PÁGINAS

quinta-feira, 8 de março de 2012

São Bento volta a vencer e encosta no G-8 da Série A-3

Vitória contra a Inter de Bebedouro foi por 3 a 1 n CIC com
boa estreia
de Chocolate e tendo como destaque Robinho

O torcedor que foi ao Estadio do CIC na noite desta quinta-feira viu um São Bento diferente e aguerrido, que conseguiu com uma convincente vitória por 3 a 1 contra a  Internacional de Bebedouro no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em jogo da  décima primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3. Os destaques do jogo foram, os atacantes Robinho e o estreante Chocolate que marcou até gol na partida no time de Claudio Anacleto. Com o resultado o Bento subiu para a décima segunda posição com 15 pontos e colou no G-8. A Inter de Bebedouro segue com 14 pontos na décima quarta posição no torneio.

Apesar da pressão do Bentão, empate
Em um bem disputado primeiro tempo, o jogo em Sorocaba terminou empatado por 1 a 1. Mas o São Bento esteve melhor na partida, criou as melhores chances, enquanto a Internacional se limitou na maior parte do tempo a esperar o time de Sorocaba e buscou apenas os contra-golpes.
Na primeira boa chance, aos sete minutos, o goleiro Fabricio interceptou um bom chute cruzado de Brasília. Cinco minutos depois, Brasilia tocou para Juninho em falta para o Azulão mas esse último pegou mal na bola.
Dois gols seguidos
O São Bento estava melhore no jogo e fez 1 a 0 aos 15 minutos num bom lance pela direita, onde Robinho cruzou, o goleiro Fabrício saiu errado e a bola se ofereceu limpinha para Brasilia, que cutucou para as redes, 1 a 0 Azulão. Mas nem deu tempo do Bento comemorar. Aliás o Azulao comemorou demais e esqueceu de marcar. Na saída de bola, Matheus pegou o time de Sorocaba de “calça curta”, ainda celebrando o gol e mandou de longe e empatou, 1 a 1 aos 16 minutos, para a Inter.
Aos 21 minutos Anderson fez bom cruzamento, o goleiro Fabricio não chegou e Bruno Chocolate também, perdendo outro gol para o time de Sorocaba. O Bento seguia melhor e aos 27 Brasilia arriscou e mandou para fora.  Dez minutos depois, aos 37 minutos ocorreu o lance mais polêmico do primeiro tempo quando Robinho fez um bom cruzamento e Chocolate chegou por trás e testou para as redes, mas o arbitro Leandro Bizio Marinho viu um impedimento, muito questionado pelos jogadores do Bentão e o gol foi anulado. Aos 38 com Robinho, aos 42 e 44 com Chocolate o Azulão ainda tentou passar á frente, mas sem sucesso e o tempo terminou com o empate por 1 a 1.

Pressão  Azulão mata o jogo no segundo tempo
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o São Bento melhor e pressionando. Aos oito minutos Paulinho bateu bem, a bola fez uma curva e quase surpreendeu o goleiro da Inter. Aos minutos 16 Emerson fez boa jogada e quase Edson faz o segundo do time da Inter.
E o São Bento conseguiu o seu segundo gol aos 21 minutos num lance pelo flanco onde Robinho fez o primeiro cruzamento, o ataque não aproveitou, e no segundo lance a bola sobrou para Brasilia que colocou na cabeça de Rafael Rocha que testou com vontade, 2 a a 1 para o Bentão.
Depois de tomar o gol a Inter resolveu jogar  e nos 15 minutos finais buscou mais o gol enquanto o Bento recuou um pouco mais. Mas aos 38 minutos o defensor Marcelo foi  nas pernas do atacante Bruno Chocolate e foi bem expulso deixando a Inter com dez em campo. E para matar o jogo, aos 40, Bruno Chocolate subiu bem em outro bom cruzamento e testou firme, 3 a 1 para o São Bento. Aos 46 minutos quase saiu o quarto gol mas Budi desperdiçou para o time de Sorocaba.

Próximos jogos
Na décima segunda rodada da Série A-3, sábado dia 10 de março ás 19h a Inter vai a Batatais pegar o Batatais. O São Bento joga domingo, dia 11 em Jaú às 10h contra  o XV de Novembro de Jaú.

 Felicidade e alivio geral
Os jogadores do Bento mostraram toda felicidade e alivio depois do jogo. O zagueiro Rocha que marcou o segundo gol disse que o time entrou forte e mereceu desde o primeiro tempo. “Agradeço a minha familia que ta dando todo apoio”, disse. O goleiro Henal ressaltou o trabalho da semana: “A verdadeira força do nosso grupo foi mantida e vamos brigar para entrar no G-8”, disse o goleiro. O meiocampista Juninho destacou que o grupo teve deficiência na saída de algumas peças: “Mas com essas novas peças, o chocolate a volta do Alicio de contusão, nosso grupo está mais forte e vamos melhorar ainda mais”, disse o jogador á Rádio Super FM ao repórter Alex da Mata. O atacante Robinho que jogou como titular pela primeira vez e  disse que valeu pelo esforço e pelos três pontos e dedicou a vitória à esposa Janaína  sua mãe e irmãs: "São grandes pessoas, muito carinhosas que sempre me ajudaram. Colocaram um video que nos fez chorar. Quero destacar o Brasília que vem sendo com um pai para mim aqui", disse o atacante à emissora.

Pés no chão Falando à Rádio Super FM, depois do jogo, o treinador Claudio Anacleto elogiou o Sçao Bento mas disse que é preciso ter és no chão.  "Adquirir o entrosamento é importante e o time se impôs contra a Inter. Credito essa vitória à diretoria que acreditou em nosso trabalho e às palavras nossas minha e do Cacau, e trouxo bons jogadores, como o Chocolate. Mas precisamos ter os pés no chão. Temos  dois duros adversários nos próximos jogos, XV de Jaú e Marília fora, e temos de manter o futebol que jogamos aqui. Vamos brigar jogo a jogo. Sao seis pontos em disputa em cada jogo e de nada vai adiantar a vitória aqui, se não conseguirmos bons resultados lá fora", destacou Anacleto,que elogiou o que chamou  de postura de homens do Bentão na noite desta quinta-feira no CIC contra a Inter na vitória por 3 a 1 e relatando que o time superou todas suas expectativas 


São Bento 2x1 Inter de Bebedouro

Campeonato Paulista da Série A-3
Dia 8 de março, quinta-feira
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Arbitro: Leandro Bizio Marinho, assitentes: Daniel Lopes Neto e Givanildo Oliveira Félix
Gols: Brasilia aos 15min/1T, Rafael Rocha aos 21min/2T  (São Bento), Mateus aos 16min/1T (Inter de Bebedouro)
Cartões amarelos: Brasilia, Lucio e Juninho (São Bento). Edson, Renan (Inter)
Cartão vermelho: Marcelo (Inter)
Renda R$   5930,00 – Publico – 693 pessoas,  e 219 sócio-torcedores

São Bento: Henal; Budi, Robinson, Rafael Rocha e Anderson; Magno, Juninho e Paulinho (Bragança); Robinho (Orlando), Brasília e Bruno Chocolate (Cacá). Técnico: Claudinho Anacleto


Inter de Bebedouro: Fabrício; Murilo (Edson), Ronaldo, Marcelo e Rhenan; Luan, Lúcio, Nino e Emerson (Flavio); Mateus e Thomas (Jonas). Técnico: Leston Júnior


Texto: Rivail de Oliveira:Futebol Interior
e-mail para esse blog:
oliveira@folhadevotorantim.com.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário