PÁGINAS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Varzeano: JDD analisa amanhã agressão a árbitro no clássico do JC






A  Junta Disciplinar Desportiva realiza amanhã o julgamento do caso de agressão ao árbitro Nilson Domingues, ocorrido domingo cedo no Cenro Esportivo do Jardim Clarice. Na oportunidade, jogo entre EC Jardim Clarice e Material de Construção do Jardim Clarice, que empatavam por 2 a 2, Nilson deu um penal aos 45 minutos do segundo tempo para o EC Jardim Clarice - líder do campeonato e atual bicampeão da cidade -, em jogo da sexta rodada do Varzeano.
Depois do penal, como aponta o relatório do árbitro, do representante da Sespol e como mostram as imagens da TV Votorantim, passados alguns minutos de muita reclamação por parte dos jogadores do MC Jardim Clarice, uma pessoa de camisa branca invadiu o campo e partiu para a agressão  para cima de Domingues. Embora contido inicialmente pelos jogadores e dirigentes essa pessoa ainda tentou uma segunda agressão, sem sucesso e em seguida, um jogador do MC, camisa 15, como mostram as imagens, da TVV, ainda deu um tapa por trás no juiz.
Segundo a Sespol, alguns  atletas relacionados na confusão, automaticamente encontram-se em suspensão preventiva de 15 dias. A JDD vai avaliar no julgamento de amanhã além do relatório, as imagens da TV.



Penalizações podem passar de um ano a eliminação


O julgamento está previsto para a partir de 19h  na Sespol na Avenida Moacir Oseas Guitte, 41. 
O relatório do juiz diz que após a marcação do pênalti houve invasão por parte da comissão técnica do MC Jardim Clarice, e o técnico Ricardo o empurrou  e acertou um chute e tentou acertar um soco, depois excluído do jogo. O relatório diz ainda que após a final do jogo, o mesmo Ricardo teria se  dirigido ao árbitro no local onde estava o mesário e o acertado com  um soco em sua  cabeça.
O relatório ainda cita o jogador Gledson, camisa 15 do MC  Construção Jardim Clarice, por ter acertado  um soco nas costas do juiz, Djalma, número 5 do MC por acertar um chute por trás.
Os citados no caso, segundo informou a JDD, por praticar agressão física,  por fato ligado ao futebol contra árbitro, auxiliar, representante ou contra pessoa vinculada à entidade de administração do âmbito desportivo podem peger de quatro meses a dois anos. Além disso, por serem considerados,  pivô de tumulto podem ser  suspensos por mais, seis meses a um ano. Essas suspensões podem ser aplicadas com ainda mais rigor (300% a mais), se a JDD considerar as os casos como  “gravíssimo”. Nesta situação os citados podem até serem eliminados.
Segundo a JDD, em conformidade com o regulamento do futebol, artigo 43,  o clube, MC Jardim Clarice, também poderá receber graves sanções como a perda de dois a quatro mandos de jogos, além de ter de indenizar ou reparar o arbitro por possíveis danos e ainda ter de pagar  até cinco cestas básicas para a Sespol.











Nenhum comentário:

Postar um comentário