PÁGINAS

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bicicross: Nova pista em Votorantim será uma das melhores do país


Nova pista de Votorantim - Foto: Divulgacao: TV Votorantim



As visitas nesta semana em Votorantim do presidente da Associação Paulista BMX, Valmir Bustolin, e do campeão mundial BMX, o piloto Aladim, certificaram que a cidade terá em breve uma das melhores pistas de bicicross do Estado e até do país futuramente. Recebidos pelo prefeito Carlos Pivetta e pelo secretário de Esportes, Antonio dos Santos, o encontro teve ainda a presença do coordenador geral do projeto do bicicross na cidade, Beto Nogueira e de vários pilotos de Votorantim.
“Ficamos muito satisfeitos com essa visita e esses elogios de autoridades na modalidade, em que Votorantim tem formado vários campeões, além de atletas-cidadãos, através do projeto social comandado de forma brilhante pelo técnico Beto e que tem a participação da  Apae. Com isso, acreditamos que ainda neste ano com essa remodada pista, vamos poder receber eventos estaduais e nacionais”, disse Pivetta. A melhor notícia veio do presidente da ABMX: “Votorantim deu um grande passo para realizar provas de nível estadual, nacional e até internacional e adianto pra vocês que vamos trazer em agosto pra cá a Copa Brasil de BMX com os melhores pilotos do país e dia 9 de dezembro a final do Paulista BMX”, disse Valmir Bustolin.
O presidente da Associação Votorantinense de Biciross, Nivaldo Branco, frisou: “É uma data histórica para o bicicrross da cidade, que começou há muitos anos atrás com o trabalho abnegado do professor Beto e hoje anda com as próprias pernas e cresce a cada dia. Um passo gigantesco para a modalidade essa nova pista que será uma das melhores do país e onde poderemos, além de trazer grandes eventos, dar um local de qualidade para a preparação de nossos futuros campeões e para o próprio projeto social que já é um sucesso”, disse.
O campeão mundial  Allan Duarte, o Aladin, de Americana, também elogiou a pista: “A gente vê a qualidade da pista e o empenho da cidade de Votorantim para o bicicross da cidade crescer. E isso com certeza vai ocorrer com essa ótima pista que estão construindo aqui”, disse  Aladin.
Pista seletiva - O coordenador do projeto do bicicross na cidade, Alberto Ramos Nogueira, desde 1998 realiza um grande trabalho que antes era solitário, mas hoje com o respaldo da Associação e da Prefeitura tem seu ápice com a nova pista. “Fiz minha parte nestes anos todos, trouxe nestes 14 anos muita experiencia e empenho e abracei esse trabalho praticamente sozinho mas hoje a nova pista é a realização de um sonho nosso e de todos os pilotos e incentivadores do bicicross de Votorantim”, disse Beto. Segundo ele a nova pista será um das mais seletivas do páis com quatro retas e cinco rampás. “Uma completa a outra, e será uma pista técnica, mas que ao mesmo tempo vai exigir força por causa do paredão. Uma conquista para a cidade”,disse Beto, que falou à TV Votorantim ao apresentador Kaká Martins


Pres. da Associação BMX e o Prefeito Carlos Pivetta - Foto: Divulgacao TV Votorantim
Foto: Divulgacao: TV Votorantim
Pres. da Associação BMX  - Foto: Divulgacao TV Votorantim
Campeão Mundial Aladim - Foto: Divulgacao TV Votorantim
Beto Nogueira, comandante do projeto do bicicross de Votorantim  - Foto: Divulgacao TV Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário