PÁGINAS

sábado, 17 de março de 2012

Bicicross: Gabriel e Juninho faturam Copa Internacional mais uma vez


Pilotos buscam agora apoio para disputarem o Mundial junho em Londres




O bicicross de Votorantim começou o ano de forma espetacular e conseguiu dois expressivos títulos internacionais. Foi na Copa Internacional de Paulínia domingo, 11 de março com Gabriel Ribeiro, 14 anos e Leandro “Juninho” Noronha, 15 anos, ambos expert,que defendem as cores equipe da Associação Desportiva e Cultural Votorantinense de Bicicross e têm o apoio da Sespol e Prefeitura de Votorantim. Da prova participaram os destaques do bicicross do Brasil, Argentina, Bolivia, Colômbia, Venezuela entre outros países.
Nesta competição sul americana, Gabriel (Mecânica Bormann/Vototintas/Canal  10/Padaria Pingo de Ouro), faturou o bi internacional na mesma competição. “Foi dificíl porque tive de passar por três baterias puxadas (ganhou todas), numa pista de força e técnica ao mesmo tempo, além da final onde larguei em segundo, mas consegui ultrapassar o argentino e venci, graças a Deus a prova, além do Juninho que também conseguiu um grande resultado”, comentou Gabriel.
O piloto corre desde os seis anos e tem números impressionantes: seis títulos paulistas, seis brasileiros, dois panamericanos, dois sulamericanos e três copas internacionais,além de oito títulos regionais.
Juninho arrepiou - Outra “fera” que fez os “gringos tremerem” na Copa Internacional em Paulinia foi Leandro “Juninho” Noronha (Gerson Caetano Cabeleireiros). O votorantinense não deixou por menos e venceu com sobra todas as eliminatórias. E na final, como de costume, saindo forte do gate, saltou na frente dos brasileiros e estrangeiros e venceu de ponta a ponta. Uma grande vitória.
“Tem pistas que você precisa dirigir com mais força e ser agressivo. Em Paulínia é assim, senão os caras arrepiam e te deixam para trás e felizmente fiz boas eliminatórias e consegui mais essa importante vitória”, comentou Juninho que tem uma recheada galeria de títulos: quatro paulistas,três brasileiros, dois latino americanos duas copas internacional e quatro regionais.



Seleção e Mundial em meta


As duas feras do bicicross de Votorantim pensam grande. Mais precisamente em Seleção Brasileira e no próximo Mundial, marcado para junho em Londres, Inglaterra, nas vésperas da Olimpiadas. 
Com relação ao Mundial ambos buscam apoiadores pois a viagem custa cerca de R$ 4.500,00. “Temos todas as condições de ir para Londres e buscar um pódio e quem sabe o título pelo que já fizemos nas Américas, mas precisamos conseguir esses parceiros e apoiadores para a viagem”, desstacaram Juninho e Gabriel. As empresas interessadas em serem parceiras dos pilotos para o Mundial podem ligar para os fones: 15, 9648-1673 ou 9793-5293.
Amarelinha - Os pilotos também tem boas expectativas em relação a vestir a camisa da Seleção Brasileira. A idade ainda não permite - 17 anos é a idade minima e ambos tem 14 e 15 anos -, mas a expectativa é grande. “Tenho recebido orientaçoões através da internet do Dias, que é o preparador da Seleção Brasileira, e vem gostando do nosso trabalho nas pistas. Esperamos manter esse ritmo para que quando chegar a idade limite possamos vestir a camisa do país e representar o Brasil la fora”, destacou .



Texto: Rivail de Oliveira/Folha de Votorantim
Foto:Divulgacao
 e-mail para esse blog:
esportesfolhavoto@hotmail.com 
oliveira@folhadevotorantim.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário