PÁGINAS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Showbol: Dois jogos abrem grupo B do Paulista nesta quinta em Votorantim


Votorantim recebe nesta quinta e no próximo sábado, pela primeira vez na história rodadas do Campeonato Paulista da Showbol. A pedido da organização os jogos da abertura, hoje, passaram das 18h30 para 20h. Isso por conta dos ajustes no sistema de iluminação da arena montada no pátio da antiga fábrica Sano, ao lado da Praça de Eventos e do Corpo de Bombeiros, à entrada da cidade.
Na abertura a disputa do grupo B (o grupo A já foi encerrado em Sorocaba segunda-feira) será entre São Paulo x Portuguesa, Logo depois, às 21h, jogam Palmeiras x Guarani. 
Arena Votorantim de showbol está pronta
Por outro lado, a rodada do sábado teve seus horários mantidos e, a partir das 9h30 jogam  São Paulo x Guarani e Palmeiras x Portuguesa. A terceira rodada do grupo B ocorrerá domingo na cidade de Jandira, na Grande São Paulo.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Antonio dos Santos, a mudança do horário foi até melhor para o torcedor. “Esse torcedor de Votorantim e região terá mais tempo para chegar do trabalho e vir até a quadra e acompanhar dois grandes jogos”.  O evento conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Um quilo de alimento - Para assistir aos jogos basta comparecer na arena montada na avenida Moacir Oséias Guitte, s/n°, próximo a praça de eventos “Lecy de Campos”, com um quilo de alimento não perecível, que será entregue a Comissão Municipal de Assistência Social, a Comas. A arquibancada tem capacidade 3.500 pessoas.
Constelação de craques
 O torcedor que for à “Arena Votorantim” de showbol vai ter a  chance de acompanhar uma verdadeira constelação de grandes jogadores que já brilharam no futebol brasileiro e internacional.
Alex Dias
SãoPaulo - O atual campeão, o São Paulo, traz para a cidade Alex Dias, Juninho Paulista, Valber (ex Fluminense) e Djair (ex-Fluminense e Botafogo) além de Pavão e Rogério Pinheiro.
Amoroso
 No Guarani jogam goleiro Buzzeto (campeão Copa do Brasil e também ex-Atlético Sorocaba) Djalminha (ex-Palmeiras, Flamengo e Seleção Brasileira) Luisão (ex-Palmeiras, Corinthians) e Amoroso (ex-São Paulo , Guarani e Seleção Brasileira).


Euller
O Palmeiras terá Euller (ex-Atlético MG) Cléber (Seleção Brasileira), Sérgio (goleiro ex-Palmeiras e Portuguesa) e Andrei (ex-Fluminense e Palmeiras). O São Paulo, atual campeão, terá Alex Dias, Juninho Paulista, Valber (ex Fluminense) e Djair (ex-Fluminense e Botafogo) além de Pavão e Rogério Pinheiro.
Rodrigo Fabri
  Portuguesa virá com um elenco reforçado e trará nomes da equipe vice-campeã brasileira de 1996 , como os zagueiros Émerson e César, além do ex-volante Capitão e o meia Rodrigo Fabri que até pouco tempo atuava como profissional no Grêmio Barueri. As partidas serão mostradas pela Sportv.
Sportv transmite  - Todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv.

Djalminha

A tabela do Grupo B

Arena Votorantim - Ao lado da Praça Lecy de Campos
22 de março, quinta-feira, a partir de 20h
São Paulo  x Portuguesa
Palmeiras x Guarani
24 de março, sábado, a partir de 9h30
São Paulo x Guarani
Palmeiras x Portuguesa

Jandira-Ginasio Jardim Brotinho
25 de março, domingo, a partir de 10h
Portuguesa x Guarani
São Paulo x Palmeiras


Prefeito Pivetta é cumprimentado por Djalminha
Organização e Sportv elogiam a cidade e prefeito

