PÁGINAS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Copa Paulista: Torneio terá São Bento e Atlético e começa dia 15 de julho


 A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira os grupos da Copa Paulista de 2012. E neles as presenças dos times de Sorocaba: tlético Sorocaba e São Bento . Segundo a  Federação Paulista de Futebol (FPF). a competição  tem início marcado para 15 de julho e sua grande final prevista para o dia 25 de novembro. 
 A Copa Paulista começa dia 15 de julho e termina dia 25 de novembro com 26 datas ao todo. O campeão tem direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2013.
Os times de Sorocaba estarão no Grupo 4. Então a chave contará com São Bento, Atletico Sorocaba,Audax, Grêmio Osasco, Juventus, Palmeiras B e São Bernardo, e São José.
Os outros grupos da Copa Paulista de 2012:  grupo 1 – América, Barretos, Ferroviária, Marília, Noroeste, Penapolense e Santacruzense;  grupo 2 – Botafogo, Comercial, Francana, Rio Claro, São Carlos, Sertãozinho, União São João e Velo Clube; grupo 3 – Capivariano,  Guaçuano, Independente, Inter de Limeira, Ituano, Paulista, Rio Branco e XV de Piracicaba.
Apenas cinco times que disputaram a elite do futebol paulista nesta temporada estão confirmados na competição estadual: Botafogo, Comercial, Ituano, Paulista e XV de Piracicaba. O Palmeiras também estará na disputa, mas com seu time “B”. Ao todo, serão 31 times na disputa pelo título e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2013. Dos times, 14 estiveram na Série A2 deste ano, enquanto que os outros nove times disputaram a Série A3.

Formula de disputa
Serao 14 datas na primeira fase e 31 clubes que formarão  quatro grupos regionalizados, com um grupo de sete e três de oito times que jogam entre si dentro do grupo em dois turnos. Passam para a segunda fase os quatro primeiros, totalizando 16 times.
A segunda fase será disputada em seis rodadas com quatro grupos de quatro times que jogam dentro de seus grupos  passando para a fase seguinte os dois primeiros, totalizando oito times.
Na terceira fase, sistema mata-mata, serão quatro grupos de dois times, em jogos de ida e volta, saindo os semifinalistas e depois na fase posterior os finalistas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário