PÁGINAS

sábado, 5 de maio de 2012

A volta dos Escolares em Votorantim


Bom dia desportista de Votorantim e região. Votorantim terá na semana que vem a retomada dos Jogos Escolares. Ponto positivo para a Sespol e Prefeitura que depois de dez anos conseguiu resgatar uma competição que sempre foi o grande celeiro de atletas da cidade para os Jogos Regionais e Abertos. Aliás, destaque-se o empenho e o grande trabalho do coordenador  dos esportes olímpicos, professor Douglas Santa Anna que vem imprimindo um ritmo muito forte para os esportes da cidade. Ele foi fundamental neste trabalho nas conversas com a Diretoria de Ensino local. Para quem não sabe, por questões de violência e rivalidade entre grupos de escolas, a competição foi suspensa no início de 2000.
Agora com a implantação da Guarda Municipal, que dará suporte e segurança à competição, coibindo os grupos dos “valentões”, de  algumas escolas que ficam procurando briga à toa, espera-se uma competição sadia e o aparecimento de uma nova geração de atletas para Votorantim. 
A lamentar 1...
Dois únicos senões nesta volta dos escolares, com o infanto. da baixissima presença de times femininos. Devem ser questionadas as escolas por esse fator, pois não é admissível que não tenhamos times de basquete, voleibol e nem handebol feminino na competição. Será que as nossas escolas não trabalham mais essas modalidades? É um questionamento que se coloca. 
A lamentar 2...
E outro fato a lamentar é da não presença de quatro grandes unidades nesta competição, segundo informou a Sespol, como as escolas, Armando Rizzo, Alice Rolim de Moura Holtz, Antonieta Ferrarese e  o Wilson Prestes Miramontes. Quem perde é a competição que não terá quatro tradicionais escolas da cidade e que já faturaram a competição. Fazemos essas colocações porque tanto com times femininos em grande números como com a participação de todas as escolas, a competição fica muito mais forte, como era há 15, 20 anos atrás, quando víamos grandes jogos nas quadras.
Bicicross
O diretor da Associação Votorantinense de Bicicross Nivaldo Branco nos informou que foi confirmado para o dia 20 de maio a primeira prova oficial de BMX da Associação Paulista, em Votorantim. Ótima noticia.
Paulista dos Servidores
O Grêmio dos Servidores de Votorantim, sob o comando do Manassés e cia., desfilam na abertura hoje em Santos do Campeonato Paulista dos Servidores Públicos. A solenidade será às 14h, no estádio municipal Paulo Cesar Araujo, Votorantim irá com 25 atletas e comissão técnica. A cidade Votorantim é sede da fase final do Campeonato em setembro.
Segundona
Tatiana, Agro Avenida,Parque Bela Vista, Jardim Paulsta e Floresta foram os únicos a confirmar presença na segundona. A Sespol pede urgencia aos outros onze times: Celtic, Estrela, Palmeiras, Nova Votorantim, Novo Mundo, Academias Saradão e Atlhetica, Gremio São João, Unidos do Nacional, Santo Antonio e São Conrado. A data final é 25 de maio.
Master - Sespol também avisa os times do master para confirmarem presença até o dia 18 de maio.
Festa do Chope no Galo
Diretor Valmir Maschetto, informa que hoje tem a 16ª Festa do Chope do Esporte Clube Rio Acima. A animação é por conta a banda Pagode em Familia. Convites podem ser adquiridos na sede do Galo na Avenida João Laureano, 123 com Pitanga ou Emilio. Mais informações com Valmir no fone 9730-6542.



Nenhum comentário:

Postar um comentário