A bola vai rolar hoje e sábado na cidade pelo Campeonato Paulista de Showbol. Mas antes mesmo da competição, os organizadores do evento já elogiaram Votorantim. Em contato com o prefeito municipal Carlos Augusto Pivetta e o secretário de Esportes e Lazer, Antonio dos Santos, os dirigentes responsáveis pelo evento, Roberto Curio, do Showbol, e Roger Torres, diretor da Sportv (Globosat), além do ex-jogador e agora também dirigente Djalminha, destacaram a ótima organização da cidade.
Eles parabenizaram Pivetta e destacaram a atenção que receberam do prefeito e da Sespol. “Desde o inicio, com os primeiros contatos, recebemos uma atenção muito grande por parte do prefeito (Carlos Pivetta) e do secretário (Toninho), que pediram com grande antecipação e organização todos os detalhes para realizarem na cidade  (Votorantim), duas duas ótimas rodadas”, contaram os dirigentes.
Sec. de Esportes Toninho

Segundo os organizadores, com a ótima aceitação de Votorantim, é bem provável que a cidade possa receber o torneio todos anos, a partir de 2012. “Receber um torneio de nível nacional como o showbol é um privilégio para Votorantim e por isso empreendemos, junto com a Sespol e outras secretarias, todo o empenho para atender as exigências dos organizadores em todos os detalhes. Até porque, será Votorantim mostrada para todo o Brasil e num evento de alto nível”, destacou o prefeito.
A estimativa da audiência do showbol no canal Sportv é de 600 mil expectadores por minuto durante os jogos. “São números que devem ser respeitados e mais um motivo para nos empenharmos para que tudo tenha a mais perfeita organização. E aproveitamos para convidar o torcedor de Votorantim e região para assistir na quinta e no sábado esse grande evento”, finalizou o prefeito de Votorantim.

Interbairros teve final
adiada para sexta-feira

A final da primeira edição do Interbairros de showbol de Votorantim foi transferida de terça-feira para amanhã. A decisão teve o comum acordo entre os times finalistas. A mudança levou em consideração os ajustes que a organização do Paulista de Showbol realiza na iluminação da quadra..
Com isso, o torneio terá sua decisão às 19h30 desta sexta-feira entre Barra Funda x Jardim Paulista, segundo a Sespol
O torneio interbairros de showbol começou sábado com esses jogos quatro partidas: Jardim Karolyne 3x8 Vila Domiguinho, Jardim Tatiana 0xW Barra Funda, Chave 3x6 Vila Garcia e ainda Parque Jataí 3x7 Jardim Paulista .
No domingo ocorreram as semifinais com as partidas Dominguinho 1x3 Barra Funda e Vila Garcia 3x5 Jardim Paulista. Para a grande final esses devem ser os prováveis times: Jardim Paulista: Ediveo, Bizinho, Roial, Veo, Dany Boy e Dalberson. O Barra Funda: Tales,  Moutinho, Tico, Teco,  Marcao e Barata.

Cansaço eliminou Galo, segundo Toninho

A sequencia de três partidas seguidas foi apontada como causa da eliminação do Atlético Sorocaba no grupo A do Paulistas de Showbol nesta semana. Depois de vencer o Corinthians por 13 a 7, perder para o Santos por 12 a 10 no domingo, o Atletico que teve três votorantinenses, sucumbiu diante da Ponte Preta e foi eliminado por 17 a 8. “Foram três jogos muito desgastantes e seguidos e no vestiário vimos que não conseguiriamos nos classificar pois a maior parte do time estava muito cansada”, explicou Toninho (secretário de Esportes) e que atuou pelo Galo, ao lado de dois outros votorantinenses, o zagueiro Paulão e o meia Beto Mariano. “Mas valeu pela experiência”, Marcaram para a Ponte , Humberto (6), Julinho (5), André Silva (3), Elivélton (2) e Marcos Aurélio, sendo que anotaram para o Atlético, (3), Neizinho, Cesinha, Lexa, Beto Mariano e Ronaldo Cebola.
A Ponte Preta se classificou ao lado do Santos, apesar da derrota santista para o Corinthians por 15 a 11 na segunda-feira. Os dois classificados pegam nas semifinais em Jandira, os dois times que saírem do grupo de Votorantim, entre Palmeiras, São Paulo, Portuguesa e Guarani, de hoje até domingo.


Oliveira/Folha de Votorantim
Fotos: Marcos Ferreira/Divulgacao
 e-mail para esse blog:
esportesfolhavoto@hotmail.com 
oliveira@folhadevotorantim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário