PÁGINAS

terça-feira, 27 de março de 2012

Craque Zico lança núcleo esportivo pedagógico em Votorantim




O prefeito Carlos Augusto Pivetta, de Votorantim informou que  nesta semana que a cidade receberá um inédito projeto de caráter esportivo-pedagógico-educacional para crianças de nove a dez anos com a chancela de Arthur Antunes Coimbra, Zico. O craque que se notabilizou como grande craque do rubronegro, disputando três Copas do Mundo, 1978, 1982 e 1986 e ainda fazendo história jogando pela Udinese da Itália, estará pessoalmente na cidade fazendo o lançamento. Trata-se do projeto “Zico 10”.
“Votorantim terá esse privilégio de contar com um grande projeto de alcance social, que unirá esporte e o futebol à educação. Antes de qualquer coisa é preciso esclarecer que o projeto não deve ser confundido como uma escolinha de futebol, mas  de uma iniciativa não competitiva, que através do futebol desenvolverá atividades pedagógicas escolares e esportivas com alunos das escolas municipais”, esclareceu o prefeito.
Inicialmente o projeto terá a participação de 500 crianças de nove a dez anos de cinco unidades educacionais da cidade, as escolas Izabel Ferreira Coelho, Dides Crispin, Maria Luiza Jacowics, Antonio Marciano e Sueli de Paula. A meta é estender a proposta para mais de mil crianças até o fim de 2012, segundo `Pivetta. Além da orientação dos monitores, as crianças, meninos e meninas, ganharão todo equipamento para as atividades, coletes, camisetas etc. “Tudo para que essas crianças tenham toda a estrutura e possam desenvolver na plenitude esse projeto de grande alcance social e com a credibilidade de dos maiores jogadores de todos os tempos”, frisou Pivetta.
O lançamento ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 29 de março, com a presença do “Galinho de Quintino” (apelido de Zico no futebol), em Votorantim. De manhã Zico estará no Sesi Votorantim participando do lançamento do projeto com a presença de diversas autoridades e setores ligados ao esporte e à educação. À noite o craque participa de um jogo de festa com grandes craques do futebol brasileiro na cidade (ver matéria à parte).
Sucesso no Rio - O projeto “Zico 10” já é utilizado com grande sucesso no Rio de Janeiro com alunos da rede pública estadual. 
“Conhecemos esse ótimo projeto esportivo-educativo há seis meses, fomos atrás para conhecer e vimos os grandes  beneficios que ele traz para as crianças. Então entramos em contato com seus organizadores e trabalhamos desde então para sua viabilização, que deve ser concretizada semana que vem com seu lançamento na cidade, e para a nossa alegria e orgulho de Votorantim, com a presença do próprio Zico”, explicou o prefeito à Folha de Votorantim.



Grandes craques estarão em campo 


Não somente Votorantim, mas toda a região pela primeira vez na história terão a oportunidade de receber grandes craques da história do futebol brasileiro, na próxima quinta-feira à noite, quando um combinado, chamado de “Amigos do Zico”, com a presença do próprio Galinho de Quintino, estarão em campo quinta-feira para um amistoso contra uma Seleção Master de Votorantim.
Segundo o prefeito Carlos Pivetta, que promete estar em campo e jogar alguns minutos, a partida está marcada para o quase centenário Estádio Domênico Paolo Metidieri. “O Zico nunca jogou na região e caberá a Votorantim esse privilégio”, destacou.
Grandes estrelas Pelo time dos “Amigos do Zico”, o torcedor de Votorantim e região poderá assistir na próxima quinta-feira um desfile de grandes jogadores que marcaram sua trajetória o futebol brasileiro. Além do próprio Zico (ex-Flamengo, Udinese e Seleção Brasileira).
Entre eles estarão craques que jogaram por grandes clubes e Seleção como: Junior Baiano (ex-Palmeiras e Flamengo), Zé Carlos, Djair (ex-Botafogo), Marcelo Leite, Djalminha e Amoroso (ex-Palmeiras, Guarani e Flamengo), Thiago Coimbra (filho de Zico), Leandro Avila (ex-Botafogo, Palmeiras e Fluminense), Gelson Baresi (ex-Flamengo, Cruzeiro, Coritiba), Yan Razera (ex-Vasco, Inter, Coritiba e Votoraty), Edinho, Donizete Pantera (ex-Botafogo-RJ), Beto (ex-Botafogo-RJ), Claudio Adão (ex-Flamengo), Athirson (ex-Flamengo) e o arbitro Margarida. O ingresso será um quilo de alimento não perecível.



Zico em Votorantim


Estádio recebe arquibancadas para jogo de festa
 iniciou ontem a montagem das arquibancadas tubulares para o jogo de festa desta quinta-feira às 19h30 no Estádio Municipal entre os Amigos do craque Zico e um combinado master de Votorantim. Estão sendo implantadas para esse jogo mais de 2 mil lugares em arquibancada tubular, atrás do gol de fundo e na lateral ao lado da arquibancada de madeira do “Domênico Metidieri”, onde cabem 1500 pessoas.
Com isso o estádio poderá receber cerca de 3500 torcedores para a partida. O jogo celebra  a parceria entre Votorantim e o “Projeto Zico 10”, e contará com grandes craques da história do futebol brasileiro.
Arquibancadas para o jogo de Zico no Estadio Municipal de Votorantim




Projeto educacional-esportivo -  Ainda na quinta-feira, segundo o prefeito  Carlos Augusto Pivetta,  o ex-jogador Arthur Antunes Coimbra, o Zico, estará em Votorantim cedo para lançar no Sesi o projeto “Zico 10”, uma ferramenta pedagógica através do futebol que estimula a prática esportiva por meninos e meninas da rede municipal de ensino que fazem parte do programa de Educação em Tempo Integral. O projeto é utilizado no Rio de Janeiro nas UPP (Unidades de Polícia Pacificadoras). Em Votorantim serão beneficiadas 500 crianças das escolas Izabel Ferreira Coelho, DidesCrispin, Maria Luiza Jacowics, Antonio Marciano e Sueli de Paula.





Nenhum comentário:

Postar um comentário