PÁGINAS

sábado, 17 de março de 2012

Showbol: Atletico goleia Timão e Peixe "atropela" Ponte no Paulista

Foi uma movimentada primeira rodada do II Campeonato Paulista de Showbol, realizada na manhã deste sábado na região. Depois de toda a polêmica envolvendo a prefeitura de Sorocaba, o ginásio do Ipanema Clube e a rede que transmite os jogos (Sportv), que se queixou de questões técnicas para sua transmissão - tanto que a primeira rodada foi adiada de quinta para este sábado- , o grupo A teve neste sábado dois jogos em Sorocaba. E foram grandes partidas.
No principal jogo do dia, o Atlético Sorocaba ofuscou o Corinthians com Viola, Gilmar Fubá, Paulo Sérgio entre outros e venceu de forma categórica por 13 a 7. Na outra partida da rodada, abrindo a primeira jornada, o Santos começou perdendo mas virou para cima da Ponte Preta por 11 a 6.
Inicio equilibrado entre Galo x TimãoO Timão tinha os jogadores de maior nome: Viola, Gilmar Fubá, Paulo Sérgio, Guinei etc. Mas jogando certinho, se defendendo bem e saindo melhor ainda nos contra-golpes, o Atlético fez a festa em cima do time da Capital, 13 a 7, na quadra de pequenas dimensões do Ipanema Clube (esse foi uma das reclamações dos corintianos ao canal Sportv, durante o jogo).
O primeiro tempo terminou empatado, 3 a 3. O Corinthians fez 1 a 0 com Fubá aos 4min e ampliou com Paulo Sérgio aos 7min. Dava a impressão que o Timão golearia. Ledo engano. O Galo de Sorocaba empreendeu ótima reação e aos 9min marcou com Mezenga, empatou aos 12min com Beto Mariano. Fubá - o melhor do Timão -, fez 3 a 2 aos 14min para o alvinegro. Mas Paulão - um dos melhores do jogo, empatou, 3 a 3 aos 25 minutos, num período onde o goleiro Ednei (preparador de goleiros do profissional do Galo), fez uma grande partida, evitando o gol corintiano várias vezes, sem contar várias bolas na trave do Atletico com Paulão e Cebola.

Chocolate e show do Galo
No segundo tempo os papéis se inverteram. Parecia que o Atlético era o time grande e o Corinthians era o time do interior. Jogando com muita personalidade e qualidade, principalmente com Mezenga, Beto Mariano e Paulão, o Galo foi superior e nos contra-golpes, "aniquilou " o time da Capital. Marcou ao 9min com Paulão, aos 11min com Beto Mariano, 5 a 3, o Corinthians fez aos 12min com Gil, 5 a 4. 

Mas o Atletico seguiu muito bem e marcou aos 13min com Paulão, aos 15min com Eder, aos 17min com Beto Mariano, aos 18min com Mezenga, aos 21min com Lexa, aos 23min  com Eder, com Toninho (Secretario de Esportes de Votorantim), aos 24 de penal e aos 25 com Cezinha. No segundo tempo ainda, o Corinthians marcou aos 17 com Marcelo Ramos, aos 24 com Fabio e aos 25 com Viola - que por sinal foi a grande decepção da partida, pois além de não jogar nada, ainda provocou uma confusão, deu um "tapinha" em Cezinha, tomou cartão azul e ficou fora, só voltando no final. Fim de jogo, Atletico 13 a 7 no Corinthians.
O Atletico formou com: Ednei, Neizinho, Paulão, Cebola, Eder, Guto, Beto Mariano, Toninho, Lexa e Cesinha. O Corinthians jogou com:Dagoberto, Pereira, Gilmar Fubá, Guinei, Paulo Sergio, Viola, Fabio Augusto e Gil. Paulão e Beto Mariano foram os artilheiros do jogo com 3 gols, pelo Galo, marcando Eder, dois, Neizinho, dois, Lexa, Toninho e Cesinha.


Santos vence a Ponte
No primeiro jogo do dia, Santos e Ponte Preta fizeram uma boa partida no Ipanema Clube e deu Peixe, 11 a 6.  No primeiro tempo deu empatem 3 a 3. No segundo tempo, o Santos, dirigido por Serginho Chulapa, emplacou 1 a 7 na equipe campineira, virando o jogo.
O Santos jogou com: Joel, Carlinhos, Axel, Marcos Paulo, Paulo Rink (destaque do jogo), Robert, Demetrius, Flavio, Max, Preto Casagrande e Alexandre. A Ponte Preta: Macarrão, Humberto, André Cruz, Rodrigo, Piá, Juninho, Marco Aurelio Jacozinho, Elivelton e Ricardo Miranda. Apitou o jogo o polêmico arbitro Godoy. 

Os gols do Santos foram marcados por Paulo Rink (6), Alexandre, 3, Axel e Demetrius. Para a Ponte marcaram Jacozinho, (3) , Andre Cruz, (2) Ricardo Miranda
Próximos jogos
Ainda pelo grupo A, neste domingo tem ás 11h30, no Ipanema Clube, Santos x Atletico Sorocaba e logo em seguida, Ponte Preta x Corinthians.


Em Votorantim
Confira a tabela dos jogos do Paulista, grupo B, em Votorantim
22/03 (quinta-feira) – 18h30– São Paulo x Portuguesa
22/03 (quinta-feira) – 19h30 – Palmeiras x Guarani
24/03 (sábado) – 9h30 – São Paulo x Guarani
24/03 (sábado) – 10h30 – Palmeiras x Portuguesa


Texto: Rivail de Oliveira/
 e-mail para esse blog:
esportesfolhavoto@hotmail.com 
oliveira@folhadevotorantim.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário