PÁGINAS

sábado, 21 de abril de 2012

Atlético: Vitória suada, mas Galo é poe um pé na primeira divisão, 1 a 0 no Audax !


* Gol da vitória foi de Helton Luiz,  e deixou o time de Sorocaba muito perto da volta à elite, oito anos depois
* Aceso pode vir quarta-feira em Araraquara no jogo contra a Ferroviária ou no outro fim de semana contra o Barbarense

Com a vitória nesta noite Galo ficou a um ponto do acesso e da volta à primeira divisao


Diante de um ótimo publico no CIC, o Atletico Sorocaba deu um enorme passo rumo à sua volta à primeira divisão. Nesta noite de sábado, 21 de abril, com um gol de Helton Luiz, de falta no segundo tempo, o Atletico venceu o Audax por 1 a 0  pela quarta e antepenúltima rodada do quadrangular final da Série A-2, grupo 2.
O jogo foi realizado no Estádio Walter Ribeiro e com  a vitória, o time comandado por Fernando Diniz ficou muito próximo de voltar à primeira divisão, oito anos depois do primeiro acesso, em 2003. Com o resultado o Galo precisa de mais um ponto nos dois últimos jogos, contra a Ferroviária no meio de semana fora de casa, ou no outro fim de semana, em casa contra o Barbarense. O Galo soma 9 pontos, está em segundo lugar do grupo, que é liderado pelo Barbarense que tem 10, enquanto o Audax soma 4 pontos e a Ferroviária ainda não pontuou. Ainda pela rodada deste grupo, o Barbarense fez 2 a 1 na Ferroviária neste sábado em Araraquara.

Muitas chances no começo mas nenhum gol
Os primeiros 25 minutos do primeiro tempo foram bastante movimentados, com Atlético e Audax  indo à frente e buscando o gol. A primeira boa chance foi aos sete minutos e do time de Sorocaba com Helton Luiz mandando uma bomba de fora. O Galo insistiu aos 11 com  Moacir, que  bateu de longe e o goleiro do Audax pegou em dois tempos; aos 14 minutos Rafael Costa defendeu um tiro longo do ala Serrano, do Galo.
Em uma grande jogada de Rafinha pela esquerda, aos minutos  15, Rafael Martins desperdiçou a primeira grande chance para o Audax. Marcus Vinicius mandou de longe aos 17 mas Rafael Costa defendeu. Nova mente Felipe Alves apareceu bem defendendo um arremate de Martins e aos 25 minutos, depois de um escanteio, Fabio Gomes mandou para fora perdendo boa chance para o time sorocabano.
O Audax continuava perigoso e logo depois,, Paulo Cesar mandou um chute forte da esquerda e Felipe Alves praticou ótima defesa. O jogo caiu nos 20 minutos finais,  e a única boa chances ocorreu aos 43 com Rafael Martins que perdeu o gol para o time paulistano, e o primeiro tempo terminou 0 a 0. O Galo perdeu ainda para o segundo tempo Bruninho que sentiu uma lesão na panturrilha no fim do primeiro tempo e saiu para a entrada de Romarinho.  Aos 25 Helton bateu outra boa falta mas agora Rafael evitou o gol.

Gol de falta e a vitória no  no segundo tempo
Aos 30 segundos o Atletico começou com tudo e Rafael Costa fez duas grandes defesas em tiros cara a cara de Romarinho e Helton Luiz, e aos dois minutos Serrano bateu cruzado e a bola raspou o poste do goleiro do Audax. Rafinha respondeu aos quatro minutos mas aí apareceu Felipe Alves com grande defesa, e um  minuto depois depois de triangulação Rafael Martins perdeu outra  oportunidade. Jogo fica nervoso e feio. Aos 18 Moacir mandou forte no poste do Audax.
E o Galo abriu o placar num lindo gol de Helton Luz aos 19 minutos numa cobrança perfeita de falta, no ângulo, 1 a 0. Dai em diante o Galo esperou o Audax, que precisava ir ao ataque mas não tinha força suficiente e o time de Sorocaba tentava administrar. Mas aos 39 minutos Alissou bateu colocado e exigiu boa defesa de Felipe Alves. Ao mesmo tempo Everton fez falta e foi expulso e deixou o Audax com dez em campo. Aos 44 minutos o  Moacir fez grande jogada e quase sai o segundo do Galo.

Proximos jogos
Na quinta e penúltima rodada do quadrangular decisivo da Série A2, na quarta-feira,dia 25 de abril, o Atletico joga em Araraquara ás 20h contra a Ferroviária, enquanto o Audax joga com o União Barbarense  às 19h em Santa Bárbara D Oeste.



