PÁGINAS

terça-feira, 1 de maio de 2012

Opiniao: Festas de Jardim Clarice e Atlético no fim de semana




Bom dia desportista de Votorantim e região. O fim de semana foi de festas e comemoração em Votorantim, no quarentão com o Jardim Clarice, e em Sorocaba, pelo Atletico Sorocaba.
Sábado no Estádio Municipal, diante de um excelente público, que lotou as arquibancadas, mesmo perdendo por 2 a 1 para o Bar do Marcão, o Jardim Clarice/MC Jardim Clarice faturou o título quarentão. O aurinegro explorou bem a vantagem dos 2 a 0, construída no primeiro jogo e jogou recuado a partida inteira, explorando os contra-golpes e marcando forte o adversário, principalmente Adhemar, que foi “caçado” o jogo inteiro. O aunegro ainda contou com o talento do craque ex-Santos, Neizinho que marcou um golaço, distribuindo “chapéus” na defesa da Vila Nova. Perdendo por 1 a 0, e contando com Adhemar afim de jogo, embora lesionado e no sacrifício, o Bar do Marcão ainda conseguiu uma bela reação e virou, 2 a 1, mas já era tarde, título para os comandados do Vande e do Patinho.
Tática errada?
Um  arbitro disciplinador e bom tecnicamente, o árbitro Saul Tavares,  na maioria dos que estavam no Estádio,  escolheu a “estratégia” errada na final. Ao tentar coibir o jogo forte (até violento em alguns momentos) distribuiu à vontade cartões amarelos desde o início da partida. A meta era “segurar as rédeas” do jogo. Num deu certo e os lances ríspidos seguiram no segundo tempo e com mais de 10 amarelos, o árbitro teve de começar a expulsar. E foram três de cada time. Resultado: desagradou aos dois times e ao torcedor. Coisas do futebol. Mas foi um bom torneio e a Sespol está de parabéns pela organização.

Juvenil antes
Um outro detalhe atentado pelos torcedores. A Sespol poderia ter marcado as partidas do juvenil no Estádio, antes do quarentão. Nas duas finais ocorreu isso: campo cheio na final e depois vazio, nos bons jogos das semis do juvenil. Fica a idéia para próximo ano.

Bento sub-20 joga aqui
Segundo apurou a Folha  e essa coluna com exclusividade no fim de semana, o São Bento vai jogar suas partidas no Paulista sub-20 em Votorantim no Estádio Municipal. E vai treinar na cidade nos campos do Flamengo e Angelo Vial. A Sespol confirmou a informação e que os certames locais não serão prejudicados pois o Azulão jogará apenas em dias e horarios que não prejudiquem os torneios da cidade. O Bento jogará às quartas ou sextas e sábados à tarde. O apoio ao Azulão se restringe apenas á cessão do Estadio e dos campos, ficando o clube responsável por bancar todas taxas. O Bento será comandado pelo técnico Kike Andrade que terá na equipe os auxiliares Joelson, Ezio Muller e Leandro Oliveira.

Acesso merecido
Longe de entrar nas polêmicas do fim de semana, que cercaram o jogo contra o Barbarense (Se questiona questões extra-campo, isso deve ficar no debate fora das quatro linhas), o fato é que o acesso para a primeira divisão do Atlético foi mais que justo. Como questionar um grande trabalho de um técnico capaz com Fernando Diniz, que mostro competência no Votoraty e Paulista,c om títulos e acesso.

Melhor campanha
Como questionar um time que fez a melhor campanha entre os 20 da primeira fase de uma dificílima A-2 e na fase final, de seis jogos, ganhou três e empatou um. E como questionar o acesso de um time que marcou mais de 50 gols na temporada? Além disso, quem viu o jogo de perto como nós (que não torcemos nem para Galo nem para o Bentão mas para o futebol da região - vibramos muito como acesso do Azulão em 2005), viu um União fazer muito mais que nove minutos de “cera”, sem contar as expulsões, alterações do jogo.


Marmelada de 2008
Enfim, macular um acesso conquistado às duras penas, de um time que sempre foi prejudicado pela arbitragem e pela FPF nos últimos anos (Lembram-se do jogo da “marmelada”, entre Mogi x Oeste?),  seria uma baita de uma heresia. E quem ganha com um time de Sorocaba-Votorantim (O Galo está em solo votorantinense), é toda a região. Parabéns aos jogadores e comissão técnica atleticana por esse feito e para o torcedor que fez sua parte e lotou o CIC na decisão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário