ex-Corinthians), é nome certo no cinquentão. O Jardim Clarice tentou Viola, mas compromissos do jogador (Show Bow), impediram o acerto. Certamente teremos, apesar disso, grandes jogos

Varzeano quase sem novidades

Poucas novidades no congresso técnico do certame varzeano, na sexta-feira passada na Sespol. Houe o desmembramento da primeira rodada em dois dias, dia 11 de março, com a abertura entre Jardim Clarice x São Lucas, e os demais jogos (não divulgados ainda), para o dia 18. Outra novidade é o fim da vantagem pelas melhores campanhas no “mata-mata”. Uma boa iniciativa e que deve motivar ainda mais os times menores, que já entravam em campo, além do desequilíbrio técnico, com a obrigação de vencer para retirar a vantagem do outro time. Vai ficar mais emocionante,com certeza. Agora é esperar a bola rolar.

Justa homenagem

O torneio também fará uma justa homenagem, e trará como patrono Antonio Consani o Pitanga, um dos maiores defensores das cores tricolores do EC Rio Acima.


Timão terá de mostrar “algo a mais”
O corintiano fica emocionado, e ao mesmo tempo preocupado quando se fala de Taça Libertadores. O Timão estreia amanhã contra o “desconhecido” Táchira, na Venezuela. E apesar da boa vitória contra o São Paulo, no fim de semana pelo Paulistão, o time do técnico Tite tem que mostrar “algo a mais”, o famoso “sangue no zóio”, como se fala no interior, se quiser pensar em conquistar o inédito título. O elenco é bom, mas Libertadores ganha-se não só com talento, mas com a “alma”, raça, muita vontade e  uma cetrta dose de “malandragem”. Vamos esperar.


Santos forte
O Peixe sobe até La Paz para jogar com o The Strongesr na Bolívia amanhã. Se conseguir superar os problemas da altitude de mais de 3.600 metros, time por time, é infinitamente superior ao adversário e deve vencer. Senão pode ser até surpreendido. E segue como um dos favoritos ao título da competição continental.


Esqueceu o futebol
Que o elenco que o São Paulo montou é bom e tem muitas qualidades, ninguém duvida. Porém nos dois últimos jogos no Paulistão (Comercial e Corinthians), o time do Morumbi desandou e teve uma “amnésia” da bola. Contra o Timão, até teve alguns bons momentos, mas adversário foi melhor e mereceu a vitória. Cabe ao técnico Leão, detectar onde o time vem errando (por exemplo, muitos passes errados), corrigir para que o São Paulo volte ao caminho das vitórias, já pensando na Copa do Brasil.


Informações para essa coluna





Texto Publicado na Folha de Votorantim



Nenhum comentário:

Postar um comentário