Jogadores e treinador do Galo usam a política dos "pés no chão" 

Mesmo precisando de apenas um ponto para o acesso e volta à primeira divisão, em seis pontos possíveis, nas duas próximas rodadas do quadrangular final da segunda fase da Série A-2, o Atletico Sorocaba está cauteloso e usa a política do “pés no chão”. O jogador Helton Luiz, que marcou o gol da vitória contra o Audax, disse depois do jogo à Rede Vida de Televisão, que o time fez uma boa partida, deu um grande passo, mas não ganhou nada até agora. “Temos ainda duas decisões e temos de mostrar a mesma garra e futebol dentro de campo contra Ferroviaria e Barbarense”, frisou o jogador que destacou o trabalho do treinador Fernando Diniz com as jogadas ensaiadas.
Já o treinador do Galo, Fernando Diniz , falando à imprensa depois do jogo, enalteceu as virtudes do time atleticano. “Foi um jogo difícil pois sabíamos que teríamos dificuldades contra um time equilibrado, estruturado e de muito alto nível como é o Aldax, mas conseguimos executar tudo que planejamos e a vitória veio, felizmente” disse em declaração (Cruzeiro FM).
Diniz elogiou o jogador Moacir, em quem apostou as fichas e fez um grande jogo. “Ele (Moacir), chegou aqui fora de forma e lesionado, mas sabíamos de seu potencial desde a época de Botafogo e ele nos ajudou muito”, disse o treinador, que deixou em aberta a possibilidade de usar Moacir e Luan, que volta de suspensão, quarta-feira, ambos como titulares contra a Ferroviaria na Arena da Fonte. Outro que volta é o zagueiro  Joao Paulo. Uma provável baixa é o ala Bruninho que sentiu uma fisgada na perna e será avaliado neste fim de semana pelo médico, dr. Millen Pucinelli e se for constatada a lesão muscular, segundo o médico, ele fica de fora dos dois últimos jogos da fase final.
Fernando Diniz também destacou a eficiência na  marcação do time. “Trabalhamos muito isso (marcação) em virtude do time do Audax ter jogadores talentosos e por isso tínhamos de sermos implacáveis na marcaçao e o time fez isso à risca. Depois disso ainda tivemos duas ou  três chances para ampliar”, disse Diniz.
Sobre o próximo jogo o treinador disse que é preciso ir para Araraquara com a máxima seriedade. “Apesar de não estar bem no torneio nesta fase a Ferrovária tem uma boa equipe e um ótimo treinador (Ito Roque) e temos de mostrar seriedade para não sermos surpreendidos lá”, disse Diniz 

Atletico Sorocaba 1x0 Audax
Campeonato Paulista da Série A2, 4ª rodada, Fase semifinal
Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba, 21 de abril de 2012
Arbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Mauricio Helder Luiz Alexandrino e Paulo de Souza Amaral.
Cartões amarelos: Romario (Atletico), Diogo, Luan, Everton, Thiago,  (Audax)
Cartão vermelho: Everton (Audax)
Gols:  Helton Luiz aos 19min/2t (Atletico)

Atletico Sorocaba:  Felipe Alves; Serrano (Cesar), Henrique, Rodrigo Sabiá e Marquinhos; Fábio Gomes, Helton Luiz, Hugo Leonardo (Rodolfo), e Bruninho (Romarinho); Moacir e Marcus Vinícius. Técnico: Fernando Diniz
Audax:  Rafael; Diogo (Diego), Tiago, Everton e Romário; Luan, Martins, Fabiano e Paulo Cesar; Rafael Martins (Alisson) e Danilo. Técnico - Antônio Carlos Zago.






Classificaçao do Grupo 2
 ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 União Barbarense104310104683.3
2 Atlético Sorocaba94301106475.0
3 Audax4411267-133.3
4 Ferroviária04004211-90.0




A TABELA DO GRUPO 2


1ª RODADA
7/04 - 16h00União Barbarense4 x 1Atlético Sorocaba
7/04 - 18h30Ferroviária1 x 2Audax
2ª RODADA
11/04 - 15h00Audax2 x 2União Barbarense
11/04 - 16h00Atlético Sorocaba5 x 0Ferroviária
3ª RODADA
14/04 - 15h00Audax2 x 3Atlético Sorocaba
14/04 - 19h00Ferroviária0 x 2União Barbarense
4ª RODADA
21/04 - 16h00União Barbarense2 x 1Ferroviária
21/04 - 19h00Atlético Sorocaba1 x 0Audax
5ª RODADA
25/04 - 19h00União BarbarensexAudax
25/04 - 20h00FerroviáriaxAtlético Sorocaba
6ª RODADA
29/04 - 10h00Atlético SorocabaxUnião Barbarense
29/04 - 10h00AudaxxFerroviária

Rivail de Oliveira/Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário