PÁGINAS

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Varzeano de Votorantim de luto ! Morre fundador do Vila Garcia



Olá internauta de Votorantim e região. O futebol varzeano de Votorantim e principalmente o tradicional bairo da Vila Garcia   estão tristes e  de luto!. Faleceu nesta quinta-feira aos 70 anos, José Ribeiro Bonfim, o Zé Baixinho, fundador e o grande defensor das cores do AA Vila Garcia nos últimos 40 anos. Acompanhamos o futebol da cidade há uns 17 anos, e desde então não tínhamos como observar o grande carinho dos votorantinenses com o Zé, como era conhecido. Pessoa abnegada com seu time, era o presidente, mas fazia as vezes de massagista, roupeiro, buscador de patrocinio, treinador, conselheiro dos jogadores.
Muito admirado
Não tem na várzea quem não o admirava por essa vontade de trabalhar em prol de seu time e do próprio varzeano. Nas reuniões do arbitral sempre brigou (no bom sentido), para termos na cidade um varzeano forte e de qualidade para prestigiar os jogadores da cidade e não como é hoje quando o “mercenarismo” impera em boa parte do futebol local.
Ficou um grande exemplo
Zé Baixinho se foi, e com ele boa parte da história deste time muito querido na cidade, que é o Vila. O Zé vai fazer falta para a várzea, mas deixou uma lição importante de obstinação de garra, de determinação na luta por um futebol varzeano de dignidade, que todos os dirigentes, treinadores e jogadores da cidade deveriam ter como exemplo. Fica aqui nossos pêsames à família do nosso querido “Zé do Vila”.
Rivail de Oliveira - Folha de Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário