PÁGINAS

sábado, 7 de abril de 2012

Serie A2: Audax vence Ferroviária , União lidera o grupo e Galo é o lanterna na fase final


E terminou a primeira  rodada do grupo 2 da fase final do Campeonato Paulista da Série A2. Em um grande jogo,  com recorde de renda e público do campeonato, na Arena da Fonte em Araraquara, quase 8 mil pessoas a Ferroviaria perdeu para o Audax por 2 a 1. E com a vitória do União Barbarense, por 4 a 1 contra o Atletico Sorocaba, o  time de Santa Bárbara com 3 pontos e saldo de 3 gols, ficando em segundo o Audax com 3 pontos e saldo de 1 gol, a Ferroviaria sem ponto ganho e saldo de 1 gol negativo, e o Atletico Sorocaba  em quarto lugar sem nenhum ponto ganho e 3 gols negativos de saldo.

Audax se dá bem e sai na frente no primeiro tempo

No primeiro tempo o Audax não deu bola para o “fator casa”, na Arena da Fonte, e saiu na frente por 1 a 0. Aos dois minutos  Daniel Martins limpou três defensores afeanos e  mandou para fora. Na resposta da Ferroviárias, aos quatro, Jobinho cruzou e Jobinho por pouco não marcou. O Audax continuou perigoso e aos oito Everton defendeu uma falta cobrada por Paulo Cesar. Um minuto depois a Ferroviária chegou com Jobinho que chutou e a bola raspou o gol do time da Capital.
O gol do Audax  saiu aos 13 minutos depois de um chute forte de Paulo Cesar, e depois do rebote do goleiro Everton, Rafael Martins mandou para as redes com força, 1 a 0.
A Ferroviaria melhorou no jogo e pressionou  com Lucas de falta aos 20 e Fabricio Carvalho aos 21 e 24 minutos, além de Carlinhos logo em seguida.
No entanto o Audax era mais perigoso e aos 25 por pouco Danilo e aos 26 Lucas quase ampliam para o time paulistano. Aos 32 minutos Danilo fez grande jogada e rolou para Rafael Martins que livre perdeu um gol feito para o Audax.
Nos dez minutos finais a Ferroviaria acertou a marcação e pressionou mais, perdendo duas ótimas chances: aos 35 num cruzamento de Jobinho, Fabricio escorou para Bruno que mandou uma bomba e Rafael pegou.  Aos 38 foi a vez de Carlinhos Matão e aos 40 minutos de Tatuí desperdiçarem ótimas chances para o  empate para o time afeano, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Audax.

Locomotiva pressionou   toma mais um mas marca no final
Aos dois minutos Tatui bateu uma falta de forma precisa e o goleiro Rafael Costa segurou. Na sequencia, Carlinhos Matão exigiu outra grande defesa do goleiro do Audax. No contra-golpe  Danilo deixou Blau sentado e bateu mas parou numa grande defesa de Everton com o pé evitando o segundo gol do Audax. Aos sei s minutos Wanderson tentou mas Rafael Costa evitou o empate. Aos 12 Paulo Cesar perdeu um bom contra-golpe para o Audax e mandou para fora.
O time paulistano quase marcou o segundo aos 13 numa bomba de Paulo Cesar, defendida pelo goleiro afeano Everton. Aos 15 minutos Rafael Martins quase marca o segundo para o Audax.
Aos 17 Ricardinho exigiu uma grande defesa de Rafael Costa  e por pouco não empata para a Ferroviaria. Everton pegou aos 20 um tiro de Rafael Martins. Aos 21 minutos Tatuí chutou e Rafael Costa defendeu.
Apesar do esforço,  Locomotiva para na boa postura da defesa do Audax, que contragolpeava com perigo. Aos 33 Thiago Marques quase marcou para a Ferroviaria. Aos 36 minutos Paulo Cesar recebeu passe de Danilo  e bateu por cima, 2 a 0 aos 34 matando o jogo. Aos 37 Fabricio testa no travessão e quase marca para a Ferroviaria.  Aos 40 minutos a Ferroviaria descontou  com um gol de Thiago Marques num cruzamento de Jobinho, 2 a 1, num tiro cruzado. Nos cinco minutos finais e nos acréscimos a Ferroviaria foi  para tudo ou nada e aos 43 Danilo quase marcou o terceiro do Audax. Placar final, 2 a 1 para o Audax.

Próximos jogos
Na segunda rodada da Série A2, dia 11, quarta-feira, o Audax recebe o União Barbarense na Rua Comendador Souza, campo do Nacional, às 15h. No mesmo dia,  mas às 16h, a Ferroviária vai a Sorocaba encarar o Atletico Sorocaba no Estádio Walter Ribeiro.


Ferroviária 1x2 Audax
Campeonato Paulista da Série A2
Estadio Arena da Fonte, Araraquara, 7 de abril
Arbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Cartões amarelos: Wanderson (Ferroviaria), Paulo Cesar, Francis, Diego  (Audax)
Gols: Thiago Marques aos 40min/2T (Ferroviaria), Rafael Martins aos 13 min/1T, Paulo Cesar aos 36min/2T (Audax)
Renda:  RS  78.850  Público: 7.278 pagantes 

Ferroviária: Everton; Lucas, Carlinhos Matão, Wanderson e Alex Cazumba; Julio Cesar, Felipe Blau (Thiago Marques), Tatuí (Daniel) e Bruno Donizete (Ricardinho);  Fabricio Carvalho e Lucas. Técnico: Ito Roque

Audax:
Rafael Costa; Diogo, Thiago, Heverton e Romario; Luan,  Martins (Araujo), Francis, Paulo Cesar (Dhiego); Rafael Diniz (Fabiano) e Danilo. Técnico: Técnico: Antonio Carlos Zago

Texto: Rivail de Oliveira: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário