PÁGINAS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Futsal: com direito a briga,confusão e tudo mais, Clac se "vinga" da AABB e está na final do Cruzeirão



Um grande jogo com direito a confusão e muita reclamação: deu Clac na SF contra a AABB - Foto Rivail de Oliveira


Emoções, gols, briga, ameaça de time de sair de quadra, enfim, aconteceu quase de tudo nesta noite de terça-feira, 17 de abril em Sorocaba no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, onde o time do Pipocas Clac/Votorantim/JC Morais/Ressaka acabou "dando o troco" no time da AABB, nas semifinais do Cruzeirão de futsal. Como se sabe, no ano passado, representando o Guarany FS, o timaço da AABB derrotou o Clac numa grande final, nos penais e levou o título. Aliás nun jogo onde a arbitragem foi muitíssimo criticada pelo time de Votorantim. Neste ano, Clac e AABB (desta feita representando o Destaqui Painéis), não foi páreO para um mais maduro e consciente time do Clac, que impôs uma soberana goleada por 5 a 1, diante do um ótimo publico no GME.  Lembrando que o time da AABB disputa o Estadual de futsal e já fez três jogos com duas vitórias e uma derrota.



Confusão e briga generalizada
Mas o destaque do jogo foi negativo. Briga e confusão, apesar da presença da Guarda Municipal de Sorocaba envolvendo principalmente os jogadores da AABB. Em um lance no meio da quadra o jogador do Clac, Caio, passou pela marcaçao quando foi atingiu involuntariamente, por um atleta da AABB com uma cotovelada. O jogo já estava muito nervoso a a arbitragem, por parte de Abimael Neto e Vitor Guidolim, já tinha dificuldades em controlar os ânimos acirrados, precisando usar de muita energia.
No lance, a arbitragem acabou por dar cartão vermelho para o jogador do time de São Paulo, que ficou revoltado iniciando uma briga generalizada no GME de Sorocaba. Depois do jogo, Caio contou à Folha de Votorantim, que se não fosse a intervenção  do goleiro Augusto teria sido pisoteado por um jogador da AABB. Mesmo assim ficaram as marcas em seu rosto. A Guarda Municipal teve de usar de energia para tentar conter os ânimos e proteger a dupla de arbitragem, enquanto que do outro lado o treinador Vitor Mosca e o diretor Sérgio, do Clac tentavam tirar seus jogadores do tumulto.
Com tudo isso o técnico da AABB/Destaqui, Claudião chegou a tirar seu time de quadra alegando que estava sendo prejudicado de forma proposital. No entanto, o diretor Ricardo Franco convenceu os atletas paulistanos a voltar à quadra e o jogo prosseguiu.


Gols  Clac abre 3 a 1
Com forte marcação dos dois times, o Clac começou melhor e abriu o placar num forte tiro de Caio, 1 a 0.  Nos dez primeiros minutos, muito equilibrio e chances de lado a lado, seis de cada time.até que aos 13 minutos Felipe Mello acertou um poderoso tiro do meio da rua no meio do gol e o goleiro Augusto nem viou por onde a bola passou, 1 a 1, gol da AABB. Nos cinco minutos seguintes o time paulistano mandou no jogo, criou pelo menos quatro a cinco chances claras de gol. Mas no futsal, vale aquele ditado: "quem não faz...", e aos 16 minutos Douglas achou um espaço reduzido e soltou o pé, 2 a 1 para o Clac. No minuto final do primeiro tempo, Pêre, que ao lado de Ricardinho recebeu forte marcação, sofreu penal e na cobrança, Boy mandou forte, sem chance para o goleiro, 3 a 1 para o Clac.


Acalmou os ânimos
Revoltado o treinador da AABB até sugeriu de colocar os reservas em quadra mas colocou os titulares no segundo tempo. No entanto o Clac voltou com a cabeça no lugar e mais consciente para definir o jogo em duas jogadas. No primeiro lance com Ricardinho numa boa jogada de todo ataque do time de Votorantim. e com Daniel,completando de chilena um cruzamento meio esquisito de Wiliam para o meio da area, 5 a 1. Depois foi só tocar a bola e esperar o apito final. Clac Votorantim pela segunda vez seguida em dois anos finalista do Cruzeirão de futsal.
Times
O time do Clac jogou com: Augusto, Caio, Ricardinho, Daniel, Pere, e ainda Felipe, Douglas, Boy, Guilherme, Wiliam e KLB (lesionado). Não atuaram Fernando e Pepe. a AABB atuou com: Lucas, Giva, Felipe, Felipe Melo, Daniel e ainda Junior, Otavio, Cesar, Cabral e Renato. Vitor Guidolin e Abimael Neto apitaram o jogo e tirando alguns momentos de nervosismo no primeiro tempo, tecnicamente foram bem, embora pudessem ter sido mais rigorosos, tanto que algumas faltas mais fortes poderiam ser punidas com cartões. Mas no geral, eles conseguiram levar a bom termo a dificil partida entre Clac x AABB.


A final
A decisão do Cruzeirão será nesta sexta-feira no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, às 21h entre o 
 Pipocas Clac/Votorantim/JC Morais/Ressaka,que encara o  Gaviões da Fiel / Mendes Mustafá / Propheta Informática / JC Morais / Beira Rio, o primeiro finalista  do 53ª Torneio Cruzeirão após vencer o SAS / Silvano / Guimarães Contabilidade por 6 a 3 na segunda-feira. Apenas lembrando que a Gavioes é representada pelo Osasco que joga a Liga Nacional de Futsal.


CONFIRA AS FOTOS DO JOGO -  - RIVAIL DE OLIVEIRA - FOLHA DE VOTORANTIM
Pipocas Clac/Votorantim/JC Morais/Ressaka

Destaqui Paineis/AABB


Bom publico na SF do torneio da Semes


Guidolin e Neto: jogo quente!

Atacante do Clac durante a partida

Ricardinho, com seu cabelo à Neymar

Treinador Claudiao do Destaque/AABB, mais calmo,  antes do jogo
Guidolin e Neto esperam fim da confusao atrás da GM



Jogadores da AABB/Destaqui, deixam a quadra em protesto á arbitragem




Tecnico da AABB/Destaqui ameaça tirar time da quadra em represalia à arbitagem

Dirigente pede para jogadores da AABB voltarem á quadra

Treinador do Destaqui/AABB se queixa durante confusão

Diretor da AABB/Destaqui reclama com imprensa durante confusão

Guidolin e Abimael Neto protegidos por GMs


Vitor Mosca tira jogadores do Clac da confusao

Técnico Claudiao, da AABB/Destaqui e GMs

Apitadores Guidolin e Abimael, atrás da GM enquanto jogador pondera 

GM fez cordão de isolamento para a dupla de arbitragem

Atleta da AABB/Destaqui reclama



Jogo teve bons lances e lindos gols




Clac foi ao ataque com mais competencia e mereceu a vitória




Rivail de Oliveira/Folha de Votorantim




















Nenhum comentário:

Postar um comentário