PÁGINAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Varzeano de Votorantim: São Lucas quase derruba campeão de 2011, 1 a 1


E começou com uma grande surpresa o 44º Campeonato Varzeano de Votorantim, em sua primeira divisão de 2011. Diante de um ótimo publico, mais de 2  mil pessoas no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, domingo, no chamado jogo dos campeões, o São Lucas empatou e quase derrubou o “poderoso”  EC Jardim Clarice. O placar foi 1 a 1, mas o alvinegro esteve bem mais perto da vitória. Sem contar que no final do jogo, em um lance de rara infelicidade, o arbitro Lecimar de Souza acabou parando o jogo aos 48 minutos, “matando” um contra-golpe onde o ataque do São Lucas estava em condições de marcar o gol da vitória. Outro destaque foi a estreia do árbitro Guilherme Ceretta de Lima no varzeano como jogador e goleiro do EC Jardim Clarice.
Primeiro tempo - A grande verdade foi que o primeiro tempo da partida foi dominado pelo São Lucas, que teve maior posse de bola e criou as melhores chances de gol. Na melhor delas Geninho acertou a trave de Ceretta. Além de levar perigo em investidas como de Marquinhos, Adriano e Gilson. O campeão da primeira divisão de 2011 só chegou no jogo aéreo com Paulinho mas parou na bel postada zaga do São Lucas, e teve uma chute de Beto Mariano para fora.
Segundo tempo - O segundo período foi mais equilibrado, mas mesmo assim com boas chances criadas. Com numa boa jogada de Renan, que cortou pelo meio e assustou o goleiro do JC que teve de espalmar. O Leão do Clarice criou  um bom lance com Pêre e outro com Danilo.
Gols

 Ainda no segundo tempo sairam os gols. Aos 12 minutos o São Lucas abriu o placar com Geninho aproveitando o rebote de Ceretta num um tiro do zagueiro Alê,  1 a 0  São Lucas. O Leão do Jardim Clarice empatou aos  15 minutos, logo depois, com Val num chute longo, que venceu o goleiro Rodriguinho, 1 a 1.
 

Arbitragem ia muito bem, até que...
Dois lances estragaram o trabalho do árbitro de São Roque, Lecimar de Souza. Ele vinha até indo bem no jogo de abertura, ao lado de Everton e Denilson Frangão, seus assistentes. Tá certo que o São Lucas reclamou de dois penais no jogo (lances de até interpretaçaõ), mas no geral Lecimar deveria receber uma nota 8 ou 9. Porém, aos 48 minutos, o Jardim Clarice poderia marcar mas teve uma falta ao seu favor não marcada, gerando revolta aos jogadores do Leão.
Mas o pior veio depois. Num lance de rara infelicidade do árbitro (as imagens da TVV, com narração de Kaká Martins,  mostraram isso. Logo em seguida o São Lucas puxou o contra-golpe e quando o jogador alvinegro ia ficar cara a cara com o goleiro Ceretta, mas Lecimar , inesperadamente,encerrou o jogo, gerando muita chiadeira, agora por parte do São Lucas. Com isso, a arbitragem teve nota, 5.




Times - Alvaro Pinheiro foi o anotador da Sespol. Confira as escalações: Jardim Clarice: Ceretta; Val, Danilo, Leandro e Renan; Luiz, Beto Mariano, Andrezinho; Tubarão, Pêre, além de Martin, Wilson, Juliano, Douglinhas e Moisés. Técnicos: Haroldinho e Décio Prado. São Lucas: Rodriguinho; Robson, Alê, Bateia e Nego; Baiano, Geinho, Eu e Marquinhos; Batata e Renan, além de Café, Fumaça, Pig, Marcelinh, Jeferson, Ademir, Chitos e Paquito. Tecnicos: Kito.
 
Próximos jogosA primeira rodada do varzeano da primeira divisão,Copa Antonio Consani - Pitanga, será domingo que vem com essas partidas desde 9h45: Vila Amorim x Rio Acima (Votocel), Nova Mania x Flamengo (Parque), Guanabara x Cachoeira (Flamengo), Fluminense x Vila Garcia (Fluminense) e Quadrinha x MC Jardim Clarice (Cermag).



Sao Lucas




Jardim Clarice



Ceretta “ataca” de goleiro

Arbitro da Federação Paulista, CBF, do varzeano, modêlo e empresário, domingo Guilherme  Ceretta de Lima “estreou” em uma nova função: goleiro no Campeonato Varzeano, atuando pelo EC Jardim Clarice. Jogada de marketing, hobby, ou ousadia? O fato foi que a presença do arbitro “famoso” jogando o amador da cidade chamou a atenção.
“Já atuei como goleiro por outras equipes como em São Roque, antes de apitar e era uma vontade jogar o varzeano e agora vou fazer como hobby”,disse  Ceretta, que disse não temer, estar agora do outro lado. O pai de Ceretta, Lima, acompanhou a estreia do filho com o “coração na mão” e perguntado se prefere o filho apitando ou jogando, foi curto e grosso: “Se fosse escolher eu queria como juiz, pois corre menos risco do que jogando”, frisou.
Nao teria coragem - Antes do jogo o árbitro Lecimar de Souza  (que ao final da partida seria o personagem principal), falou sobre a atitude do “colega” de apito: “Eu não teria essa coragem. Pelo menos de jogar na minha cidade. Primeiro, tem que saber jogar bola e depois, se fosse o caso até jogaria mas em outra cidade, mas cada um é cada um”, finalizou. 

Prefeito prestigia abertura

O prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta marcou presença e esteve domingo no Estádio Municipal assistindo a abertura do Campeonato Varzeano entre Jardim Clarice e São Lucas, 1 a 1. Pivetta assistir a partida ao lado dos torcedores na arquibancada do “Domênico Metidieri”, acompanhado do Secretario de Esportes Antonio dos Santos (Toninho) e de Wilson Miramontes.

Prefeito Pivetta ao lado dos torcedores no Estádio

Texto: Rivail de Oliveira/Folha de Votorantim
Fotos: Renata Cibele/ Marcos Ferreira
 
e-mail para esse blog:


oliveira@folhadevotorantim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário