PÁGINAS

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Treinadora assume Votorantim e promete oportunidade para meninas da cidade


O futsal feminino de Votorantim está de “cara nova”. Assumiu nesta semana a treinadora Vanessa Lisboa, 25 anos, que além de muito trabalho, prometeu dar oportunidade para todas as meninas da cidade no novo time votorantinense.
Há um ano em Votorantim, trabalhando nos projetos da prefeitura e da Sespol, nos bairros, apesar da pouca idade, a técnica já tem uma vasta experiência na modalidade e joga (como goleira), desde os treze anos. Como atleta, Vanessa teve passagem por várias equipes da região: Alumínio, Araçoiaba, Sorocaba e no ano passado defendeu as cores de Votorantim em competições como os Jogos Regionais, Liga de Futsal entre outras.
“Sabemos de nossa responsabilidade, mas nossa missão aqui é montar um time competitivo de Votorantim, mas ao mesmo tempo proporcionar oportunidade para as meninas da cidade jogarem futsal”, disse a treinadora, que terá como auxiliar técnico o professor Bruno Oli de Oliveira. 
No início de março começam as seletivas e serão pelo menos três que visarão selecionar menina de 15 anos ou mais para as competições. Ao mesmo tempo, a treinadora vai conversar com as meninas que eram da equipe que trabalhava com o técnico Caio. “Vamos passar nosso projeto, que tem o total apoio da prefeitura para elas, e remontar esse time, e com as meninas da seletiva, trabalhar forte fisicamente, tecnicamente para as competições a começar pelos Joguinhos”, adiantou Vanessa.
Buscar talentos nas escolas - A treinadora disse ainda que vai buscar nas escolas da cidade (estaduais e municipais) os novos talentos que a cidade tem escondidos no futsal feminino. “Sabemos que as escolas são ricas em meninas com talento para o futsal e divulgando o projeto nestas unidades e contando com o apoio dos professores de educação fisica dessas unidades, vamos encontrar e dar chance para essas garotas”, disse a treinadora, que destaca como importante neste processo, os Jogos Escolares. As interessadas em fazer parte da equipe de futsal podem entrar em contato com a Sespol no fone 3353-8675 (ou 76).
Multi-função - Além de jogadora de futsal, treinadora, a nova técnica de Votorantim é “multi-funçao”, como brinca. Formada pela Fefiso, Vanessa é personal trainner e da aulas de musculação e fitness em Sorocaba à noite e atua como professora de educação física e preparadora de goleiras para futsal. E ainda vai jogar o torneio Cruzeirão de futsal por um time da região (Votorantim nãoparticipa no feminino neste ano pois estava sem técnico): “Tenho uma vida muito agitada e só paro depois das 22h30 mas eu gosto dessa correria toda”, afirmou.


Sespol confia na nova treinadora - Ainda sobre as mudanças no comando do futsal de Votorantim, o titular da Secretaria de Esportes e Lazer, Antonio dos Santos, disse à Folha,  que confia no trabalho da nova treinadora.
“Estamos dando sequencia ao trabalho no futsal feminino de Votorantim, com o mesmo apoio e boa estrutura dada ao ex-técnico Caio, agora com a professora Vanessa, que tem muito conhecimento e competência e terá todo o respaldo nosso neste projeto de valorizar as atletas da cidade terá sequencia”, explicou Toninho.
Segundo a Sespol, em breve a nova treinadora, que deve comandar a equipes nas competições regionais, Jogos da Juventude e Jogos Regionais, deverá anunciar a abertura de uma seletiva para novas meninas para o futsal feminino .
Sobre a saída do agora ex-treinador, Toninho lamentou, embora tenha respeitado a decisão. “Sempre demos total apoio à equipe,  com uma parceria que deu muitos bons resultados, pagando todas a taxas dos torneios, flexilibilizando seu horário pois ele (Caio), atuava também no Planeta Educação e  em Votorantim, o técnico Caio sempre teve abertas as portas da Sespol, mas se ele teve uma proposta melhor até financeiramente, que seja feliz”,finalizou. 



Ex-Treinador explica saída - O treinador  Caio Dussef, que  deixando Votorantim, depois de receber uma proposta melhor de Sorocaba procurou a Folha  para falar de sua saída do futsal local. “Inicialmente gostaria de agradecer a Votorantim que nos proporcionou essa oportunidade, mas o fato é que essa equipe cresceu muito e a estrutura propiciada pela Sespol ficou muito limitada para esse time”, explicou Caio.
Em Sorocaba Caio deverá, possivelmente, trabalhar em duas frentes: uma pela prefeitura da vizinha cidade que dará à equipe, além do pagamento das taxas dos torneios e transportes, local para treinamento e mais 500 passes mensais para as atletas.
Além da Semes/Sorocaba, Caio fará um trabalho com a Lisofus, presidida pelo votorantinense João Gomes, onde a equipe deve disputar jogos  por torneios regionais e estaduais representando a Liga. Sob o comando de Caio, o futsal feminino de Votorantim viveu  grandes momentos, conquistando vários títulos e chegando a várias finais em torneios da região. Segundo Caio, cerca várias meninas da sua equipe de Votorantim devem ir para Sorocaba onde  ele trabalho social com o futsal feminino no Nais  e ficará responsavel por inicialmente um grupo de 60 meninas, 15 no principal, 15 no juvenil e 30 na base.



Publicado na Folha de Votorantim
Texto e foto: Rivail de Oliveira 







Nenhum comentário:

Postar um comentário