PÁGINAS

sábado, 21 de abril de 2012

Opinião: Bicicross de Votorantim ganha pista de primeiro mundo !


Bom dia desportista de Votorantim e região. A visita nesta semana em Votorantim dos dirigentes da BMX nacional e a aprovação da nova pista que vem sendo construída no Parque Jataí é mais um ponto positivo para o esporte da cidade. Com isso, Votorantim, graças ao empenho de pilotos, pais, associação, iniciativa privada e do poder público, passarão a ter não somente uma pista de primeiro mundo, para receber os melhores atletas do país, mas um centro de referência para a formação de campeões na cidade. Engajamento,  do prefeito municipal e secretário de Esportes, que deve ser reconhecido neste momento.
Handebol em alta
Aliás, ambos fizeram questão de estarem presentes e dar todo respaldo e apoio ao amplo projeto do handebol, presença muito imporante e isso mostra o interesse do mecanismo público junto com a comunidade para o avanço do desporto.
Judô avança
Por sinal, ontem tivemos  ainformação que o judô da cidade também terá um avanço signifiticativo pois há um projeto socia com mais de 200 crianças e adolescentes e uma “lista de espera” de mais 200, que se pretende atender com essa ampliação, segundo disse o prefeito Pivetta.Destaque-se o grande trabalho do treinador Eduardo.
Basquete e vôlei
O basquete com o empenhos dos irmãos Tonche evoluiu muito e com o apoio da Sespol e da Prefeitura, além de algumas empresas  realiza ótimo trabalho. O vôlei ainda “engatinha” mas deve tomar o mesmo rumo futuramente, segundo apuramos com o coordenador Douglas.
Por sinal, a vinda dele (Douglas Santa Anna) foi um toque de qualidade e competência no planejamento e execução do desporto local. O trabalho de ginástica nos bairros se “alastrou” e atinge a quase toda a cidade. Douglas também coordena o trabalho da volta dos Jogos Escolares. 
Modalidades que estão “devendo”
Algumas modalidades, porém, como o atletismo, a malha, e a ginástica olímpica, e o próprio tênis, que viveram períodos melhores, ainda merecem um apoio maior. Porém, segundo o prefeito, com a efetivacão do Centro Olímpico, na Votoran, e os dois novos ginásios, no Mirante e na Vila Nova, essas modalidades, além de outras mais,  deverão ter um avanço significativo. 
Regionais e a descentralização do desporto
Até porque a cidade recebe o ano que vem os Jogos Regionais e precisa fazer bonito, em termos de resultados e estrutura. Tomara que com concretização desta infraestrutura a cidade realmente seja impulsionada. Além da infraestrutura, vai se precisar de pessoal especializado e engajados para tocar esse projeto olímpico em Votorantim com centros formadores nos bairros e um centro olímpico 





Nenhum comentário:

Postar um comentário