PÁGINAS

sábado, 12 de maio de 2012

Amador: Liga de Sorocaba estreia contra Itu em torneio da FPF




Nesta semana ocorreu a oficialização da Liga de Futebol Amador, (Lifs), que ai participar do Campeonato Estadual de Ligas, da Federação Paulista de Futebol, Secretaria Estadual de Esportes e Turismo.  
Este torneio reunirá jogadores amadores de Sorocaba que disputam o Campeonato Varzeano da cidade. A Liga surgiu numa reunião no Panathlon Clube e entre Antonio Mascarenhas  Almir Laurindo e José Ricardo. Eles explicam que com a entidade, o  clubes formadores de atletas terão uma  chance e os clubes investidores também vão ganhar.
“Antes, com 15 ou 16 anos um clube amador formava um atleta e um empresário passava a tomar conta do atleta e o clube formador não ganhava nada. Com a Lei Pelé, desde 2010, o clube formador passou a ter direito a 1% deste jogador e com isso, a Liga, oficializada pela Federação Paulista servirá para valorizar, inclusive financeiramente esse formador, e no caso de negociação do jogador, em qualquer estagio de sua carreira, 1% do valor irá para esse time, incentivando a formação de novos valores pelos times amadores”, disseram os dirigentes.

Técnico
O treinador da Liga de Sorocaba no estadual da FPF será Carlos Roberto Alves, o Peninha, treinador do Cajuru do Sul que terá como  auxiliar, Fabio Mascarenhas, Wilson Alzir e médico o dr. Cassio Rusconi. A apresentação é dia 14 de maio, segunda-feira no Gabinete de Leitura Sorocabano às 19h30 quando os jogadores e comissão técnica serão apresentados à imprensa. Serão 25 jogadores com a possibilidade de mais 15 para a segunda fase.

Estréia e tabela O primeiro jogo de Sorocaba, que mandará seus jogos no CIC e no Estrada, será dia 10 de junho contra a Liga de Itu às 11h no CIC com transmissão do Canal Band Sports. Segundo os dirigentes a FPF e Governo doEstado asseguraram uniformes e bolas aos times das Ligas, Em viagens acima de 300 quilômetros a organização dará hotel e alimentação às equipes. Participam do Estadual 32 ligas.
Sorocaba está no grupo (5), com Itu, Laranjal Paulista e Tatui. Somente o primeiro lugar passa de fase e na etapa seguinte encara o grupo 6 que tem ainda Carapicuibam Itapecirica da Serra, Osasco e Embu. Ainda segundo a Liga, a entidade realiza campeonatos sub-15 e sub17 no segundo semestre.


Tabela do Estadual das Ligas
Rodada 1
10 de junho –  11h
Sorocaba x Itu – Sorocaba
Tatui x Laranjal Paulista – Tatui
Rodada 2
17 de junho
Laranjal x Sorocaba – Laranjal Paulista
 24 de junho
Itu x Tatuí – Itu
Rodada 3
8 de julho
Sorocaba x Tatuí – Sorocaba
Laranjal Pta x Itu – Laranjal Pta
Rodada 4
22 de junho
Tatuí x Sorocaba – Tatuí
Itu x Laranjal Pta – Itu
Rodada 5
5 de agosto
Sorocaba x Laranjal Pta – Sorocaba
Tatuí x Itu – Tatuí
Rodada 6
Itu x Sorocaba – Itu
Laranjal Pta x Tatuí – Laranjal Pta.


Os primeiros  convocados

A Lfas, Liga de Futebol Amador de Sorocaba divulgou nesta semana a relação do convocados para  jogar pela cidade o segundo Campeonato Estadual de Futebol Amador de Seleções de Ligas, da Federação Paulista de Futebol. O local dos treinos ainda não foi definido mas o time tem jogadores que já passaram por times profissionais. A comissão técnica é formada por  Carlos Roberto Alves Pereira -Peninha (técnico),  Fabinho Mascarenhas (auxiliar técnico), Wilson Auzzi (massagista) e Cássio Rusconi (médico). Veja os jogadores chamados: 

 Goleiros - Herminho (Cajuru do Sul) e  Joelson (São Bento); alas - Adrianinho (Paranazinho),  Fabiano (Escolinha Dimas),  Jean (Paranazinho), Robsinho (Porto Feliz) e Rodrigues (N. Esperança); zagueiros -  Bruno Xaranga (Nova  Esperança),  Cássio (Cajuru do Sul),  Leandro Barata (América) e  Marcão (América); volantes -  Palito (Nova Esperança),  Paulo Nunes (Nova Esperança), Rogerinho (Cajuru do Sul) e Viti (Paranazinho); meias de ligação -  Chico (União Barbarense),  Diogo (Paranazinho),  Peres (América), Ricardinho (América) e Thiago Picuíra (Avenida); avantes -  Bad Boy (América),  Jean (Cajuru do Sul), Thiago  Brás (Nova Esperança), Vicente Madella (Paulistano) e Matheus (Cajuru do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário