PÁGINAS

sábado, 10 de março de 2012

Handebol: Votorantim ganha nova, mas e experiente treinadora


Houve uma época na história de Votorantim que a cidade era reconhecida como uma das forças do handebol regional. Isso ocorreu há mais de duas décadas, atrás num excepcional trabalho comandado pelo professor Chiquinho na escola estadual “Comendador Pereira Inácio”.
E neste ano, com uma outra mentalidade, não só de formar atletas e dar oportunidades para os meninos de meninas da cidade, mas projetando equipes competitivas de handebol de Votorantim, assumiu a modalidade nesta semana na cidade a treinadora Milene Branco. 
Milene é atleta de handebol há mais de dez anos, tendo atuado pela Seleção de Sorocaba com a treinadora Christina Palau e formada em Educação Física, e pós graduada em Fisiologia do Exercio pelo Centro de Estudos da Fisiologia (Cefise). Ela  é a nova coordenadora do projeto “Handebol Votorantim”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes (Sespol), e a Ong, “Esporte Qualidade de Vida e Inclusão Social”. Um projeto que tem o aval e o apoio do Grupo Votorantim - Votorantim Cimentos, como explica Milene.




Massificar é a meta
“Teremos toda a estrutura para massificar e levar o handebol a vários pontos num projeto de médio prazo, e por etapas. Nesta primeira etapa estamos reestruturando o esporte na cidade, e vamos realizar um trabalho de busca de meninos e meninas para o handebol nas escolas de Votorantim”, explicou Milene.
Os dois primeiros núcleos funcionam no Cermag e no Centro Comunitario do Parque Bela Vista. “Nos dois pólos dispomos de bolas, uniformes, lanche para a garotada, de segunda a sexta-feira. Estamos também organizando um núcleo de handebol na escola Wilson Prestes Miramontes”, explicou.

O projeto está trabalhando inicialmente com meninos e meninas de 11 a 16 anos, ensinando os principios básicos do handebol. “É um trabalho com base social, e num segundo passo vamos realizar festivais de hand em vários pontos da cidade. Tudo para massificar o esporte em Votorantim. Agradecemos para isso o espaço que a Prefeitura e a Sespol nos deu, além do apoio da Cimentos Votorantim, o que proporciona toda estrutura material e pessoal”, frisou a treinadora.



Regionais e Intercambio - Milene disse que a meta num futuro muito próximo é que Votorantim tenha equipes que além do lado social, sejam competitivas com atletas da cidade disputando e vestindo com honra e qualidade o municipio nos Jogos Regionais e competições regionais. 
A treinadora projeta ainda para  esse ano um intercâmbio dos atletas do projeto do handebol com a equipe da Metodista de São Bernardo do Campo, uma das melhores do país na modalidade. Os meninos e meninas interessados devem procurar a Sespol nos telefones: 3353-8674.




Texto: Rivail de Oliveira/Folha de Votorantim
Divugação
 e-mail para esse blog:
oliveira@folhadevotorantim.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário