PÁGINAS

sábado, 14 de abril de 2012

Centro Olimpica: Cessão de área da Votorantim será oficializada nesta semana!




Campo de Santa Helena: um dos setores dos mais de 70 mil metros do novo Centro Olimpico (Foto: Marcos Ferreira)


Durante o lançamento do projeto “Hands Solidárias”, neta semana, o prefeito Carlos Augusto Pivetta aproveitou para informar que no início da próxima semana, segunda ou terça-feira, deve se encontrar com integrantes do Grupo Votorantim para selar de vez e oficializar a passagem para a prefeitura municipal, da área de 70 mil metros quadrados, as antigas e desativadas instalações da Votoran em Santa Helena.
Segundo o prefeito, esse encontro deverá definir de vez o processo  no qual a Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, assume o Centro Esportivo de Santa Helena (ex-Associação Desportiva Votoran) e que irá abrigar o novo “Centro Olímpico de Formação e Capacitação de Atletas de Votorantim”. A iniciativa vem sendo comandada pelo próprio prefeito e a  área em questão de 70 mil metros será repassada pela Votorantim à municipalidade no regime de comodato, sem custo ao governo municipal, preliminarmente até 2016, com a opção de renovação por parte do poder público. 
Obras no Centro Olimpico - A proposta já teria sido aprovada pela direção do Grupo Votorantim, faltando apenas uma oficialização e a assinatura do contrato entre Grupo e Prefeitura. Além do repasse da área (atualmente parada), o Grupo Votorantim ainda rapassaria um montante em recursos para a manutenção do local , valores em torno de R$ 4 mil. O local deverá receber ainda  os  treinos de ginástica olímpica e rítmica. O centro esportivo já dispõe de um ótimo ginásio.  A previsão de investimentos as obras de reforma seriam de mais de R$ 200 mil.
Além da formação de atletas de Votorantim, o novo “Centro Olímpico de Formação e Capacitação de Atletas de Votorantim”,  será utilizado pela Associação da Pais e Amigos Excepcionais e   pelo Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), ajudando na recuperação de menores e jovens infratores de Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário