PÁGINAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Estudantil: Senador é o campeão no futsal feminino


Boas partidas do futsal feminino dos escolares - Selma Maria x Antenor Thomazi (Foto: Rivail de Oliveira)


E saiu  nesta segunda-feira mais um campeão da 5ª Olimpíada Estudantil de Votorantim. Numa movimentada rodada realizada no ginásio do Centro Esportivo “Aldovir Gori” (Cermag), a escola Senador José Ermirio de Moraes, do Votocel, venceu a escola Selma Maria, por 6 a 2,  e faturou o título do futsal feminino. Os gols do título foram de Alexia, cinco e Mariana, descontando Fabiana e Rafaela para o Selma Maria.
Na primeira semifinal do dia, as meninas do “Selma”, até que tiveram alguma resistência do Colégio Cristão “Antenor Thomazi”, mas no segundo tempo o placar deslanchou e terminou 6 a 0. Atuaram pela escola Selma Maria, Michele, Rafaela, Maria, Fabiana e Leticia, depois Simone, Rafaela, Caroline, alem de Solange, Eslaine, Bia,  comandadas pela técnica Roseli Barbosa . Pela escola Antenor Thomazi jogaram: Kess, Jéssica, Helô, Isabelle, Heloisa, Maria Mel, Naira, Isla e Deébora, comandadas do técnico Maicon Alves.
Na segunda semifinal, a escola Senador José Ermirio de Moraes enfrentou e venceu  por 4 a 1 o representante da Vila Nova, a escola Pedro Augusto Rangel. O Senador atuou com: Jessica, Mariana, Alexia, Raíssa e Agata, Angela, Raquel, Tainá e Evelin, além de Mariana, Camila, da técnica Estela. O Pedro Augusto formou com: Laleska, Bianca. Aurora, Jéssica, Amanda e Stefani, time da técnica Elaine. Apitou a rodada Ciro Oliveira, Luis Antonio e o anotador foi José de Paulo Neto.

Voleibol e handebol
 Os jogos escolares seguem hoje, terça-feira, dia 22 de maio com o  voleibol masculino, com destaque para às 9h, Azarias Mendes x Antenor Thomazi e ainda a presença do Daniel Verano. Ainda hoje tem, desde 10h30, no Cermag, os jogos de handebol masculino:  Colegio Dimensão x Pedro Augusto e ainda a participação do Selma Maria.
Tênis de mesa - Amanhã, quarta-feira,, desde 9h tem os  jogos de tênis de mesa, no CT da modalidade, na rua Sorocaba, estão previstas, as partidas de tênis de mesa com sete escolas: Azarias Mendes x Colegio Dimensão, Pedro Augusto x Daniel Verano, Selma Maria x Senador José Ermirio e ainda a presença do Antenor Thomazi.

Treinador de futsal da Seleçao local elogia competição

O treinador da seleção de Votorantim de futsal há 20 aos, Ivo Benedito Alves acompanhou ontem as partidas das meninas de futsal feminino das Olimpíadas Estudantis e acredita que é possível extrair bons valores da competição.
“Num competição como essa, sempre aparecem meninas em condições, embora, temos observado aqui que tem faltado um pouco de fundamento para algumas delas. Mas nada que não possa ser treinado e trabalhado com um treinamento mais específico”, disse o treinador.
Alves ainda ressalta o incentivo numa competição como essa para que outras escolas da cidade possam começar a trabalhar mais forte o futsal feminino no dia a dia e assim entrarem nas próximas competições melhor preparadas. “Tem ainda o fator do incentivo para que tenhamos quem sabe na próxima competição dez, ou mais escolas da cidade participando do futsal feminino”, finalizou. Lembnando que Ivo comanda o time masculino de Votorantim e que a professora Vanessa dirige a equipe feminina da cidade.


Campeões das Olimpíadas depois de uma semana

Modalidade - campeã - Vice - placar  da final
Futsal (M) - Daniel Verano - Senador José Ermírio (3x0)
Basquete (M) - Pedro Augusto - Col. Dimensão (20x15)
Damas - Antenor Thomazi - Selma Maria (6,5x4)
Xadrez (M) - Selma Maria - Azarias Mendes (9x1,5)
Xadrez (F) -Daniel Verano - Pedro Augusto (6,5x4)
Futsal (F) - Senador JEM - Selma Maria (6x2)

5ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE VOTORANTIM
CLASSIFICAÇÃO GERAL – PARCIAL – 1ª SEMANA
O CAMPEÃO GERAL, SERÁ A ESCOLA QUE SOMAR MAIS PONTOS
NAS CATEGORIAS INFANTO, INFANTIL E MIRIM

CL
ESCOLA
FM
BM
DM
XM
XF
FM
VM
HM
TM
TOTAL
PEDRO AUGUSTO
03
12
06
04
09




34
SELMA MARIA
05
06
09
12
X




32
DANIEL VERANO
12
X
X
05
12




29
COLÉGIO DIMENSÃO
07
09
07
06
X




29
ANTENOR THOMAZI
04
X
12
07
X




23
SEN. JOSÉ ERMIRIO
09
07
X
X
X




16
AZARIAS MENDES
02
X
X
09
X




11
EVILÁZIO DE GOES
06
X
X
X
X




06




FOTOS DO FUTSAL  FEMININO - FOLHA DE VOTORANTIM

Treinador Maicon e reservas do Antenor Thomazi

Selma Maria treinadora e banco

Garotas aguardam chance na reserva




Arbitragem

Lance da rodada

Lance da rodada

Lance da rodada

Senador campea do futsal feminino

Selma Maria vice do futsal feminino
Futsal feminino do Antenor Thomazi



Futsal feminino do Pedro Augusto 





Primeiras "musas" dos Jogos
Como em qualquer competição, alem da competição dentro das quadras, no feminino, a presença de belas atletas é uma constante. Nos jogos escolares de Votorantim é igual e já começam a despontar as primeiras "musas" da competição. Confira:














Nenhum comentário:

Postar um comentário