PÁGINAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Estudantil: “Selma” e “Verano” campeões no xadrez


Xadrez foi um dos destaques dos escolares nesta quinta-feira

NEstudantil: “Selma” e “Verano” campeões no xadrez


Na manhã de quinta-feira no Sesi Votorantim, saíram mais duas escolas campeãs da 5ª Olímpíada Estudantil de Votorantim (OEC), 2012. Na modalidade xadrez, ficaram com os títulos, no feminino a escola estadual Daniel Verano, e no masculino a escola Selma Maria, do Jardim Tatiana. As partidas foram realizadas no Sesi.
Entre os rapazes, na fase classificatória, esses foram os resultados: Selma Maria 9x0 Senador José Ermírio, Colégio Cristão Antenor Thomazi 5x4 Daniel Verano, Azarias Mendes 9x0 Evilázio de Góes Vieira e Colégio Dimensão 9x1,5 Pedro Augusto Rangel. Nas semifinais, a escola Selma Maria venceu o Antenor Thomazi por 9 a 1,5 e o Azarias Mendes ganhou do Dimensão, 6,5 a 4,5.  E na grande final do masculino, venceu o Selma Maria, 9 a 1,5 do Azarias Mendes. As formações: Selma Maria: Adriano, Nicolas, Jean Douglas, Kaio e Danrlei; Azarias Mendes: Alan, Lucas, Felipe, Otávio. 
Na final feminina, a escola Daniel Verano ganhou do Pedro Augusto Rangel por 6,5 a 4. As meninas do Verano jogaram com: Jéssica, Paula, Ianca e Andressa; A formação feminina do Pedro Augusto: Amandam Thalia, Danúbia, Tandara e Tainá.
Jogos da semana que vem - As Olimpíadas Estudantis seguem segunda-feira, dia 21 de maio com esses jogos de futsal feminino no Cermag, desde 9h: Antenor Thomazi x Selma Maria e Pedro Augusto x Senador José Ermirio. Na terça-feira, dia 22 de maio ocorrem os jogos de voleibol masculino, com destaque para às 9h, Azarias Mendes x Antenor Thomazi e ainda a presença do Daniel Verano. Na mesma terça-feira, desde 10h30, no Cermag, ocorrem os jogos de handebol masculino:  Colegio Dimensão x Pedro Augusto e ainda a participação do Selma Maria.
Na quarta-feira dia 23 de maio, desde 9h no CT de tênis de mesa, na rua Sorocaba, estão previstas, as partidas de tênis de mesa com sete escolas: Azarias Mendes x Colegio Dimensão, Pedro Augusto x Daniel Verano, Selma Maria x Senador José Ermirio e ainda a presença do Antenor Thomazi, encerrando a competição.



Jogos servem de estímulo, dizem professores


Depois de uma semana de Olimpíadas Estudantis, os professores das equipes “rasgaram” elogios. Para Maicon Alves, do Colégio Cristão Antenor Thomazi, em termos de organização os jogos vem agradando e todos os pontos vem sendo atendidos. Uma sugestão feita pelos professores foi, se possível, da cessão da lanches para os alunos que estão competindo, durante as competições, como ocorreu no primeiro dia. Nos demais quesitos, a competição vem agradando. 
“Estamos todos satisfeitos e a prefeitura de Votorantim e a Sespol estão de parabéns, inclusive isso nos estimula a partir de agora a treinar cada vez mais nossos alunos em nossas escolas para as futuras competições”, disseram, citando aindaa ótima divulgação que o evento vem tendo, principalmente pela Folha de Votorantim.



Campeões das Olimpíadas depois de uma semana


Modalidade - campeã - Vice - placar  da final
Futsal (M) - Daniel Verano - Senador José Ermírio (3x0)
Basquete (M) - Pedro Augusto - Col. Dimensão (20x15)
Damas - Antenor Thomazi - Selma Maria (6,5x4)
Xadrez (M) - Selma Maria - Azarias Mendes (9x1,5)
Xadrez F) -Daniel Verano - Pedro Augusto (6,5x4)






FOTOS DO XADREZ DOS ESCOLARES DE VOTORANTIM -
 RIVAIL DE OLIVEIRA/FOLHA DE VOTORANTIM


prefessores e treinadores das escolas 

professores e treinadores

Meninas do xadrez do Verano

Xadrez do Colégio Cristão Antenor Thomazi

Xadrez do Azarias Mendes

Xadrez do Colegio Dimensão

Douglas Santa Anna da Sespol

lance das partidas de xadrez

lance das partidas de xadrez


lance das partidas de xadrez

lance das partidas de xadrez

lance das partidas de xadrez

lance das partidas de xadrez

lance das partidas de xadrez

lance das partidas de xadrez


Xadrez masculino do Pedro Augusto

Meninas do Xadrez do Pedro Augustos

Xadrez do Selma Maria

Time de xadrez masculino do Verano

Nenhum comentário:

Postar um comentário