PÁGINAS

terça-feira, 27 de março de 2012

Showbol foi um sucesso em Votorantim


Nem a forte chuva, com rajadas de ventos que caiu em Votorantim na noite de quinta-feira foi capaz de segurar os craques de São Paulo, Portuguesa, Guarani e Palmeiras, que proporcionaram uma bela abertura em Votorantim do grupo B do Campeonato Paulista de Showbol na semana passado em Votorantim.


Sao Paulo
Um bom público  de mais de 1000 pessoas estiveram inicialmente na Arena Votorantim, montada ao lado da Praça Eventos Lecy de Campos. Porém a tempestade no fim do primeiro tempo do jogo  chegou a dispersar o público, mas quem ficou, depois que a chuva parou, teve a chance de ver dois grandes jogos. No primeiro o São Paulo, comandado por Juninho Paulista, Maizena, Doriva, Alex e cia venceu a 9 a 5 a Portuguesa de Capitão, Rodrigo Fabri, Cesar e Emerson 
No segundo jogo da primeira rodada, já sem chuva, Guarani e Palmeiras fizeram uma grande partida que terminou com a vitória do time campineiro, com show de Djalminha, Amoros, João Paulo e cia por 12 a 10, diante de um Verdão que deu muito trabalho com Claudecir, Euller, Fernando, Basílio, Adãozinho e outros craques. O apito foi outro destaque com a presença do polêmico ex-arbitro Oscar Roberto de Godoy e Luis Marcelo Cansian.
Sao Paulo x Portuguesa





Tricolor bate a Lusa, 9 a 5


Na primeira partida do dia, na quinta-feira, deebaixo de um temporal, que chegou a interromper a partida por 15 minutos, o São Paulo venceu a Portuguesa por 9 a 5. O Tricolor fez 3 a 0 com Ivan Rocha, Doriva e Juninho Paulista.
A Lusa fez em seguida com Rodrigo Fabri, mas  Juninho Paulista marcou, 3 a 1 e Cesar, diminuiu para a Lusa, 3 a 2,  na sequência, Juninho Paulista e  Alex Dias, duas vezes marcaram para o Tricolor, 6 a 2. Mas a Lusa reduziu com Emerson, 6 a 3 e depois da chuva, Fabri marcou o quarto, 6 a 4,placar do primeiro tempo.
Portuguesa Desportos
No segundo tempo, Doriva, Alex Dias marcaram 8 a 4 para o São Paulo, mas Sinval fez para a Usa, 8 a 5. No final, porém, Alex Dias fez mais um, fechando o placar em 9 a 5. O São Paulo alinhou: São Paulo: Maizena, Wilson, Ivan Rocha, Doriva, Alex Dias e Juninho Paulista. Entraram: Pavão, César, Douglas, Alexandre. Técnico: Sidney. A Portuguesa: Serginho, Emerson, Capitão, Tico, Sinval e Rodrigo Fabri. Entraram: Cesar, Mathias, Roque, Servílio, Vitor. Técnico: Wladimir Barros. Na contagemm Alex Dias fez 4 gols Juninho, 2, Doriva, 2 e Ivan Rocha, gols do São Paulo. Para a Lusa marcaram, Rodrigo Fabri, dois, Cesar, Emerson e Sinval, 1 gol.

Guarani

Bugre venceu Verdão no “duelo verde”, 12 a 10
Com a quadra menos molhada, no segundo jogo da noite de quinta-feira, o Guarani venceu o Palmeiras por 12 a 10, com direito a um show particular do craque Djalminha, autor de seis gols. O Guarani não teve ainda o atacante Luizão que não pode vir.
Djalminha fez 1 a 0 para o Bugre, mas Ferreira deixou tudo igual para o Palmeiras, 1 a 1. Em seguida Djalminha  fez 2 a 1 em falta no ângulo do goleiro Marcelo, do Palmeiras, que empatou em seguida com o “filho do vento” Euller”, 2 a 2. A situaçã se repetiu, Djalminha fez 3 a 2 mas Basílio empatou, 3 a 3. Julio Cesar deixou o Guarani na frente, 4 a 3 mas Ferreira empatou de novo para o Verdão, 4 a 4.  
Em seguida, Adriano fez 5 a 4 para o time campineiro e Ferreira empatou, 5 a 5. O final do período seguiu neste ritmo de muitos gols. Djalminha marcou, mas Biro empatou para o Palmeiras, 6 a 6, placar do primeiro tempo

Palmeiras
O Verdão virou  no começo do segundo tempo com Ferreira, 7 a 6 mas Djalminha, empatou, 7 a 7. Euller fez 8 a 7 para o Palmeiras, mas Djalminha estava impossivel e fez o seu sexto gol, 8 a 8.
Com Amoroso o Bugre fez 9 a 8 mas Neto empatou, 9 a 9. Nos minutos finais a emoçao seguiu com  Amoroso marcando mais um e Neto igualando o plaar  10 a 10. A definição do jogo só ocorreu nos dois minutos finais, com um gol de Jorginho e depois Joao Paulo marcando os gols da vitória bugrina, 12 a 10. 
Apitou o jogo o polêmico Oscar Roberto de Godoy. Os times: Palmeiras: Marcelo, Ferreira, Fernando, Euller, Adãozinho e Neto. Entraram: Basílio, Claudecir, Flávio e Biro. Técnico: Índio. Guarani: Gléguer, Nenê, Carlinhos, Marquinhos, Djalminha e Amoroso. Entraram: Ronaldo, João Paulo, Júlio César, Adriano e Jorginho. Técnico: Valdeir. Os gols:  Djalminha 6, Amoroso 2, Julio Cesar, Adriano, Jorginho e João Paulo para o Guarani; Ferreira, 4, Neto, 2, Euller, 2, Basilio e Biro para o Palmeiras.

Votorantim pode ganhar etapas do Brasileiro e Rio-São Paulo

Prefeito Pivetta abre showbol

A chuva da quinta-feira, que a principio poderia prejudicar, ao final acabou colaborando para uma boa imagem de Votorantim diante dos organizadores do Paulista de Showbol, que tiveram uma ótima imagem da cidade. Em conversa com a Folha, Marcelo Todé, um dos organizadores, e o diretor de marketing,  Diogo Talim elogiaram a estrutura e o empenho da Prefeiutra no evento. E já estudam colocar em Votorantim ainda neste ano etapas do Brasileiro e do Torneio Rio-São Paulo de Showbol.
Estamos satisfeitos pelo empenho da prefeitura e do prefeito Carlos Pivetta que colaborou em todos os detalhes necessários para termos uma boa etapa do Paulista. Estamos conversando com ele (prefeito) e poderemos fazer aqui ainda neste ano etapas do Campeonato Brasileiro e do Paulista de Showbol.
Arbitro Oscar Roberto Godoy

A própria Sportv que transmite os jogos para mais de 35 países e um público de 400 mil pessoas por minuto (segunda audiência do canal),  também elogiou Votorantim. 
Arena própria e sede regional - O prefeito municipal ficou entusiasmado com os elogios dos organizadores do Showbol. “Essas opiniões servem de incentivo e estímulo para nós, que desde o inicio acreditamos neste projeto de trazer uma nova modalidade para a cidade”, Pivetta destacou o empenho de todos os setores da prefeitura para o sucesso do evento, desde a Sespol, passando por todas outras secretarias.


Arbitro Cancian e Pivetta
E passou mais uma novidade. Vai conversar com o secretário Antonio dos Santos para a cidade contar com sua própria arena permanente de showbol. Segundo Pivetta, a idéia e estimular a prática do esporte na cidade e transformar a cidade num futuro numa sede regional da modalidade, como é Americana, trazendo para Votorantim um campeonato local com times da cidade e torneios regionais. “E uma ótima ideia que vamos tentar viabilizar”, destacou Pivetta.


Duas últimas rodadas

Prefeito Pivetta, Amoroso, Luizao e Djalminha

Grandes jogos e craques, bom público (média de mil pessoas por jogo), e uma boa organização. Esse foi o Paulista de Showbol nas duas etapas em Votorantim, no fim de semana. As rodadas agradaram aos organizadores, tanto que já se projeta ainda para esse ano que a cidade recebe estapas do Brasileiro e Rio-São Paulo.
Cheeleaders do Showbol
“Essa boa imagem que deixamos foi fundamental para a cidade que esteve em evidência e foi mostrada para todo o Brasil pela Sportv. O torcedor também prestigiou e mostrou que o esporte caiu no seu gosto; vamos esperar o fim do paulista e ver se poderemos ter na cidade novamente jogos do Rio-São Paulo e Brasileiro”, comentou o prefeito Carlos Augusto Pivetta, que agradeceu a Sespol e demais secretarias que colaboraram para o sucesso do evento.


Bola rolando 
 Na segunda rodada, sábado, com um sol forte,  um ótimo número de torcedores esteve presente na Arena Votorantim e viu  o Palmeiras derrotar a Portuguesa por 10 a 6. O torcedor viu a base da Lusa vice-campeã brasileira em 1996, com Rodrigo Fabri, Tico e Capitão. E um Verdão forte com Adãozinho, Euller, Junior Baiano, Basílio, atrações à parte.
No segundo jogo do dia, mais craques em campo  na partida onde o Guarani levou a melhor sobre o São Paulo na reedição da final do Campeonato Paulista de Showbol do ano passado, 10 a 8. “Feras” como Amoroso, Djalminha, Luizão, o goleiro Gleguer entre outros no Bugre. No São Paulo, Juninho Paulista, Alex Dias e muitos outros.
Modelos da Academia Moviment entregam premiacao
Prefeito Pivetta e jogadores do São Paulo, Valber, Juninho, Alex e Djair
Um bom público prestigiou as partidas do showbol, mais de 1000 pessoas por jogo
Prefeito e Tico da Portuguesa
Djalminha celebra gol do Guarani
Domingo - Nas partidas de domingo em Jandira, o São Paulo goleou o Palmeiras por 9 a 5 e assegurou o primeiro lugar da chave B  e vai pegar a Ponte Preta que saiu do grupo de Sorocaba.  Na outra semifinal, o time de Guarani, que colocou o time reserva, jogou com a Portuguesa, perdeu por 12 a 8 e pega o Santos nas semifinais. O destaque deste jogo foi Rodrigo Fabri com três gols e no bugre quem jogou foi o craque Zenon.


Cheeleaaders agitaram os torcedores em Votorantim no Showbol
Prefeito Pivetta e Junior Baiano, do Palmeiras de Showbol


Rodrigo Fabri









Nenhum comentário:

Postar um comentário