PÁGINAS

domingo, 6 de maio de 2012

Atletico Sorocaba: De olho o futuro e na Copa de 2014, Galo inaugura moderno hotel nesta segunda



Projeto do hotel do Atletico Sorocaba - Foto: site www. copasp2014.com.br

Porém, no ano passado, ao falar á imprensa, ainda depois das visitas dos membros do comitê organizador para as avaliações da sub-sede da Copa do Mundo de 2014, onde Sorocaba é candidata, junto com o Atlético e o Hotel Fazenda Pitangueiras, em Salto de Pirapora, o professor Valdir Cipriani detalhou e “desvendou alguns dos itens do projeto futurista do Galo,  que tera mais um capítulo nesta segunda-feira com a inauguração do hotel, e passou pelo acesso do time para a primeira divisão de 2013 no futebol paulista.


 Dentro de um projeto de modernização do clube, e um planejamento que visa receber uma das seleções durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil – fala-se em Coreias do Sul, Norte, China, Japão ou até a Rússia -, o Clube Atlético Sorocaba inaugura amanhã seu hotel próprio, localizado no Centro de Treinamentos Fazenda Ipê,no bairro Ipanema das Pedras. Os detalhes do projeto foram mantidos sob sigilo pelo clube e durante da semana o vice-presidente e responsável pelo setor administrativo do clube, Maurício Baldini, não quis passar detalhes da iniciativa.
Vice atleticano Valdir Cipriani

Lembrando que o CT do Galo está situado numa área de 98 alqueires, adquirido pelo clube em 2001  (Centro de Treinamentos Fazenda Ipê). No ano passado, Valdir Cipriani, 56 anos,  destacou com riqueza de detalhes a estrutura do hotel e do CT em si,que conta com um gerador que funciona com energia  solar, à gás natural e energia elétrica.
A primeira fase do novo empreendimento do Galo, o “mini-hotel”  tem 40 apartamentos, que poderão ser aumentados  para 55 apartamentos até a véspera do Mundial do Brasil. Além disso o novo hotel deve contar com  23 apartamentos individuais, para cada um dos jogadores, comissão técnica e equipe de apoio.
Mas o “ambicioso” projeto do Galo  não é só isso. Ao lado dos apartamentos, o projeto do Atlético Sorocaba prevê ainda um  Centro de Fisioterapia com capacidade em recepcionar dez atletas em recuperação e com condições de ampliação. O local, segundo o projeto atleticano consta ainda de um moderno departamento de fisiologia,  de uma piscina aquecida, e este setor tem a previsão de poder atender, no caso de uma Copa do Mundo até 20 atletas .

CT do Galo: ótimos campos

A proposta modernizadora do Galo prevê ainda  vestiários no CT para recepcionarem 33 atletas. Além disso, claro, o CT do Atletico conta hoje com três ótimos campos com 112 metros de comprimento por 86 metros de largura, além de uma quadra de areia. Dentro do planejamento do Galo para 2014,  além do hotel, bons campos, infraestrutura no setor médico, está prevista a instalação de um moderno centro de imprensa que seria localizado na atual Casa Amarela, com internet em banda larga e possibilidade de atender a mais de 100 jornalistas de todo o planeta, além disso o estacionamento do CT, de acordo com o projeto, prevê vagas para mais de 40 veiculos.

Texto publicado no Jornal Diario de Sorocaba 
Rivail de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário