PÁGINAS

sábado, 7 de abril de 2012

Atletico: Derrota por goleada para Leão da Treze na abertura da fase final, 4 a 1 !


Em um jogaço de bola, onde os personagens principais foram os goleiros Thiago Passos e Felipe Alves, com grandes defesas, o Atletico Sorocaba perdeu para o União Barbarense, numa vitória justíssima do Leão da Treze, por 4 a 1 , no Estádio Antonio Ribeiro Lins Guimarães, que recebeu um ótimo publico, na abertura do quadrangular decisivo do Paulista da Série A2. Com a derrota  o Galo caiu para a quarta posição com 0 ponto, enquanto a Ferroviaria que tambem perdeu (2 a 1 para o Audax). União e Audax,com 3 pontos lideram o grupo 3.

Domínio  e gol “the flash” do Leão da Treze
O União Barbarense começou o  jogo afim de definir logo o placar e tomou conta do jogo. E logo aos 40 segundos fez seu gol. Alex bateu lateral da direita, a bola atravessou a área e pegou Melinho que mandou uma bomba, sem chance para Felipe Alves, 1 a 0 para o Leão da Treze. O time de Santa Bárbara seguiu mandando no jogo e aos 10 minutos Melinho testou no canto e Felipe Alpes fez uma grande defesa, mandando para córner. A primeira boa chance do Galo foi aos 17 minutos com Hugo Leonardo, mas Thiago Passos defendeu. Dois minutos depois Tuta se livrou da zaga atleticana e quase fez.
O Leão da Treze poderia ter ampliado aos 22 minutos numa falta na entrada da área, com Giuliano que chutou e Felipe Alves outra vez evitou o segundo gol do União. No rebote a bola foi cruzada da direita e Tuta testou para as redes mas o ataque do Leão foi pilhado em impedimento. Aos 23 minutos teve outra chegada forte com Melinho que arrematou e Felipe Alves praticou outra grande defesa.
O  Galo se assentou em campo e dos 20 aos 35 minutos equilibrou o jogo. Mas embora tocando muito a bola o time de Sorocaba achou poucos espaços e o União se defendeu bem e agrupando os jogadores pouco permitiu ao Galo.
Nos dez minutos finais o Atletico achou algumas “brechas” na  defesa do União. Aos 39 Luan experimentou de fora da área e Thiago espalmou para escanteio. Aos 42 Hugo Leonardo cruzou e Marco Aurelio livre mandou uma bomba e Thiago defendeu. Na sequencia Marco Aurelio acertou a trave e na volta da bola, sem goleiro sem nada, Marco Aurelio chutou para fora. Na resposta do União, aos 43 minutos Cesinha quase fez o segundo. E um minuto depois Luan tentou por cima mas errou o alvo para o Galo.

Atletico melhorou mas União matou o jogo nos contra-golpes
No segundo tempo apesar do primeiro ataque ter sido do União aos 20 segundos com Cezinha mandando para longe, o Atletico tomou conta do jogo e aos sete e nove  minutos teve boas chances com Bruninho. O União caiu muito fisicamente e não conseguiu mais acompanhar o toque de bola da Galo.
E o Atletico tomou conta do jogo e aos 14 minutos Bruninho, que entrou muito bem no segundo tempo, foi lançando em velocidade, ganhou da defesa e tocou por cima de Thiago Passos, num golaço, 1 a 1. O Galo vinha melhor e aos 17 Bruninho mandou na trave e quase marcou o segundo.

Galo vacila e Leão acorda
Mas num cochilo da defesa do Atletico, Tuta mostrou oportunismo e mandou uma bomba e venceu o goleiro Felipe Alves aos 21 minutos, 2 a 1. O jogo melhorou muito e o Atletico perdeu duas ótimas chances: aos 26 com Moacir e aos 28 minutos com Luan. E num ótimo contra-golpe o Leão da Treze fez o terceiro aos 31 minutos com Caihame, que recebeu pela direita e tocou no canto, 3 a 1. O Galo não desanimou, foi ao ataque e aos 32 e 34 minutos perdeu boas chances com Johnson. E o União marcou mais um aos 40 minutos depois de uma falta pela esquerda onde a bola bola levantada na área, a defesa do Galo voltou a falhar e depois da defesa de Felipe Alves, Claudio Brito fez o quarto gol para o Leão da Treze, fim de jogo, 4 a 1.

Próximos jogos
Na segunda rodada da Série A2, quadrangular final, o União joga quarta-feira às 15h na Comendador Souza contra o Audax. O Atletico Sorocaba joga na quarta-feira às 16h contra a Ferroviária no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

União Barbarense 4x1 Atletico Sorocaba
Campeonato Paulista da Série A2 – Segunda fase
Dia 7 de abril de 2012
Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Humberto Lellis Talarico Leite e Sergio Cardoso dos Santos
Cartão amarelos: Junai, Cesar, Alex (União), João Paulo (Atletico)
Gols : Melinho aos 40seg/1T, Tuta aos 21min/2T, Caihame aos 31min/2T, Claudio Brito aos 41min/2T (União);  Bruninho aos 14min/2T (Atletico)
R$ Renda: R$ 24.770,00 - Público: 2.385 pagantes
Uniao Barbarense: Thiago Passos; Alex, Juliano, Rafael Silva  e César (Junai); Claudio Britto, Edilson, Paulo Santos; Melinho (Caihame), Tuta (Dias) e Cesinha. Técnico: Claudemir Peixoto
Atletico:  Felipe Alves, Marco Aurélio (Bruninho), Hugo Leonardo, Rodrigo Sabiá (Moacir),  Henrique, Marquinhos;  Fernando Miguel, João Paulo, Helton Luiz;  Luan, Marcos Vinicius (Johnson). Técnico: Fernando Diniz.

Texto Rivail de Oliveira/Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário