PÁGINAS

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Opinião: Vexame Azul e branco

Bom dia desportista de Votorantim e região. Com todo o respeito ao trabalho desenvolvido ao treinador Claudio Anacleto, que enfrentou muitas dificuldades, com elenco limitado e o empenho de vários membros da equipe como Giovanni Coutinho, Marcelo Batoré etc, mas não deixou de ser vergonhosa a participação do São Bento na Série A-3 deste ano.
Varzea melhorada !
Chegaram a dizer que a A-3 era uma várzea melhorada. Pois esse time não conseguiu nem passar de fase nesta “varzea melhorada” e terminou em oitavo. E ainda ouvimos dirigentes dizerem que estão no caminho certo. Pela grandeza que tem e história centenária que tem, além de sua torcida fiel e extraordinária, o Bentão merecia coisa melhor. O mais  incrível é que observamos uma passividade absurda em muitos torcedores, e pessoas que gostam do clube, principalmente em Sorocaba, achando a situação atual a mais “natural” possível.
Quem já viu um Bento grande...
É uma lástima, principalmente para os torcedores mais antigos, que já viram um Azulão na primeira divisão jogando com CIC lotado contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, de observar essa situação degradante que passa o time de Sorocaba - que tem um pouco de Votorantim  também. O mais triste é ver que muitos perderam o senso de se indignar à esta situaçao. O que se pode esperar deste time tradicional, e agora sem expectativas e esperanças que vai entrar 2013 em seu centenário na terceirona! Pobre torcedor do Azulão!
Votorantinense pode assumir sub-20
Ontem tivemos a informação que o técnico votorantinse Henrique Andrade (Kike) recebeu uma sondagem da diretoria do Bento para assumir o time sub-20 e já até teria tido uma reunião. O grande problema, seria a falta de tempo do treinador que comandou a Seleção de Votorantim nas uiltimas oito Copas Brasil Infantil e tem vários projetos na cidade e região,

Pepe voltou !
E quem está de volta à Votorantim e região é o competente professor Pepe Uriarte, um dos melhores treinadore de tênis da região. Pepe foi um baluarte na modalidade há mais de 15 anos quando colocou Votorantim no topo do esporte com uma geração de tenistas feita em casa no Sesi. Pepe ficou dez anos em Santa Catarina e fez doutorado na modalidade. Fechou uma parceria com a Academia Diniz e nos disse que pretende conversar com a Sespol para retomar seu trabalho em Votorantim. E é sem dúvida uma ótima opção para que a cidade possa “ressurgir das cinzas” no tênis e com um  profundo conhecedor da cidade e seu material humano pa ra a modalidade.

2 comentários:

  1. o São Bento não conseguiu se classificar é verdade, mas é fato que o clube passou a ser mais organizado e tem uma credibilidade maior entre torcedores, patrocinadores e jogadores...se a torcida aceitou o fato da eliminação, foi pq entendeu que a diretoria se esforçou no que pôde e continua a fazer assim... tenho certeza que futuramente , todos os são bentistas que amam o clube de verdade terão ótimas notícias....o único problema é quando o resultado não vem, algumas pessoas, como vc e outros membros da imprensa, só sabem criticar...mas isso não é problema...o Bentão está no caminho certo e com ctz, futuramente o clube voltará as glórias de sempre e calarão a boca de críticos como vc, anti-torcedor beneditino... só uma dica: vai cobrir atletico e a varzea de votorantim, o meu sao bento não precisa de secadores como vc!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o seu comentario Diego. Porém, embora reconhendo o empenho de vários membros desta diretoria, que é bem verdade, vem conseguindo organizar setores do clube. Porém daí aceitar passivamente uma eliminação como como essa na terceira divisão, não dá. E estamos falando de terceira divisão, não de uma A-2, de onde o clube nem deveria ter saído no ano de 2011! Um clube com o passado glorioso que tem o São Bento, e que no ano que vem vive seu centenário, precisa pensar grande. Fizemos um levantamento inédito da participação do Bentão nos últimos 18 anos(http://sportsvotoregiao.blogspot.com.br/2012/04/sao-bento-levantamento-inedito-aponta.html), onde os números mostram um Bento de mais baixos do que altos. Esperamos sim um futuro de glórias. E nossa função enquanto jornalista (não torcemos nem pra Bento, nem pra Galo), é mostrar o que está acontecendo e não falar para agradar a meia dúzia de dirigentes, independente de agradar ou não. E quanto a cobrir o Atletico e a varzea de Votorantim (e de Sorocaba tb), o faremos, sim, com muito profissionalismo, pois foi o que restou para Sorocaba e Votorantim, depois da triste eliminação do Bento, pois um Bento forte e disputando finais, acessos é sim, muito bom para Sorocaba e região. Abração e obrigado pela atenção e pela opinião.

    ResponderExcluir