PÁGINAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura e Sespol anunciam centros de excelência e formação esportiva


Pivetta: formaçao de talentos nas escolas

O coordenador de esportes olímpicos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazes (Sespol), Douglas Santa Ana, confirmou ontem uma importante novidade que deve impulsionar o desporto de formação de Votorantim daqui em diante. A informação já tinha sido passada pelo próprio prefeito Carlos Augusto Pivetta à Folha há alguns dias. Segundo o coordenador, os Centros de Excelência e Formação (CEF), irão preparar os atuais e futuros atletas para os Jogos Regionais, Abertos e outras competições.
Três modalidades já tem local definido. A dama e o xadrez serão abertas oficialmente na próxima quinta-feira e ocorrerão no Sesi Votorantim, numa parceria deste clube com a prefeitura e o projeto Atleta do Futuro.
O CEF do voleibol será centralizado na escola estadual Daniel Verano, no Parque Bela Vista. Está em fase de definição, segundo Douglas, as escolas que receberão os CEFs de futsal, handebol e basquetebol.
A ginástica olímpica desportiva e (possivelmente), a ginástica rítmica desportiva também serão sediadas num CEF, provavelmente no Cermag, no salão existente no “Centro Esportivo Aldovir Gori”, no Rio Acima.
A cidade hoje já conta com dois CEFs,que funcionam muito bem e com centenas de alunos e futuros atletas votorantinenses. O do tênis de mesa, comandado pelo técnico Alemçao, que funciona na Avenida Reverendo Manoel da Conceição, no centro. E do judô, numa sede  na Vila Nova Votorantim, e que recebe centenas de crianças e adolescentes, supervisionado pelo técnico Eduardo Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário