PÁGINAS

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Adhemar marca na estréia no quarentão co gol


O palco não era o mais apropriado, o “acanhado” campo do Flamengo, no Vossoroca, mas mesmo assim  Adhemar mostrou que continua o craque de sempre, dentro e fora dos gramados. O ex-jogador do São Caetano marcou presença sábado estreando no time do Bar do Marcão, que venceu o Grêmio Monte Alegre por 5 a 2. Adhemar deixou o dele, como não poderia deixar de ser e marcou sua presença, mostrando muito carinho fora de campo com os torcedores e dentro de campo, exibindo o bom futebol de sempre, apesar dos 40 anos. 
Antes do jogo Adhemar deu entrevista e destacou a satisfação e o prazer em voltar às origens, no futebol amador. “Estou voltando às origens, quando eu jogava no Santa Luzia (time amador de Tatuí), antes de ir para o Estrela e o São Caetano, mas esse clima de amizade é o que vale a pena; agradeço ao pessoal de Votorantim com quem estou tendo o prazer de jogar pela primeira vez”, disse o craque, que apesar da marcacão cerrada, mostrou todo seu talento. “Minha  condição física já não é a mesma, mas a vontade continua sendo de um garoto”, garantiu Adhemar, que no ano passado chegou a jogar alguns jogos no veterano
No RJ - Adhemar hoje  comentarista no canal Band Sports, informou que na semana passada acertou com o o Serrano, de Petrópolis-RJ, como reforço para a disputa do Campeonato Carioca Série C. “Além de jogar algumas partidas pelo time do Serrano, vamos tentar ajudar o time na estruturação e buscar o acesso”, disse Adhemar Ferreira de Camargo Neto, nascido  em Tatuí em 27 de abril de 1972 e com passagens pelo Estrela de Porto Feliz, São Caetano e Stuttgart, da Alemanha. Em sua carreiras  os títulos da terceira e segunda divisão paulista e os vice-campeão da série C do Brasileiro, da Copa João Havelange e da Libertadores da América.
Jogadores mostram orgulho em atuar junto com o craque 


Orgulho de jogar contra ou ao lado do craque -  Muitos jogadores  ficaram até emocionados em poder jogar com o craque Adhemar, sábado, no campo do Flamengo, pelo quarentão. Além disso, torcedores de todos os cantos da cidade se dirigiram ao Vossoroca para ver o  ídolo vice-campeão brasileiro e da Libertadores.
“Olha, vou jogar contra, mas estou emocionado, uma experiência para toda a vida atuar contra uma fera como o Adhemar”, disse o atacante Careca, do Grêmio. “Claro que dá orgulho jogar contra, faz parte, mas vale pelo prazer de ser atuando na cidade um jogador de tão alto nível como ele, o que valoriza e muito o quarentão da cidade”, disse o treinador do Grêmio, João Português.
Ademar atuou pelo Bar do Marcão
O goleiro Goiaba, do Bar do Marcão, também expressou sua satisfação. “É bom né, jogar com um jogador de nível internacional como o Adhemar. Eu nunca esperava por isso, e melhor atuando do nosso lado. No ano passado joguei contra ele em Sorocaba e sofri pois ele tem um chute muito forte”, contou. O meia Matos, do Grêmio, mal podia esperar a entrada em campo. “A gente e o futebol varzeano tem que estar muito feliz em poder contar no torneio com um jogador desse nível. Eu particularmente nunca em minha vida, esperei que pudesse jogar contra um craque como ele e quero entrar em campo para não só jogar contra, mas acima de tudo, poder apreciar seu grande futebol”, disse Matos.
“Como árbitro a gente fica feliz em poder apitar um jogo de estréia de um atleta que fez tanto pelo futebol brasileiro, e aqui em nossa cidade”, destacou o arbitro Marciano e os assistentes Claudinei e Vanderlei, que trabalharam na partida.




Rivail de Oliveira
Folha de Votorantim

Fotos: Marcos Ferreira





Nenhum comentário:

Postar um comentário