PÁGINAS

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Futsal: Final do Cruzeirão deve ser "jogo de despedida" do Clac das quadras !


Formação do Pipocas  Clac no Cruzeirão de futsal de 2012 - Foto: Rivail de Oliveira 

A partida de amanhã, a final do Cruzeirão de 2012 contra a Gaviões da Fiel/Osasco, pode ser a de despedida do time do Pipocas Clac no futsal. A informação, dada em primeira mão à Folha, foi do diretor do time, Sérgio depois da vitória por 5 a 1 contra a AABB/Destaqui nesta semana. Sérgio disse que a ideia de parar o time vem sendo amadurecida pelos últimos acontecimentos. “Desistimos dos torneios da Liga Sorocabana por questões de arbitragem, e agora estamos desistindo do Cruzeirão por questões de organização e também de arbitragem e não vamos mais participar deste ou de quaisquer outros torneios na região”, disse o diretor ao Jornal Folha de Votorantim.
A escala para esse ano de arbitros que deram problemas em jogos finais do ano passado foi um dos motivos da desistência. “Eles poderiam evitar isso mas teimaram em escalar os mesmos”, disse Sérgio. O diretor informou ainda que na partida contra a AABB/Destaqui jogadores do Clac  foram ameaçados por alguns torcedores. “Conversei com a organização e com a GM para que nos dessem proteção aos nossos jogadores mas isso não ocorreu. Então essas coisas vão acumulando e decidimos por parar o time”, explicou Sérgio, dizendo que a decisão é definitiva. “É uma pena pois chegamos no futsal no ano passado, montamos um time para jogar bonito, dar espetáculo e ganhamos quase tudo que disputamos, e é triste sairmos por questões como essas, que nos desanimam”, finalizou.


Adversário “entalado”

Os jogadores do Clac  tiveramuma postura unânime da semifinal : o time da AABB estava “engasgado” desde a final do ano passado, quando defendeu as cores do Guarany e venceu o time de Votorantim nos penais do torneio. “Esperávamos um jogo nervoso, como foi, mas tivemos sangue frio para ganhar com cabeça no segundo tempo. E temos de admitir que depois da derrota no ano passado, o time deles estava entalado em nossa garganta. Agora vamos para final e ver o que vai dar”, disse Ricardinho.
O ala Pêre, que só aguarda a liberação do Indaiatuba, para jogar a partir de agosto no futsal da Espanha também falou do “gostinho do tira-teima” contra a AABB. “Ninguem em nosso time digeriu aquela derrota para eles na final do ano passado onde por justiça deveríamos ter sido campeões. Mas nosso time mostrou personalidade e futsal para superá-los agora e isso tem um gostinho especial. Vamos encarar a Gaviões. Eles tem uma grande equipe, mas vamos jogar nossa bola e se eles vacilarem vamos buscar o título”.

OPINIAO: O FIM DE UM TIME DE FUTSAL DE VOTORANTIM !

“Somos franco atiradores na final”, diz Mosca

Depois da vitória por 5 a 1 contra a AABB, o treinador do  Clac, Vitor Mosca falou do jogo e da confusão. “Eles (AABB /Destaqui) provocaram tudo isso, e nós procuramos manter o time longe da confusão. No segundo tempo procuramos jogar bola, fazer os gols e evitar confrontos e contusões para a final”, disse o treinador. Para a decisão contra o Gaviões/Osasco, time que joga a Liga Nacional, Mosca apontou o adversário como favorito: “É uma final, vamos jogar nosso jogo, mas eles são os favoritos pois jogam uma Liga Nacional, tem um grande elenco, mas se bobiarem, a gente chega junto e leva o título”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário