PÁGINAS

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Handebol: “Hands Solidárias” será lançada na cidade

Coordenadora do projeto, a professora Milene Branco



 O handebol como forma de socialização. Esse é o pilar principal do projeto “hands solidárias”, que já atende 245 crianças de 9 a 16 anos em Votorantim e Sorocaba e  terá seu lançamento oficial  hoje, em Votorantim, às 16h, no Centro Esportivo e Recreativo Municipal “Aldovir Gori” (Cermag) do Rio Acima.
Através dele são oferecidas escolinhas de handebol espalhadas em diferentes núcleos, onde as crianças matriculadas  recebem uniforme, apoio pedagógico especializado e reforço alimentar nas aulas, tudo gratuitamente. A proposta é coordenada pela professora Milene Branco, ex-jogadora da modalidade, e tem a participação de profissionais de Educação Física formados e com alto nível para desenvolver a modalidade entre os alunos.
O projeto tem o respaldo de Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e o patrocínio da Fibria e Cimentos Votorantim, contando com o apoio ainda da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo e em Votorantim da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer .
 “É uma imensa satisfação transmitir com qualidade os valores que estão embutidos ao esporte. Além dos benefícios físicos e motores, aqui as crianças e adolescentes aprendem brincando a se respeitar, obedecer as regras, trabalhar em grupo, a ganhar e perder. É uma ótima oportunidade para aqueles que não querem só ficar em frente a tevê ou computador no horário em que não estão na escola”, frisou Milene.
O projeto ja tem núcleos no Parque Bela Vista, Cermag e na escola Wilson Prestes Miramontes. O prefeito Carlos Augusto Pivetta, o secretário de esportes Antonio dos Santos e representantes do Grupo Votorantim estarão presentes hoje no lançamento oficial do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário