PÁGINAS

sábado, 10 de março de 2012

Votorantim: Jogo entre campeões abre 44º varzeano da história

Bola rola neste domingo na Capital do Cimento na primeira divisão


Jardim Clarice (amarelo) é o atual campeão da primeira divisao de Votorantim
Começa neste domingo, 11 de março, às 10h no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, com um grande jogo, entre os campeões do ano passado, EC Jardim Clarice (da primeira divisão) e São Lucas (segundona), o 44º Campeoanto Varzeano da 1ª Divisão de Votorantim, temporada de 2012. E ao que tudo indica, será um dos melhores dos últimos anos.
Além do atual bicampeão, Jardim Clarice, que ver forte, a maioria dos outros onze times se reforçaram para tentar tirar a hegemonia do Leão. Amanhã ocorre somente esse jogo de abertura e as demais partidas da primeira rodada estão previstas para o dia 18 de março, quando jogam desde 9h45: Vila Amorim x Rio Acima (Votocel), Nova Mania x Flamengo (Parque), Guanabara x Cachoeira (Flamengo), Fluminense x Vila Garcia (Fluminense) e Quadrinha x MC Jardim Clarice (Cermag).

Sistema de disputa
 Foram poucas mudanças na fórmula de disputa. Serão 12 equipes que jogam entre si em turno único em onze rodadas e se classificam para a segunda fase (eliminatória), os oito primeiros. Todavia, os dois últimos colocados da primeira fase serao rebaixados para a segunda divisão. Na segunda fase serão dois jogos em quatro grupos, mas com uma diferença dos anos anteriores, sem  vantagem para nenhum time antes da fase. Depois virão as semifinais em dois jogos e as finais também em dois duelos. São permitidos até sete jogadores de fora da cidade e os demais tem de comprovar domicilio e votação em Votorantim. 

Ao todo estão previstas 80 partidas e o torneio, que começa neste dia 11 de março, tem seu fim previsto para o dia 15 de julho, ou sejam cinco meses de bola rolandoO patrono  da primeira divisão deste ano é ex-presidente do EC Rio Acima, Antonio Consani. 

Seleção da Rodada Mais uma vez, o torcedor poderá acompanhar aqui pela Folha de Votorantim, os destaques do varzeano. Numa parceria com a Sespol e o programa de Esportes da TV Votorantim comandado por Kaká Martins, será escolhida semanalmente os melhores da rodada. A votação terá, como todos os anos a fundamental participação dos representantes da Sespol, mas com uma mudança neste ano: a opinião dos treinadores. Porém cada treinador irá indicar durante o jogo, três jogadores de destaque do time adversário para a escolha ao anotador. A relação dos melhores será divulgada semanalmente pela Folha e pelo programa de esportes de Kaká Martins na TVV e na internet


JC x São LucasPara essa partida inaugural, amanhã cedo no Estadio Municipal, Jardim Clarice e São Lucas vêm com novidades. Segundo a lista enviadada para a Sespol, o EC Jardim Clarice, dos técnicos Decio Prado e Haroldo trouxe de fora, Moisés, Gão, Palito, Luis Henrique e Tubãrão. Entre os destaques de Votorantime estão: Joelson, Marcos Paulo, Leandrao, Andrezinho, Douglinhas, Torrão, Pêre, Beto Mariano, Renato, Val, Terraço, Ceará entre outros. 

O estreante São Lucas, alvinegro vem com sua grande e fiel torcida, e time comandado pelo técnico Kito, ex-Parque. Na relação, vários conhecidos como o goleiro Rodriguinho, Geninho, Chitos, Nego, Rincon, alem dos jogadores de foram Batata, Fumaça, Izaias entre outros.

Ceretta e joga por time

O  arbitro Guilherme Ceretta sai do apito e ataca de “jogador de futebol”, e foi inscrito pelo Jardim Clarice e é uma das atrações deste primeiro jogo. no amador de Votorantim Lembrando que Ceretta é arbitro da FPF e da CBF. Por falar em apito, Lecimar de Souza apita o jogo de amanhã assistido por Denilson Frangão Pedroso e Rinaldo Pedroso.

Texto: Rivail  de Oliveira
Foto: Arquivo: Folha de Votorantim

e-mail para esse blog:
esportesfolhavoto@hotmail.com

oliveira@folhadevotorantim.com.br   


Nenhum comentário:

Postar um comentário