PÁGINAS

sábado, 14 de abril de 2012

lançamento do“Hands Solidarias” reúne centenas de crianças


Cermag ficou lotado no Hands Solidarias



Com mais de duas centenas de crianças e jovens de Votorantim, foi lançado nesta semana na cidade de Votorantim, em cerimonial realizado no ginásio do Centro Esportivo Aldovir Gori (Cermag), o projeto “Hands Solidárias”, realizado pela Ong “Qualidade de Vida”, e que já está beneficiando através do handebol, 245 pessoas com tendência de se expandir futuramente para mais de 500. 
O projeto, que além do lado social-esportivo, está impulsionando o handebol na cidade, é uma parceria que  tem o respaldo de Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e o patrocínio da Fibria e Cimentos Votorantim/Grupo Votorantim,  e o apoio  da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer de Votorantim e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo.
Logo em seu início foram investidos no projeto quase R$ 340 mil, recursos capitados através da Lei de Incentivo ao Esporte. “Esses recursos estão sendo aplicados em três unidades do Hands Solidária, com toda infraestrutura, como material esportivo, alimentação para as crianças e jovens durante os treinamentos, professores especializados etc. Já tínhamos o projeto em Sorocaba e surgiu a possibilidade de o colocarmos em Votorantim e, com o apoio do prefeito Pivetta e do secretário Toninho, que nos abriram esses espaços, hoje temos quase 250 crianças sendo socializadas através do handebol, numa iniciativa que pretendemos no futuro ampliar para mais de 500, tendo em vista a grande procura e que temos até lista de espera”, explicou Chistina Palau.
Prestigiaram o lançamento o prefeito Carlos Augusto Pivetta, o secretário de Esportes Antonio dos Santos, representando o grupo Votorantim e a Votorantim Cimentos, Adilson Caldeira, além da presidenta da Ong, Christina Palau
O prefeito destacou o alcance social deste projeto: “Gostaria de destacar a importância desta iniciativa da professora Palau, uma vencedora no handebol e que nos procurou para iniciar esse trabalho em Votorantim e encampamos de imediato, porque além de trabalhar a modalidade em si, é um projeto social, que sensibiliza as crianças e jovens  e que tem ainda a importante participação do Grupo Votorantim, nosso parceiro em várias iniciativas para o desenvolvimento de Votorantim. Enfim, um projeto que já vem dando certo e dará muitos bons frutos num breve futuro”, disse Pivetta, que destacou ainda que até o fim do ano a cidade vai contar com mais dois novos ginásios, o do Mirante que será finalizado, e o da Vila Nova.


Parceria pode se estender para competições

Além de presidente da Ong “Qualidade de Vida”, Christina Palau é ex-jogadora e treinadora de handebol em Sorocaba. Ontem ela contou que vem colaborando com Votorantim na montagem das equipes da cidade que tiveram bons desempenhos nos últimos Regionais e Abertos. Com a aproximação maior agora, principalmente de seu projeto social na cidade, se coloca à disposição para ampliar ainda mais esse vínculo. O handebol da cidade tem como o comando do professor Bruno e Palau disse que quer colaborar e somar forças para deixar a modalidade cada vez mais forte em Votorantim, inclusive na formação de atletas na cidade.
Sobre o assunto, o secretário de Esportes e Lazer, Antonio dos Santos recebeu de bom grado a proposta. “Recebemos de braços abertos o Hands Solidária. Vamos conversar com ela (Palau, mas Votorantim está aberta para uma futura  parceria com a treinadora possa ocorrer, afim que a cidade tenha times com atletas da cidade e competitivos”, destacou o treinador.
Emocionada -A coordenadora do projeto, a professora Milene Branco, ex-jogadora da modalidade, ficou emocionada com o lançamento do projeto social que tem a participação de profissionais de Educação Física formados e com alto nível. Milene e suas colegas de time até jogaram uma partida amistosa depois da cerimônia antecedendo a entrega dos primeiros uniformes: É uma felicidade a gente poder ver o handebol se expandindo e que crianças e jovens querendo aprender a modalidade. E mais ainda do empenho do poder público e da inicitiva privada num projeto de grande alcance social como esse”, afirmou. 


Grupo Votorantim e a inclusão social



 O representante do Grupo Votorantim e da Votorantim Cimentos, Adilson Caldeira, esteve presente no lançamento do projeto “Hands Solidárias” e destacou o trabalho que utiliza o esporte como inclusão social.
“AVotorantim Cimentos apóia o projeto Hands Solidárias, pois acredita que o poder transformador da juventude no presente garante o futuro. Nós da Votorantim Cimentos acreditamos em nossa corresponsabilidade pelo desenvolvimento sustentável de Votorantim e Sorocaba e de todas as localidades em que possui operações. E por isso sempre desenvolvemos e apoiamos programas socioambientais com foco na geração de oportunidades e inclusão social como esse que tem como base o esporte”, destacou Caldeira.

FOTOS DO EVENTO - RENATA CIBELE - SECOM VOTORANTIM




Cermag ficou tomado pelas crianças

Milene fala do handebol na cidade


Pivetta elogia Palau (ao lado Silmar, Toninho e Adilson, diretor do Grupo Votorantim

Prefeito fala da importancia do projeto do handebol para a cidade

Pivetta entrega camisa a aluno

Aluna recebe uniforme do prefeito


Toninho, Pivetta e Adilson do Grupo votorantim

Crianças e adolescentes posam para foto do projeto do handebol

professores do projeto ao lado do prefeito Pivetta e do secretário Toninho

Jogo de exibiçao de handebol fechou evento







Nenhum comentário:

Postar um comentário