PÁGINAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Bonita festa e bom jogo na abertura do varzeano

Bom dia desportista de Votorantim e região.  O torcedor fez a festa de forma pacífica e tivemos dentro de campo um bom jogo de bola domingo entre Jardim Clarice e São Lucas, terminado empatado por 1 a 1 na primeira rodada do Varzeano da Primeira Divisão. A Sespol caprichou na abertura com direito a hino nacional e tudo saiu direitinho fora de campo, com presença da PM e tudo.
Bola rolando
Com a bola rolando, quem esperava um campeão Jardim Clarice melhor, se surpreendeu. No primeiro tempo um aguerrido e bem postado São Lucas não deu “refresco” ao Leão e marcando firme e abusando da velocidade nos contra-golpes, esteve muito mais perto do gol que o JC, que foi um time sem nenhuma inspiração.
Gols
Os gols ocorreram no segundo tempo, com o alvinegro marcando num contra-golpe, mas tomando o empate minutos depois numa bomba do veterano ala Val, que venceu Rodriguinho.
Erros da arbitragem 1
A partida caminhava bem, lá e cá, quando dois lances, infelizmente prejudicaram o  trabalho que vinha tendo o bom árbitro Lecimar de Sousa. Vimos várias vezes o lance pelo VT da TVV (está  no nosso blog -

LAMBANÇA DE ARBITRO NA ABERTURA DO VARZEANO DE VOTORANITM
A constatação foi de que o atacante do Jardim Clarice foi mesmo derrubado na entrada da área pelo defensor do São Lucas.
Erros da arbitragem 2
No entanto, acreditamos, em outro lance infeliz de Lecimar (não em erro proposital, como chegamos a ouvir ontem, talvez questao de visao ou reflexo), ele deu sequencia na jogada e no contra-golpe, quando o jogador do SL partida em direção ao gol e poderia fazer o tento da vitória, ele acabou o jogo para a revolta dos dois times. E com razão.
Em 1978
Vimos algo parecido na Copa de 1978, na Argentina, no jogo Brasil 1x1 Suécia. Aos 46 minutos, Nelinho bateu escanteio pela direita, e Zico fez o gol da vitória brasileiro. O árbitro então, o galês Clive Thomas anulou o gol, sob a alegação que tinha apitado com a “bola no ar”, depois da cobrança do córner. Absurdos do futebol. Fazer o que!
 
Texto: Rivail de Oliveira/Folha de Votorantim
 e-mail para esse blog:
oliveira@folhadevotorantim.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário