PÁGINAS

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Futsal: Folhinha/Eldorado Votorantim tem recorde de participantes, quase 200




Folhinha de Futsal: quase 200 participantes - Foto: Folha de Votorantim
Superando as previsões, o 19º Aberto Folhinha/Esportes Eldorado de Futsal acabou mesmo quebrando neste ano o seu recorde de inscrições. Foram 194 times que confirmaram presença. Para se ter uma ideia, o ano passado foram 180 times e em 2010, 134 participantes, números oficiais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
O congresso técnico será amanhã às 19h no Auditório Cultura, ao lado da Praça de Eventos. A categoria que teve um maior número de presentes foi a sub-15, com 45 inscritos, contra 44 times do sub-13, 33 times no sub-17, 29 equipes no sub-11. Todas essas categorias serão disputadas no sistema eliminatório (mata-mata). O sub-7 e o feminino, cada um, tiveram nove participantes e serão disputados no sistema de dupla eliminatória.
O início da competição está previsto para o dia 5 de maio e deve se estender quatro meses, terminando no mês de setembro.
Mais participantes - Entre as equipes que mais inscreveram times no 19º Folhinha de Futsal de 2012, estão, o CT Marinho e o Caas, cada uma com 12 participantes.
Botucatu, uma das grandes campeãs do ano passado, inscreveu 5 times.  São Miguel Arcanjo é um caso à parte. Foram 5 times da Prefeitura, 3 do Uvosma e e 3 do FS São Miguel, totalizando 11 participações.
 A Prefeitura de Pilar do Sul e o Centro Esportivo Dr. Pitico inscreveu 8 times, o Ipanema Clube, o PCR Sports, a ACM Sorocaba colocaram 7 equipes. 
Entre os votorantinenses, Votocel e Cermag, cada um, inscreveram 5 times, mesma quantia da Prefeitura de Tapiraí, do Jabulani, do JMF de Sorocaba.
Mas o torneio Folhinha também teve a inscrições de outras várias cidades da região, como Salto de Pirapora com 5 times, Itapetininga com 3 representantes, Boituva com 2 times, além de Araçoiaba da Serra, Iperó, São Roque e Mairinque com um time. Salto, outro destaque do ano passado, alegando questões financeiras e de sua presença no Campeonato Paulista de Futsal, não deve participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário