PÁGINAS

domingo, 11 de março de 2012

A-2: Atlético toma virada em Monte Azul, 4 a 2 mas segue no G-8


Time de Fernando Diniz teve dois tempos distintos contra Atlético Monte Azul


Em um bonito e movimentado jogo, realizado em Monte Azul Paulista, no Estádio Otacilia Patricio Arroyo, no jogo dos Atléticos, o Monte Azul venceu o Galo de Sorocaba por 4 a 2, pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Um resultado merecido pelo volume de jogo do time azul e branco de Monte Azul, principalmente no segundo tempo, contra um Atleéico que foi melhor no primeiro tempo mas não soube traduzir me gols essa postura. Com o resultado o Atlético segue no G-8 com 23 pontos, mas na quinta posição. Já o Monte Azul respira melhor e depois de sair da zona de rebaixamento, ocupa a décima sexta posição com 15 pontos.
Galo sai na frente...
O primeiro tempo foi dominado em sua maior parte pelo Atlético Sorocaba, que melhor postado,  tocou bem, valorizou a posse de bola  e saiu com o placar de 2 gols a 1. O Galo criou  logo de cara duas chances com Luan aos três em jogada individual e aos seis minutos com Helton Luiz e fez 1 a 0 aos nove minutos com Marcus Vinicius que no contra-golpe tocou na saída de Leandro.
O Monte Azul foi então para cima e depois de duas chances, aos 11 com Romarinho, que reclamou penal, e Grampola aos 14, chegou ao empate aos  17 com Vaguinho que recebeu bom passe e bateu cruzado, sem chances para Felipe Alves, 1 a 1. O Atlético então, recuou e o Monte Azul teve um domínio do jogo momentânea, perdendo duas chances, aos 24 com Romario e logo depois com Vaguinho que testou e quase marcou.
Nos quinze minutos finais do primeiro tempo o Galo melhorou foi para cima e depois de perder chances com Luan aos 31,  34 quando esse achou a trave do goleio Leandro e aos 33 num chute de João Paulo, marcou o segundo com Luan que limpou a marcação e bateu sem chances para o goleiro do Monte Azul, e o primeiro tempo terminou com a vitória atleticana, 2 a 1.
Outro jogo e Monte Azul vira ...
O fato é que o segundo jogo o jogo mudou. O time do Monte Azul voltou a fim de definir a partida e partiu para o tudo ou nada. Na base do abafa, reduziu os espaços para o time de Fernando Diniz e começou a pressionar. Aos dois minutos tentou com Romarinho, e logo em seguida empatou aos cinco minutos com Julio Bastos, que recebeu cruzamento e bateu firme, com a bola tocando no pé de Henrique antes de ganhar as redes de Felipe Alves, 2 a 2.
O jogo ameaçou ficar igual então. Aos sete Mococa quase marcou  e aos nove Luan mandou por cima do gol de Leandro,que  logo em seguida praticou grande defesa num arremate do mesmo Luan e aos 13 com João Paulo chutando de longe.
No entanto, o Monte Azul foi  mais eficiente nas conclusões e virou o jogo aos 19 com Mococa numa boa trama do ataque azul e branco, 3 a 2. Logo depois, aos 25, Leandro pegou um bom tiro de Hugo Leonardo e aos 34 minutos, Johnson por pouco não empata.
O jogo ficou lá e cá e aos 36 Grampola desperdiçou grande chance para o Monte Azul, mas um minuto depois Hugo Leonardo perdeu cara a cara outra bela chance para o Galo. E como diz o eterno ditado do futebol, “quem não faz...”, o “castigo para o Galo veio aos 39 minutos com Felipe Baiano que recebeu sozinho em velocidade e mandou para as redes de Sorocaba, 4 a 2.  E teve tempo ainda para o goleiro Leandro aparecer bem e tirar com os pés, aos 47 minutos, gol certo do atleticano num chute de Johnson. Fim de jogo, Monte Azul 4 a 2.
Próximos jogos
Faltam cinco rodadas para o término da primeira fase e na décima quinta rodada, quarta-feira, às 16h no CIC, em Sorocaba, o Galo recebe o Rio Preto. O Monte Azul joga também quarta-feira, dia 14 às 16h contra o Barueri fora de casa.

Monte Azul 4x2 Atletico Sorocaba
Campeonato Paulista – Série A-2
Estadio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista
Domingo, de março de 2012, 15h 
Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira, assistentes: Leandro Almeida dos Santos e Paulo de Souza Amaral
Cartões amarelos: Bili (Monte Azul) Helton Luiz, Johnson (Atletico)
Gols: Vaguinho aos 17min/1T, Julio Bastos aos 5min/2T, André Mococa aos 19min/2T e Felipe Baiano aos 39min/2T (Monte Azul), Marcus Vinicius aos 9min/1T e Luan aos 36min/1T (Atletico)

Monte Azul
: Leandro; Marcão, Bonfim, Cris e Bili; Julio Bastos, Felipe Baiano, Vaguinho( Bruno) e André Mococa (Pablo); Grampola e Romarinho.  Técnico: Betão Alcântara.

Atletico: Felipe Alves
: Felipe Alves; Marco Aurelio, Henrique (Hugo Leonardo), Fernando Miguel e Serrano (Johnson); Fabio Gomes, Helton Luiz, João Paulo e Moacir (Bruninho); Luan e Marcus Vinicius. Técnico: Fernando Diniz

Rivail de Oliveira/Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário