PÁGINAS

quinta-feira, 29 de março de 2012

Votorantim faz festa para receber Zico nesta quinta-feira




Eterno craque Zico será recebido em Votorantim nesta qunta-feira
Esta quinta, 29 de março de 2012,  é um dia de festa para Votorantim. A cidade recebe pela primeira vez em sua história um dos maiores nomes da história do futebol mundial, Arthur  Antunes Coimbra, o Zico, que prestigia, ao lado do prefeito Carlos Augusto Pivetta o lançamento do projeto esportivo-educacional “Zico 10”.  O lançamento está previsto para 15h no Sesi Votorantim e logo depois, às 19h, ocorre um jogo de festa entre os “Amigos do Zico” e um combinado master de Votorantim no Estádio Domênico Paolo Metidieri,que recebeu um reforço nas arquibancadas estendendo a capacidade para quase 4 mil pessooas.
O projeto - Segundo explicou o prefeito Carlos Pivetta, o projeto “Zico 10” terá um grande alcance social e unirá esporte e o futebol à educação. Não será uma escolinha mas de uma iniciativa não competitiva, que através do futebol desenvolverá atividades pedagógicas escolares e esportivas com alunos das escolas municipais e terá numa primeira fase a participação de 500 crianças de nove a dez anos de cinco unidades educacionais da cidade, as escolas Izabel Ferreira Coelho, Dides Crispin, Maria Luiza Jacowics, Antonio Marciano e Sueli de Paula. A meta pe atingir mais de mil crianças até o fim deste ano, numa iniciativa  com toda a estrutura  e a credibildade do craque Zico. O projeto já é utilizado com sucesso em 21 estados para 25 mil crianças e no Rio de Janeiro está presente com sucesso nas Unidades Pacificadoras da Policia (UPP)


Zico vem a Votorantim com um timaço de ex-craques


Grandes craques em campo à noite
Depois do lançamento do projeto à tarde no Sesi, Zico segue em Votorantim onde participa de um amistoso de caráter assistencial que reunirá  os “Amigos do Zico”, com a presença do próprio Galinho de Quintino,  contra uma Seleção Master de Votorantim às 20h. O ingresso será um quilo de alimento não perecível. que deve ser trocado por um ingresso na portaria do Estadio Municipal. O próprio prefeito Carlos Pivetta promete estar em campo e jogar alguns minutos ao lado de Zico nesta festa. Um jogo que terá entre outros craques: Junior Baiano (ex-Palmeiras e Flamengo), Zé Carlos, Djair (ex-Botafogo), Marcelo Leite, Djalminha e Amoroso (ex-Palmeiras, Guarani e Flamengo), Thiago Coimbra (filho de Zico), Leandro Avila (ex-Botafogo, Palmeiras e Fluminense), Gelson Baresi (ex-Flamengo, Cruzeiro, Coritiba), Yan Razera (ex-Vasco, Inter, Coritiba e Votoraty), Edinho, Donizete Pantera (ex-Botafogo-RJ), Beto (ex-Botafogo-RJ), Claudio Adão (ex-Flamengo), Athirson (ex-Flamengo) e o arbitro Margarida. 



Craque fala do projeto e da vinda a Votorantim


Zico agradeceu o apoio de Votorantim ao projeto




Uma carreira brilhante, dentro de campo, como jogador,um título mundial Interclubes, uma Libertadores, diversos títulos de campeão brasileiro, todos pelo CR Flamengo-RJ, uma boa passagem pelo futeol italiano, na Udinese, e três Copas do Mundo - 1978, 1982 e 1986 - e um futebol que deixou saudades em todos brasileiros. Além de treinador das seleções do Japão, Iraque entre outras. E hoje empreendedor e empresário com um projeto esportivo-educacional, que beneficia 25 mil crianças de 21 estados de todo o Brasil, com a marca e a credibilidade que só ele poderia dar. Enfim, esse é Arthur Antunes Coimbra, o Zico, que vem hoje a Votorantim para lançar o projeto “Zico 10”.
Ontem o eterno craque e camisa dez do Flamengo e Seleção Brasileira falou à imprensa regional (Radio Jovem Pan Sorocaba), sobre sua visita a Votorantim. “Será um prazer estar em Votorantim para lançar o projeto na região, onde  será um dos primeiros do interior de São Paulo a receber essa iniciativa, que já está em todo o Brasil (21 estados e 25 mil crianças), com o apoio de prefeitos e governadores. Aproveito para agradecer ao prefeito Carlos Augusto (Pivetta), pelo apoio e respaldo à iniciativa”, disse Zico.
Em tempos de violência nos estádios e o futebol (nesta semana, dois torcedores morreram em São Paulo em confrontos das torcidas do Palmeiras e Corinthians), Zico falou da importância de se investir nas crianças: “É muito importante a gente trabalhar a educação e o esporte em conjunto, para levar conscientização e a importância da cidadania e da paz para essas crianças. E esse é o principal objetivo do projeto (Zico 10). Temos clubes e escolinhas por todo o páis, mas os clubes trabalham apenas o jogador, e nós mudamos esse foco e queremos através do esporte e da educação formar o homem e o cidadão, acima de tudo”, disse Zico.
Sobre o jogo, o craque falou que é uma oportunidade, que o projeto propicia, em todos os estados em que é lançado, de fazer com que o torcedor destas cidades (no caso Votorantim e região), possam ver grandes craques que brilharam na história do futebol brasileiro.


Texto Rivail de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário